Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link de 2M "full" aguenta 40 ou mais clientes ??

    olá a todos

    Já andei perguntando pelo fórum qual a experiência do pessoal em relação a quantidades de clientes nolink "full",com proxy e todo gerenciamento de rede,as respostas não foram das melhores,mas aindei renegociando preço com as operadoras e vi que o preço baixou,pela minhas contas será que consigo atender 40 ou mais clientes com 2M "full",cada cliente terá 1m.Postem suas experiências.Obrigado

    At.

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    NÃO
    no minimo 20% online : 8 megas!
    O milagre da multiplicação dos pães acontece nas baixas velocidades!

  3. #3

    Padrão

    acho que ele está confundindo 2mb "full" com 2megabytes.

    a propósito, qual o preço que as operadoras te ofereceram pelo link? O melhor que ví até hoje pra pequenos foi 1mb full da embratel com 0800 e roteador cisco que torna-se seu após o fim do contrato, uma linha telefonica com um monte de minutos pra usar, minutos esses que podem ser revendidos, tudo isso por 1000 reais. Mas é contrato de 18meses com multa recisória ridícula de alta.

  4. #4

    Padrão

    Tô falando de 2M "full" real,tá nafaixa de R$1500,00 por mega aqui no Rj...

    até

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Com certeza não vai aguentar 40 clientes de 1 mega. IMHO, vc precisaria de no mínimo aproximadamente 8 mega, como o marcelo falou. Agora se fossem clientes de 128 e 256, por exemplo, só como exemplo, vc poderia pôr até uns 150 clientes, de repente com proxy, controle de banda, conexões simultâneas, etc... até mais q isso!

  6. #6

    Padrão

    Tem que ter velocidade....A Net vende aqui no Rio 4M por R$99,00..........

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Tem que ter velocidade....A Net vende aqui no Rio 4M por R$99,00..........
    Eu imagino.. é q nesses casos aí, não sei até q ponto é rentável montar provedor... Pq como te falei, tem q ter link pesado! Aqui, com 4 mega, consegui chegar a 450 clientes... agora com 8 mega q estou aumentando, pretendo chegar até uns 600 e oferecer planos mais velozes, tipo 512 e 1 mega, mas dai somente em 5.8 ghz, pra não sobrecarregar meus aps em 2.4 q tem mtos clientes simultâneos.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu imagino.. é q nesses casos aí, não sei até q ponto é rentável montar provedor... Pq como te falei, tem q ter link pesado! Aqui, com 4 mega, consegui chegar a 450 clientes... agora com 8 mega q estou aumentando, pretendo chegar até uns 600 e oferecer planos mais velozes, tipo 512 e 1 mega, mas dai somente em 5.8 ghz, pra não sobrecarregar meus aps em 2.4 q tem mtos clientes simultâneos.
    Olá Xandemartini me da uma ajudinha?
    Qual é a media de velocidade que cada cliente tem ?
    Quanto voce cobra em suas mensalidades ?

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Olá Xandemartini me da uma ajudinha?
    Qual é a media de velocidade que cada cliente tem ?
    Quanto voce cobra em suas mensalidades ?
    A média é de 128kbps... meus planos são os seguintes:

    Tecwave - Planos de Acesso

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    A média é de 128kbps... meus planos são os seguintes:

    Tecwave - Planos de Acesso
    Entao posso considerar que seu provedor se enquadra nestes parametros ?

    https://under-linux.org/forums/wirel...-wireless.html

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Entao posso considerar que seu provedor se enquadra nestes parametros ?

    https://under-linux.org/forums/wirel...-wireless.html
    Minha despesa mensal é muito, muito mais baixa q essa discriminada aí

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Minha despesa mensal é muito, muito mais baixa q essa discriminada aí
    Sei q esta pergunta e meio complicada mais tem como passar a receita do bolo ?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    A média é de 128kbps... meus planos são os seguintes:

    Tecwave - Planos de Acesso
    Poxa.........

