Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lucro Obtido em Provedor Wireless.

    Bom diversas vezes vejo no Forum topicos solicitando informações de custos e lucro de um provedor de internet nas pesquisas encontrei a velocidade de 300Kbps uma velocidade satisfatoria porem compartilhada obviamente.

    Os dados obtidos e resultado de uma pesquisa simbolica.

    Conforme tabela da Infomatick
    300 clientes x 300Kbps = 4MB Full
    * Se for so clientes residenciais e o dobro de link
    * Se for só clientes empresariais e o dobro do link no horario de 7 as 19horas

    Mensalidade Media de R$ 89,90*
    4% de garantia de banda sendo que 4MB/300 = 13.3x100/300 = 4,33

    Colocando as contas no papel.
    R$ 4.000,00 – 4MB Full CTBC (Barato) (1)
    R$ 6.000,00 – 4MB Full Telemar (2)
    R$ 6.500,00 – 25% imposto ISS (Anatel exige)
    R$ 1.500,00 – 3 Tecnicos (não profissionais)
    R$ 5.000,00 – Retorno do investimento (17 meses)
    R$ 1.000,00 – Conta de energia eletrica (POP+Sede)
    R$ 517,00 – Combustivel
    R$ 415,00 – Secretaria/Financeira
    R$ 415,00 – Contabilidade
    R$ 300,00 – Conta Telefonica
    R$ 500,00 – Sup. dos Sistemas (Software e Hardware)(Proxy, E-mail)
    R$ 20.147,00 – Total com link (1)
    R$ 22.147,00 – Total com link (2)

    Alguns provedores pesquisados a media atribuida de enventualidades é de R$ 3.700,00
    - Equipamentos danificados, Antenas, radios Subistituidos
    - Prejuizo na instalação do cliente
    - Seguro de veiculos/vida
    - Taxas de serviços (SPC/Serasa/Correios/Xerox/Material de escritorio)
    - Depresiação de equipamentos.
    - Impostos com funcionarios (ferias/13/Pis/Confins)
    - Markting, propaganda, marca

    O suporte tecnico não comporta o funcionamento 24Hs (obvio) segunda a sexta.
    2 tecnicos instalando por dia 4 clientes (eu duvido) (5 meses)

    R$ 60.000,00 Investimento inicial.
    Sendo que apenas no 5 mês o retorno sera iniciado devido ao tempo gasto para a ativação de todos os clientes. Levando em consideração o milagre que nada vai sair do plano. (nenhum raio, furto, processo, multa) (NENHUM CLIENTE VAI SER INADIPLENTE rsrsrs).

    Custo Total mensal R$ 23.847,00 Com link (1)
    Entrada de mensal R$ 26,970,00
    Lucro liquido obtido R$ 3.123,00

    Bom preciso da Ajuda de voces para ver se tem algo errado é se podemos melhorar alguma coisa ou tem algo que tenha esquecido.
    com a palavra os profissionais.

  2. #2

    Padrão

    As despesas estam muito elevadas. Claro que tem que se trabalhar com uma boa margem, mas dá pra reduzir em alguns ítens.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    As despesas estam muito elevadas. Claro que tem que se trabalhar com uma boa margem, mas dá pra reduzir em alguns ítens.
    Quais ? Cite itens que posso melhorar sem comprometer a qualidade que já esta baixa.

  4. #4

    Exclamation

    Montei uma mega estrutura, gastei mais de 120mil e até hoje nao retirei 1Real pra mim. Essa m**** de provedor só da prejuizo volta e meia tenho que tirar do meu bolso pra pagar alguma coisa. Antes eu tivesse montado uma padaria.

    Ainda tive de montar um enlace de mais de 100KM pra puxar o link e pago mais de 12mil por mes só de link, tenho 4MB Dedicado.

    Fora os inadiplentes e os clientes muquiranas que tem a cara de pau de dizer que quase nao usou e só vai pagar a metade. A na boa!! Tem cliente que é melhor não ter.

