+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão squid autenticando com "espaco" como senha [RESOLVIDO]

    Boa noite pessoal ...

    Meu primeiro post ...

    Temos um servidor rodando Samba como PDC da rede e tambem ha o squid ...

    Para usar a internet (proxy com autenticacao) os usuarios usam o mesmo login e senha que usam para se autenticar no dominio Samba.

    Mas hoje descobri que colocando o nome do usuario (page por exemplo) e na senha colocando apenas um "espaco" ele autentica o usuario normalmente!
    Independente de qual seja o usuario.

    Como os logins servem justamente para definir o que os usuarios podem ou nao acessar, se os mesmos descobrirem esta falha no servidor, farao a festa baixando muita porcaria da internet!


    Sera que podiam me dar uma luz ???

    Muito Obrigado!
    Última edição por BetoPage; 28-02-2008 às 13:04. Razão: problema resolvido

  2. #2

    Padrão

    posta a parte do teu squid que faz a autenticação...

  3. #3

    Padrão

    99,5% de chance de ser a parte da autenticacao que esta má configurada.

  4. #4

    Padrão

    As linhas referentes a autenticação no squd.conf estão assim:

    auth_param basic program /usr/lib/squid/smb_auth -W DEBIANSPT -U 192.168.0.250
    auth_param basic children 5
    auth_param basic realm Digite sua senha!
    auth_param basic credentialsttl 2 hours
    auth_param basic casesensitive off

    Agradeco a ajuda de voces ...

    Obrigado!

  5. #5

    Padrão

    Eu to ficando meio velho e nao to me recordando bem os parametros do smb_auth, eu geralmente fazia com o ldap ou pam, bom o -W seria o workgroup e o -U seria o IP do PDC ? eu acho que falta voce botar o "REALM" (leia-se dominio no mundo Windows).

    Tem que ver como ta configurado o teu samba para saber se esta tudo correto de fato, pq um parametro "errado" pode fazer ele autenticar tudo e qualquer usuario como esta acontecendo com voce.

  6. #6

    Padrão

    estranho... qual versao do squid ?

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Estava tentando achar possiveis solucoes e percebi tambem que se voce colocar qualquer nome no campo usuario e na senha voce colocar espacos, ele tambem autentica normalmente!

    O pior e que nao fui eu que instalou e configurou o squid ... aguardo ajuda enquanto continuo procurando uma possivel solucao ...

    Muito Obrigado!

  9. #9

    Padrão

    Pessoal ...

    problema resolvido!

    aconteceu o seguinte, o smb_auth verifica o arquivo authproxy para autenticar, e o mesmo se encontra no compartilhamento NETLOGON

    e a sessão NETLOGON no meu smb.conf estava com a seguinte opção setada para "yes":

    guest ok = yes

    o que causava todo o problema! Qualquer usuario e ou senha que voce colocasse ele autenticava !!!

    Depois foi só arrumar usando a opção valid users ...

    Muito obrigado pela ajuda de todos !!!

    Alberto Villacorta