    256k por R$70,00 é tranquilo

    Aqui no Rio faço 1M por quase esse preço

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Minha despesa mensal é muito, muito mais baixa q essa discriminada aí

    Bons preços.. Xande;
    Aí na sua região tem adsl e adsl2?

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Bons preços.. Xande;
    Aí na sua região tem adsl e adsl2?
    Aqui tem adsl só... é o seguinte, depende da região... minha despesa é mais baixa em virtude de meus clientes estarem bem mais concentrados, aqui a cidade é pequena e com 3 bases apenas eu atendo a cidade inteira; outro ponto que conta muito na minha vantagem em relação ao adsl é o fato da assistência técnica: somos extremamente ágeis no atendimento aos clientes; oferecemos suporte técnico para problemas não inerentes ao acesso (cobrado por fora)... Ao todo, somos em 4 pessoas mais uma secretária... São uma série de fatores que contribuem para que possamos praticar esses preços, pagar uma fortuna com link, e ainda por cima poder ter um pouco de rentabilidade...

  16. #16
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Sei q esta pergunta e meio complicada mais tem como passar a receita do bolo ?
    respondido junto com a resposta ao shturbo...

  17. #17
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Poxa.........

    256k por R$70,00 é tranquilo

    Aqui no Rio faço 1M por quase esse preço
    hehehe, vida de dono de provedor nunca é tranquila... o problema é que no interior assim, ficamos na mão de uma só operadora que fornece o link e temos q pagar o preço q elas pedem, ao passo que nas capitas muitas vezes vc pode negociar e pagar preços mais baixos...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Aqui tem adsl só... é o seguinte, depende da região... minha despesa é mais baixa em virtude de meus clientes estarem bem mais concentrados, aqui a cidade é pequena e com 3 bases apenas eu atendo a cidade inteira; outro ponto que conta muito na minha vantagem em relação ao adsl é o fato da assistência técnica: somos extremamente ágeis no atendimento aos clientes; oferecemos suporte técnico para problemas não inerentes ao acesso (cobrado por fora)... Ao todo, somos em 4 pessoas mais uma secretária... São uma série de fatores que contribuem para que possamos praticar esses preços, pagar uma fortuna com link, e ainda por cima poder ter um pouco de rentabilidade...
    Boa.. aqui tem adsl e adsl2.. mais nosso preços e quase o mesmo.. 64k = 20,00 12meses / 85k = 30,00 12m 150k = 50,00 12m / 256k = 50,00 24m / 200k = 65,00 12m / 300k 80,00 12m / 400k = 100,00 12m adesão em regime de comodato... apenasar de sermos 10 tecnicos na rua não vencemos as instalações e os atendimentos na area de informatica.. q tambem combramos por hora, fora o suporte da net da shturbo q são 2 ao telefone. acho que o provedor tem que ganhar e manter o cliente pela qualidade dos serviços não só pelo preços mais barato que a concorrencia!

  19. #19

    Padrão

    Os custos não fojem disso daí não, claro, existem variações mas são a fotografia do nosso negócio.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Boa.. aqui tem adsl e adsl2.. mais nosso preços e quase o mesmo.. 64k = 20,00 12meses / 85k = 30,00 12m 150k = 50,00 12m / 256k = 50,00 24m / 200k = 65,00 12m / 300k 80,00 12m / 400k = 100,00 12m adesão em regime de comodato... apenasar de sermos 10 tecnicos na rua não vencemos as instalações e os atendimentos na area de informatica.. q tambem combramos por hora, fora o suporte da net da shturbo q são 2 ao telefone. acho que o provedor tem que ganhar e manter o cliente pela qualidade dos serviços não só pelo preços mais barato que a concorrencia!
    Os seus custos sao os mesmo ou consegue pagar menos em alguma coisa ? quantos clientes voce tem ? quantos MB e preço ?

    rsrsrsr disculpa o questionario. Estou criando um padrao com todas estas informações!!!