    O que me arrasou foi que no começo eu dava o KIT em troca de assinatura anual sendo que nem todos ficaram com o serviço. Resumindo só tomei no toba... O comncorrente aqui lançou essa de dar o kit em comodato e eu me ferrei.

    To mais ferrado que o PT na CPI.

    Abraços.
    Última edição por xandemartini; 02-03-2008 às 08:59. Razão: Complementando o texto

  5. #5

    Padrão

    em cidades em que as telecom oferecem dsl, é impossível se trabalhar, a não ser que metade do seus links sejam dsl, faça meia nota, não assine contrato com a maioria dos clientes (só o contrato de comodato). E esse valor de $90,00, hehe, seria meu sonho poder trabalhar com valor parecido por aqui. E a tendência é piorar e piorar, com entrada das móveis no ramo de banda larga, o wimax no horizonte, a diminuição do custo de montagem de uma base para distribuir sinal + falta de fiscalização da anatel, etc etc

  6. #6

    Padrão

    ja vou te adiantando alguns pontos:

    A não ser que você bloqueie ptp, 4mb não vai conseguir atender 300 clientes a 300 kbps... em horários de pico (14 às 23horas) vai ficar uma m**** a internet...

    dependendo da sua cidade, combustível vai ser um dos itens que vai gastar um pouco mais.

    energia não chega a tanto.

    como está o mercado? fez uma análise dos concorrentes? posta ai pra gente ver...
    Última edição por xandemartini; 02-03-2008 às 09:00.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    ja vou te adiantando alguns pontos:

    A não ser que você bloqueie ptp, 4mb não vai conseguir atender 300 clientes a 300 kbps... em horários de pico (14 às 23horas) vai ficar uma m**** a internet...

    dependendo da sua cidade, combustível vai ser um dos itens que vai gastar um pouco mais.

    energia não chega a tanto.

    como está o mercado? fez uma análise dos concorrentes? posta ai pra gente ver...
    Este e o preço dele 300Kbps - R$ 89,90

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Bom diversas vezes vejo no Forum topicos solicitando informações de custos e lucro de um provedor de internet nas pesquisas encontrei a velocidade de 300Kbps uma velocidade satisfatoria porem compartilhada obviamente.

    Os dados obtidos e resultado de uma pesquisa simbolica.

    Conforme tabela da Infomatick
    300 clientes x 300Kbps = 4MB Full
    * Se for so clientes residenciais e o dobro de link
    * Se for só clientes empresariais e o dobro do link no horario de 7 as 19horas

    Mensalidade Media de R$ 89,90*
    4% de garantia de banda sendo que 4MB/300 = 13.3x100/300 = 4,33

    Colocando as contas no papel.
    R$ 4.000,00 – 4MB Full CTBC (Barato) (1)
    R$ 6.000,00 – 4MB Full Telemar (2)
    R$ 6.500,00 – 25% imposto ISS (Anatel exige)
    R$ 1.500,00 – 3 Tecnicos (não profissionais)
    R$ 5.000,00 – Retorno do investimento (17 meses)
    R$ 1.000,00 – Conta de energia eletrica (POP+Sede)
    R$ 517,00 – Combustivel
    R$ 415,00 – Secretaria/Financeira
    R$ 415,00 – Contabilidade
    R$ 300,00 – Conta Telefonica
    R$ 500,00 – Sup. dos Sistemas (Software e Hardware)(Proxy, E-mail)
    R$ 20.147,00 – Total com link (1)
    R$ 22.147,00 – Total com link (2)

    Alguns provedores pesquisados a media atribuida de enventualidades é de R$ 3.700,00
    - Equipamentos danificados, Antenas, radios Subistituidos
    - Prejuizo na instalação do cliente
    - Seguro de veiculos/vida
    - Taxas de serviços (SPC/Serasa/Correios/Xerox/Material de escritorio)
    - Depresiação de equipamentos.
    - Impostos com funcionarios (ferias/13/Pis/Confins)
    - Markting, propaganda, marca

