+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar controle em hotel

    amigos, presto serviço em um hotel (manutenção de computadores e redes windows), e eles possuem redes wifi lá, entretanto, tudo aberto, qualquer pessoa que passa na rua com um notebook consegue acessar a rede, o que é um perigo... gostaria de fazer um sistema desse jeito aqui:

    o hotel tem um modem velox roteado ligado a AP Linksys wrt54g.

    quando o hospede chegar, ser fornecido a ele um login e senha que seja gerado de acordo com o nome e cpf dele, assim que ele abrir o note, se conectar automaticamente a rede wifi do hotel e direcionado automaticamente para uma página onde o hospede terá que entrar com o login e a senha, e a partir daí ele terá acesso apenas a internet, e não a rede interna do hotel. Preciso fazer o controle do tempo de conexão de cada usuario, e se possivel relatórios com diversas informações. Alguém tem um material que ensina a fazer isso?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por playboy Ver Post
    amigos, presto serviço em um hotel (manutenção de computadores e redes windows), e eles possuem redes wifi lá, entretanto, tudo aberto, qualquer pessoa que passa na rua com um notebook consegue acessar a rede, o que é um perigo... gostaria de fazer um sistema desse jeito aqui:

    o hotel tem um modem velox roteado ligado a AP Linksys wrt54g.

    quando o hospede chegar, ser fornecido a ele um login e senha que seja gerado de acordo com o nome e cpf dele, assim que ele abrir o note, se conectar automaticamente a rede wifi do hotel e direcionado automaticamente para uma página onde o hospede terá que entrar com o login e a senha, e a partir daí ele terá acesso apenas a internet, e não a rede interna do hotel. Preciso fazer o controle do tempo de conexão de cada usuario, e se possivel relatórios com diversas informações. Alguém tem um material que ensina a fazer isso?
    Brow o que vc ta precisando é de um servidor MK configurado como Hotspot é tudo isso que vc descreveu... add meu msn que conversamos na segunda e te passo umas dicas.. [email protected]

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    add meu msn que conversamos na segunda e te passo umas dicas.. [email protected]
    Tsc...

    E quem tá procurando resolver esse mesmo problema aqui no forum... como fica?

  4. #4

    Padrão

    obrigado amigão... estou precisando mesmo.. eu conheço varias pessoas que sabem muito utilziar o linux, mas são pessoas que pensam que são os unicos que sabem e não ensinam nada... é uma pena que exista pessoas assim, e graças a Deus ainda existem pessoas como vc que tem a mior boa vontade de ajudar... obrigado meu amigo... fique com Deus...


    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow o que vc ta precisando é de um servidor MK configurado como Hotspot é tudo isso que vc descreveu... add meu msn que conversamos na segunda e te passo umas dicas.. [email protected]

  5. #5

    Padrão +1

    Amigo,

    Estou com o mesmo problema, controlar o acesso dos usuários, gerar relatórios, controlar o acessos aos sites e criar um tarifador.

    Onde encontrar esse servidor MK = mikrotik? Como configurá-lo?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alpine Ver Post
    Amigo,

    Estou com o mesmo problema, controlar o acesso dos usuários, gerar relatórios, controlar o acessos aos sites e criar um tarifador.

    Onde encontrar esse servidor MK = mikrotik? Como configurá-lo?
    Mikrotik é um sistema operacional, ao qual tem muitas funcionalidades, comece verificando no site MikrotikBrasil :: Inicial e aqui mesmo no forum vc vai achar um monte de tutorias pra instalação e configuração. Se tiver mais alguma duvida posta ai.

  7. #7

    Padrão

    bem amigos, estou precisando mesmo resolver o problema
    citado a cima, nosso amigo cristiano deve estar meio atarefado essa semana... gostaria de pedir a ajuda dos companheiros para me ajudar nessa batalha...

    abraços a todos

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por playboy Ver Post
    bem amigos, estou precisando mesmo resolver o problema
    citado a cima, nosso amigo cristiano deve estar meio atarefado essa semana... gostaria de pedir a ajuda dos companheiros para me ajudar nessa batalha...

    abraços a todos

    O brow me desculpe mais realmente estive muito atarefado mesmo... segue link ensinando a configurar seu hotspot passo a passo.. me desculpe... se precisar pode deixar recado no msn que quando puder te retorno... abraços http://www.shturbo.com.br/down/mikro...t-mikrotik.pdf

  9. #9

    Padrão

    tinha certeza disso meu irmãosinho... fica sossegado... tudo ao seu tempo... o dia que tiver um tempinho e quiser marcar comigo... tá tanquilaço... eu durmo todo dia por volta das 02:00 da madrugada estudando.... um grande abraço e muito obrigado pelo tutorial.. vou dar uma lida e ver se dou conta de fazer. abraços

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por playboy Ver Post
    tinha certeza disso meu irmãosinho... fica sossegado... tudo ao seu tempo... o dia que tiver um tempinho e quiser marcar comigo... tá tanquilaço... eu durmo todo dia por volta das 02:00 da madrugada estudando.... um grande abraço e muito obrigado pelo tutorial.. vou dar uma lida e ver se dou conta de fazer. abraços
    Eai brow conseguiu resolver seu problema?

  11. #11

    Padrão

    rapaz, não resolvi não, fui seguir o tutorial, mas nel tem algumas opções que eu não encontrei no MK...é uma pena... mas estou tentando.. quando tiver a sorte de encontra-lo online, e puder me dar uns toques eu agradeço... vou colocar minhas duvidas aqui, mais tarde...abraços shock.

  12. #12

    Padrão

    Você usou o sw mk crackeado ou comprou?

    Talvez seja isso...

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    velho, tinha esse mesmo problema que vc ai resolvi juntas as peças e acabei acertando. eu peguei o tutorial q tem aqui no fórum mesmo e instalei dhcp e o hotspot q sao extremamente simples e hj tenho um sistema de controle de tempo no Hotel q atendemos a unica coisa que ainda nao consegui colocar foi a parte de relatórios mas isso vem com o tempo kker duvida estamos aeh