+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SCM em condominio privado

    Galera seguinte, estou com um condominio onde tenho 200 clientes... é um condominio fechado, quero alugar um link de fibra de 2 mb da intelig ou embratel e distribuir tao e somente nele...

    Para tal fim, preciso da licenca SCM???

    abços

  2. #2

    Padrão

    se vc estiver "dentro de uma edificação apenas" nao precisa de nada. Agora se já extrapolar os limites de uma edificação precisa de SCM.

    Exemplos:
    Um predio com 10 andares somente: nao precisa
    Um condomínio de 2 (ou mais) blocos: precisa
    Um condomínio de casa: precisa

    Espero ter ajudado
    Fabricio

  3. #3

    Padrão

    Mesmo se usar as tubulações construidas pelo proprio condominio???

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    Galera seguinte, estou com um condominio onde tenho 200 clientes... é um condominio fechado, quero alugar um link de fibra de 2 mb da intelig ou embratel e distribuir tao e somente nele...

    Para tal fim, preciso da licenca SCM???

    abços
    e se ele receber 1 link diferente pra cada bloco, com 1 servidor diferente e independente em cada bloco também?

  5. #5

    Padrão

    a ANATEL usa o termo "edificação"... Saiu da mesma edificação precisa ser licenciado...

  6. #6

    Padrão

    Certo... não que esteja a duvidar de vc, mas sabes que certas normas da Anatel são muito relativas... por exemplo: edificação significa tb "construção" no dicionário, que é "objeto construido", que pode ser considerado um condomínio fechado.

    Vc teria esse trecho em especifico para eu analisar???

    Desde já agradeço...

    Abraços meu querido

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    O que vale, é o que tá na res. 272. Prestar serviços de telecomunicações, não interessa o meio, é preciso ter licença. Simples e claro. Até o condomínio se fizer a contratação do link, em seu nome, e distribuir para os condôminos estará prestando serviços de telecomunicações.

  8. #8

    Padrão

    então é isso... SCM ou está errado...

    vlw sérgio... abços meu querido

  9. #9

    Padrão

    O que o Sérgio falou está correto. Se não me engano na resolução 78 da ANATEL é que fala em edificação.

    Mas confrontando a resolução 272 com a 78 fica realmente claro que "vendeu internet precisa de SCM"...