+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Minha Primeira Placa Pci Wireless

    Olas...


    • Preciso de uma opiniao dos Srs.
    • NUNCA tive uma placa wireless. E tb nunca configurei nenhuma.
    • ENTÃO... estou motivado a comprar uma placa wireless (WLAN).
    • Para espetar num computador... slot PCI 32bits.

    Acredito que deva ser com chipset Atheros... (ou não?).

    Desejo que seja uma placa com potencia alta.


    • Comprei uma antena Aquario setorial 12dBi e um cabo PigTail.
    • Falta uma placa WLAN.
    Qual voces me recomendam?
    Aguardo sugestões.
    Obrigado!




    Abraços,

  2. #2

    Padrão TL-WN551G rev 1.5E

    Olas...
    • eu comprei uma placa TP-LINK modelo TL-WN551G rev: 1.5E
    Tinha um PC based ROS v3.3 e instalei fisicamente: NADA... não reconheceu.

    Pensei... será que tem que instalar o ROS v3.3 novamente? Fiz isso. E o resultado: NADA.

    Será que v3.3 nao reconhece? Será que o pessoal que diz que essa placa é compatível com MK... usa v2.9.x? Então instalei v2.9.50 e o resultado: NADA... nao reconheceu!


    Minha primeira experiência com WLAN card... em PC based ROS v3.3 e v2.9.50... e... fracasso.


    Sempre li aqui e na web que TL-WN551G era baseado em chip Atheros... e que Atheros é reconhecido pelo MK. Por que eu? Por que tudo de complicado e dispendioso no tempo... acontece comigo?

    Procurei no site *** Welcome to TP-LINK *** sobre essa placa,... e em nenhum local diz que essa placa é baseada em Atheros.
    Será que entrei de gaito no navio...?

    Alguem pode me dar uma LUZ?




    Abraços,
    Última edição por mson77; 28-02-2008 às 23:17.

  3. #3

    Padrão

    Rapaz, to com 05 destas funcionando em testes numa torre e até agora ta tudo normal, já tem 15 dias. Vc ta usando mikrotik crakeado, aqui no meu caso, com mikrotik crakeado só reconhecia 03 depois que comprei a licença, reconheceu todas e liberou todas as funções do mikrotik.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Ele mencionou as versões do MT, não existem estas versões crackeadas.

    Acredito que esta placa, deva ser com chipset diferente, não Atheros. Isso é comum com essas marcas, igual a DLINK, muda a revisão do hardware e troca o chipset, para não perderem a homologação. Por ex., a DLINK G510 B1 é Atheros, a G510 C1 é Ralink, e outro revisão (acho que a C3) é Marvel.

  5. #5

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Olas...
    • eu comprei uma placa TP-LINK modelo TL-WN551G rev: 1.5E
    Tinha um PC based ROS v3.3 e instalei fisicamente: NADA... não reconheceu.

    Pensei... será que tem que instalar o ROS v3.3 novamente? Fiz isso. E o resultado: NADA.

    Será que v3.3 nao reconhece? Será que o pessoal que diz que essa placa é compatível com MK... usa v2.9.x? Então instalei v2.9.50 e o resultado: NADA... nao reconheceu!


    Minha primeira experiência com WLAN card... em PC based ROS v3.3 e v2.9.50... e... fracasso.


    Sempre li aqui e na web que TL-WN551G era baseado em chip Atheros... e que Atheros é reconhecido pelo MK. Por que eu? Por que tudo de complicado e dispendioso no tempo... acontece comigo?

    Procurei no site *** Welcome to TP-LINK *** sobre essa placa,... e em nenhum local diz que essa placa é baseada em Atheros.
    Será que entrei de gaito no navio...?

    Alguem pode me dar uma LUZ?




    Abraços,

    realmente ja pasei por isso mas com a modelo TL-WN561G comprei 4 duas naoe râo atheros, ate o momento todas a s TL-WN551G que comprei sao atheros...
    fui comferir agora tenho duas aqui desas TL-WN551G verçâo 1.5 e sao atheros estao funcionando numa repetidora mikrotik que estou montando..

  6. #6

    Padrão

    Olas...



    segue FOTO da minha placa... que não me faz contente!

    Triste... nessa 1ª tentativa MAL-SUCEDIDA...!!!
    • As versões que eu usei para testar... são versões originais baixadas do site da mikrotik. Não são versões piratas/crackeadas.
    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TL-WN551G_rev1.5E.jpg
Visualizações:	192
Tamanho: 	423,4 KB
ID:      	1846  

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Veja que a revisão de hardware é 1.5E

    No site do madwifi não consta esta revisão.

    Veja:
    Compatibility/TP-Link - madwifi.org - Trac

  8. #8

    Padrão

    e agora José...?





    tento devolver essa placa?
    Com certeza... estou com **mico** na mão.


    Trocar... por qual?
    • Alguem tem imagem/foto de um TL-WN551G que funcione?
    • Podem postar aqui?

    Abracos,

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Olas...



    segue FOTO da minha placa... que não me faz contente!

    Triste... nessa 1ª tentativa MAL-SUCEDIDA...!!!

    • As versões que eu usei para testar... são versões originais baixadas do site da mikrotik. Não são versões piratas/crackeadas.
    Abraços,
    Olá amigo, qual placa mãe usa? Pois tive muitos problemas de ñ reconhecer a placa pelo fato da PCI da placa mãe ser 1.1....

  10. #10

    Padrão

    Ola faieppi...



    Obrigado pela LUZ!
    • Uso um PC antigo baseado em MoBo PCCHIPS M748 com P3-450MHz.



    Alguma dica?
    • Vou testar numa MoBo mais moderna... então.

    Abraços,

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Ola faieppi...



    Obrigado pela LUZ!

    • Uso um PC antigo baseado em MoBo PCCHIPS M748 com P3-450MHz.

    Alguma dica?

    • Vou testar numa MoBo mais moderna... então.
    Abraços,
    ´


    Aqui testei numa placa dessas, a diferença era q o proc é P2, testei a TP link e a sansung, nenhuma das duas reconheceram, qdo coloco nas outras placas mais modernas q tenho, ex: intel para pentium 4 funciona, na qual é a q uso hj....

  12. #12

    Padrão

    Ola faieppi...



    nem vou falar aqui agora que eu desconfiava disso.
    Mas de desconfiar e confiar... existe um ano-luz de distancia.
    Portanto... VOCÊ é o meu mentor da solução do meu problema... e por isso recebe o meu AGRADECIMENTO PROFUNDO!!!




    MUITO OBRIGADO MESMO!
    Fica na PAZ!





    Abracos,

  13. #13

    Padrão

    Olas...



    volto aqui com boas novas.


    Testei a placa TP-LINK modelo TL-WN551G rev1.5E (placa PCI) numa placa-mãe mais moderna... com Intel Pentium 4, 3.0GHz... e para minha FELICIDADE... funcionou!

    Infelizmente... essa MoBo... nao mostra na inicializacao as interfaces detectadas (report da BIOS AMD)... ainda no modo texto... antes de carregar SO.

    Na MoBo antiga... a PCChips M748... aparece essa tela de report da BIOS... e nao aparecia a placa TPLINK... aparecia apenas a placa de rede ethernet no sumario.

    Entao... a causa não é do MK... e sim do tipo de barramento PCI,... de caracteristicas obsoletas comparada a placa TPLINK.


    Que essa mensagem ajude nossos futuros colegas.





    Abracos,