+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Em relação à torre para tirar licença junto à Anatel

    Tenho uma torre de fabricação própria, não tem nada, projeto da torre, assinatura de quem quer que seja que assina por ela, não tem crea, não tem nada. Quero me filiar a alguma empresa que tenha a scm, e isso em no máximo 30 dias. Como eu tenho que proceder em relação à torre?

    A torre tem 30mt, usa cabos de aço para ajudar na sustentação, esses cabos estão presos em 3 vigas de concreto de 3mt de altura cada, que estão a aproximadamente 7m de distância da torre.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Bom, o certo é ter o projeto da torre, ainda mais nessa altura,
    isso por segurança mesmo. Mais se você tem certeza que está tudo ok, o projeto só é exigido pela prefeitura local, acho que é isso.

  4. #4

    Padrão

    É isso mesmo Josué, só quem quer saber sobre a situação da torre é a prefeitura. A torre vai sofrer uma manutenção pra tirar ferrugens, e em seguida vai ser completamente repintada e vamos adicionar cabos de aço na última peça da torre. Ela está segura, sem problemas. Minha preocupação era a respeito da papelada pra a tia Ana.

  5. #5

    Padrão

    op.a o crea tbem fiscaliza isso,tá. eu ja fui ate autuado por causa disso. mas fiz o projeto e dai deu tudo certo,

    mas tem problemas sim, falo por que ja passei por isso. tbem muita gente me falava que nao tinha problema,

    ha a minha torre era só de 20 mts. e muito bem feita, novinha sem ferrugens impecavel.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    op.a o crea tbem fiscaliza isso,tá. eu ja fui ate autuado por causa disso. mas fiz o projeto e dai deu tudo certo,

    mas tem problemas sim, falo por que ja passei por isso. tbem muita gente me falava que nao tinha problema,

    ha a minha torre era só de 20 mts. e muito bem feita, novinha sem ferrugens impecavel.
    Gosulator, o projeto é interessante para caso de sinistro e danos a terceiros, ou para fazer seguro.

    Aqui na minha cidade ainda não temos esta exigencia. Tem torre da BrasiTelecom, Claro e outras mais e o próprio engenheiro da prefeitura me falou que periodicamente a BrasilTelecom entra em contato com ele para fazer a documentação e a prefeitura não sabe como enquadrar.
    Mas saliento que este é um caso específico. Com certeza deve ter um enquadramento, senão a BrasilTelecom não estaria insistindo na documentação. E já se vão muitos anos nesta situação.

  7. #7

    Padrão

    assim que eu me recuperar desse baque que está sendo tirar a licença junto à anatel, vou atrás de legalizar essa torre junto ao crea. Grato pelas dicas