+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Que rádios e antenas servem pra esse enlace

    Saudações a todos!!!

    Meus amigos estou pra começar a montar um provedor e não tenho tanta experiência. Esse link é de 1MG e sairá do ponto A ao ponto B que da 17km e do ponto B pra o C da 26km pra chegar no ponto final que será usado. Detalhe: esse link tem q passar pelo ponto B proque do A ao C não tem visada. Sendo assim, fica minha dúvida em que rádios e antenas eu tenho q usar nesses pontos pra q o sinal chegue bem???

    Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu poderia dizer como todos pra você investir pesado em Hyperlink e etc.. da vida, mas vou ser enchute, como é so 1mb .. mas vou te falar um barato que vai passar uns 6mb.


    No link de 17kms , você usa
    2 Ovislink WLA 5000 v3 atualizado (aqui no forum tem praticamente um topico que fala tudo sobre ele, apontamento , configurações e etc.)
    2 Antena Zirok WLL905 (Baratas e vão fechar esse link)

    -

    no link de 27kms você usa:
    2 Routerboards com cartão Ubiquit (um cadim caro)
    2 Antenas Zirok WLL905 (vai ficar boa tambem)

    eu acredito que com isso você consiga muito além de 1MB , leia novamente MB , acredito que 7Mbps seja o minimo.


    e acho que foi o orçamento mais enchuto.
    porque hoje uma hyperlink 32db tá bem cara!

    e não esqueça de colocar baterias nas torres pra quando ouver oscilação de energia não ter queda no seu link , se possivel por até um painelzim solar.

  3. #3

    Padrão

    pode ser usado um par de Airaya com antena zirok ou um par (BSU + SU) Proxim Tsunami MP.11a com antena zirok.

    o tsunami eu consigo hablitar todos os canais.

    Abraços
    Lee

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Eu poderia dizer como todos pra você investir pesado em Hyperlink e etc.. da vida, mas vou ser enchute, como é so 1mb .. mas vou te falar um barato que vai passar uns 6mb.


    No link de 17kms , você usa
    2 Ovislink WLA 5000 v3 atualizado (aqui no forum tem praticamente um topico que fala tudo sobre ele, apontamento , configurações e etc.)
    2 Antena Zirok WLL905 (Baratas e vão fechar esse link)

    -

    no link de 27kms você usa:
    2 Routerboards com cartão Ubiquit (um cadim caro)
    2 Antenas Zirok WLL905 (vai ficar boa tambem)

    eu acredito que com isso você consiga muito além de 1MB , leia novamente MB , acredito que 7Mbps seja o minimo.


    e acho que foi o orçamento mais enchuto.
    porque hoje uma hyperlink 32db tá bem cara!

    e não esqueça de colocar baterias nas torres pra quando ouver oscilação de energia não ter queda no seu link , se possivel por até um painelzim solar.
    Obrigado! mas a potêcia dessa antena é suficiente pra essas distâncias? e a potência dos rádios tbm são suficiente?

    Mais uma vez agradeço irmão.

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Concerteza Meu amigo,
    porque já vi nego fechando 25kms usando 2 WLA5000 c; essas antenas que te falei! entao 17 fecha tranquilamente!

    os 25kms que te disse, ja vi, fechando 44km entao fecha tambem, potência de rádio não é tudo, o lance é sempre o alinhamento e configuração de rádio!


    Garanto que funciona com os equipas que te disse.
    e vai muito além de 1MB!


  6. #6

    Padrão

    Valeu irmão! Mais 1 vez lhe agradeço por sua atenção.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    pode ser usado um par de Airaya com antena zirok ou um par (BSU + SU) Proxim Tsunami MP.11a com antena zirok.

    o tsunami eu consigo hablitar todos os canais.

    Abraços
    Lee
    Fala Lee... Quando você diz que consegue habilitar todos os canais dos TSUNAMI, fala em trocar a região de canais para liberar uma faixa maior de frequências?? Conta ai qual o procedimento!!!

    Abraços.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por christianfarina Ver Post
    Fala Lee... Quando você diz que consegue habilitar todos os canais dos TSUNAMI, fala em trocar a região de canais para liberar uma faixa maior de frequências?? Conta ai qual o procedimento!!!

    Abraços.
    sim, o card tem q estar liverado para mudar regiao e com ultimo firmware consegue habilitar todos os canais como mostra aqui nesse post:
    https://under-linux.org/forums/wireless/104121-proxim-tsunami-mp-11a-com-todos-os-canais-liverados.html

    Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 11-03-2008 às 12:28.