+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hd Usb não reconhece

    Por favor, preciso de uma ajuda urgente. A situação é a seguinte: tenho um servidor linux kurumin 6.1. com um hd scsi com um case de hd externo usb plugado. Este hd usb era reconhecido como sdb1. Bom, então eu adicionei um novo hd scsi (somando dois), e o que ocorreu é que o sistema atribuiu este mesmo ponto de montagem ao novo hd, e o hd usb não é mais reconhecido. Eu imaginava que o novo hd scsi seria reconhecido como 'sdc1'. Aparentemente há aqui algum conflito. O que eu posso fazer para conseguir ver novamente o meu hd externo usb?
    Muito obrigado.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    se o problema é somente o ponto de montagem, basta utilizar outro, não? (editar o fstab pode ajudar)

  4. #4

    Padrão

    Tenho a solução: reinstalar o Kurumin assim mesmo (seguinte, talvez o Kurumin venha a reconhecer o HD na USB, nada garantido), como se faz no windows, já que de tanta facilidade o pessoal não quer dar uma dica elucidativa e ficam mandando fazer coisas que mais complicam do que explicam...

  5. #5

    Padrão

    Não precisa formatar e foi muito simples, dá vontade de rir de tão simples...Agora, cês são osso duro de roer... Êta turminha ruim de engolir!!! hehehehehehee!!!
    Última edição por agnporto; 29-04-2008 às 23:35.