+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte X MK

    Boa noite galera.
    Ainda com meus problemas nos horarios de pico, descobri algo interessante hj.

    Tenho um pc ap com 4 ag530 em 2.4Ghz com 17Db de potencia com 4 setor Hyperlink 90graus 17dbi.

    Nos horarios de pico, a latencia do ping vai para 2000, 4000ms.

    TD SANTO DIA!

    Hj desliguei o ponto a ponto... parou de dar trafego nas Wireless... e puft... ping 1, 2, 3ms.

    Ligo o ptp (ele é em 5.8Ghz) e la voltamos aos 4000ms novamente.

    Sera a fonte de alimentacao que nao esta suportando o trafego das wireless? A fonte é das comuns, 230W (axo que nao da isso real) e o pc é um P3 800MHz.

  2. #2

    Padrão Simples

    meu amigo se vc desligar o link de saida da net nao tem consumo de banda entao o ping fica bem ,o unico consumo de banda e o upload (pedindo aceso a net q nao tem ) el muito muito poco down

  3. #3

    Padrão

    Acertou em cheio meu gde amigo, muitos colegas do fórum, fazem um ap-pc más usam quaquer uma fonte, quanto mais potencia nos cards, melhor teria q ser a fonte, por explo? fonte de 600 watts, com amperagem de 18 amperes, seria ideal.

  4. #4

    Padrão

    Pode ser a placa mãe também!! Que não consegue fornecer a energia! Fiz um ponto a ponto 5.8 aqui e na bancada de testes ele não chegava a conectar, mas tava configurado 100% certinho! Uma das placas que usava era SOYO SY-7VBA133 com pentium 3 1Ghz! Após muito apanhar, resolvi trocar a placa e pimba! Peguei um modelo mais novo que tava aqui kit celeron D420 com placa gigabyte e o ponto a ponto passou a funcionar perfeito! Detalhe: só troquei o kit cpu, placa mãe e memoria, até a instalação anterior foi mantida!

  5. #5

    Padrão

    Como o colega falou antes, o ping diminui porque o trafego diminuiu, faz um teste de troughpout nesse ptp primeiro, antes de tentar outra coisa. Tente outros canais tambem. Sempre o menos usado.

  6. #6

    Padrão problema parecido

    estou com um problema parecido nos horarios de pico. O pessoal ja me recomendou trocar a fonte. Estarei fazendo este teste amanha

  7. #7

    Padrão

    estou montando aqui um pc-ap com 4 placas ag-530, numa placa mae da asus p4s800, num p4 ht, com uma CF com mikrotik.

    toda vez que ligo a maquina ela entra na bios para eu acertar a velocidade do processador. Procurei na net por esse problema e vi vários posts falando que é por causa da fonte.

    Para fazer o teste tirei as placas ag-530 e ficou tudo certo, ou seja, parou de entrar na bios. Enchi os slots com placas de rede e deu o mesmo problema...

    Falei com alguns técnicos e me disseram que essas fontes de 400w "genéricas" não dão nem 200w. Não tive dúvidas comprei uma seventeam de 750 watts. Chega amanhã.

    Comprei com o Sr. Roberto, da Mac Center, uma loja aqui de Campinas. Se interessar a alguém o msn dele é: [email protected]

    Abraço
    Fabrício

  8. #8

    Padrão

    fabricio nao esquece de nos avisar o que deu,

    pq uma vez fiz isso comprei a tal leadership gamer de 600wats paguei quase 200 reais, e nao adiantou, mas o problema era fonte mesmo, coloquei uma de 550 wats generica que eu tinha aqui, ela era usada ja tinha uns 2 anos. e rodou blz,

    cada dia que passa parece que as coisas vao tendo uma qualidade inferior em certos aspectos.

    é que nem carro novo, tudo mole hoje em dia.

  9. #9

    Padrão

    Nao estive no escritorio hoje mas o meu funcionário pegou a fonte e testou.

    Ligou todas as ag-530 e fez todos os testes que antes davam erro. Parou de dar problema!

    Seventeam 750watts !!

    Abraço!
    Fabricio

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    fabricio nao esquece de nos avisar o que deu,

    pq uma vez fiz isso comprei a tal leadership gamer de 600wats paguei quase 200 reais, e nao adiantou, mas o problema era fonte mesmo, coloquei uma de 550 wats generica que eu tinha aqui, ela era usada ja tinha uns 2 anos. e rodou blz,

    cada dia que passa parece que as coisas vao tendo uma qualidade inferior em certos aspectos.

    é que nem carro novo, tudo mole hoje em dia.
    É verdade! Imagina quando chegarem os carros que a india e china estao produzindo a preço de banana?

    Eu procurei por uma marca que fosse REAL, ou seja, a quantidade de watts anunciada fosse REALMENTE a que a fonte aguente!

  11. #11

    Padrão

    Olha as fotos da criança!

    Mira o tamanho da fonte!
    Amanhã vai para a torre!

    Abraço
    Fabricio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         note 003.jpg
Visualizações:	138
Tamanho: 	45,8 KB
ID:      	1872   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         note 004.jpg
Visualizações:	109
Tamanho: 	38,4 KB
ID:      	1873  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         note 005.jpg
Visualizações:	108
Tamanho: 	40,1 KB
ID:      	1874   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         note 006.jpg
Visualizações:	116
Tamanho: 	43,8 KB
ID:      	1875