    O suporte tecnico não comporta o funcionamento 24Hs (obvio) segunda a sexta.
    2 tecnicos instalando por dia 4 clientes (eu duvido) (5 meses)

    R$ 60.000,00 Investimento inicial.
    Sendo que apenas no 5 mês o retorno sera iniciado devido ao tempo gasto para a ativação de todos os clientes. Levando em consideração o milagre que nada vai sair do plano. (nenhum raio, furto, processo, multa) (NENHUM CLIENTE VAI SER INADIPLENTE rsrsrs).

    Custo Total mensal R$ 23.847,00 Com link (1)
    Entrada de mensal R$ 26,970,00
    Lucro liquido obtido R$ 3.123,00

    Bom preciso da Ajuda de voces para ver se tem algo errado é se podemos melhorar alguma coisa ou tem algo que tenha esquecido.
    com a palavra os profissionais.

    Brow no seu caso.. o único lugar onde vc pode ganhar um pouco mais é se vc tiver scm própria, solicitar junta ao seu fornecedor de link no lugar de um link full (se classificando como provedor) uma interconexão de telecom pra telecom (isso só se vc for scm) vc vai ganhar no mínimo 25% de desconto no link... procure nas resoluções 402 ato 50065... outra coisa e vc colocar em pratica as exigências da anatel tanto em qualidade quando em garantia de banda, ex. planos residencial a anatel exige apenas 10% de garantia de banda , ou seja se um cliente contrata 300k seguinifica que vai oscilar de 300 a 30k ai em horário de pico vc fica tranqüilo.. quanto aos clientes que alegam não ter usado.. se vc deixou o troco aberto para ele e não teve parada no sistema naquele mês.. vc não precisa dar desconto.. salvo quando o cliente abrir o.s por problema no sinal..
    *Bem não conheço sua estrutura de rede!
    Mais se não tiver te aconselho a colocar um servidor proxy e dns que melhora uns 40% sua rede!

    Abraços

  9. #9

    Padrão

    Pô 13k para o cliente !!!!
    O cara tá numa discada melhorada ........

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Pô 13k para o cliente !!!!
    O cara tá numa discada melhorada ........

    Brow 10% de grt se ele vende 300k siguinifica que não pode fornecer menos q 30k... isso não quer dizer que ele va cravar o cliente em 30k... não vamos ser ridiculos.. estou dizendo pra ele por em pratica um direito dele.. nãos em suas regiões mais aqui 20% dos usuarios leigos contratam 256k e fica fazendo down e vai testar a velo em velocimentros e liga reclamando que a velo contratada e 256 e ta chegando so 100k aí 1º olhamos o uso no sistema confirmamos ao usuario que no momento ele esta fazendo down e navegando e que fazendo isso nunca vai ter um teste preciso e mesmo que não esteja a velocidade vai varia de 25k a 260k por que a grt de banda dele garantida por lei é apenas 10%(plano residencial), aí fica tudo bem.

    Faz um teste contrate um link adsl.. ligue na telecom e reclame que o link adsl contratado não esta chegado 100% apenas 20 ou 50% e espere a resposta.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Montei uma mega estrutura, gastei mais de 120mil e até hoje nao retirei 1Real pra mim. Essa m**** de provedor só da prejuizo volta e meia tenho que tirar do meu bolso pra pagar alguma coisa. Antes eu tivesse montado uma padaria.

    Ainda tive de montar um enlace de mais de 100KM pra puxar o link e pago mais de 12mil por mes só de link, tenho 4MB Dedicado.

    Fora os inadiplentes e os clientes muquiranas que tem a cara de pau de dizer que quase nao usou e só vai pagar a metade. A na boa!! Tem cliente que é melhor não ter.

    O que me arrasou foi que no começo eu dava o KIT em troca de assinatura anual sendo que nem todos ficaram com o serviço. Resumindo só tomei no toba... O comncorrente aqui lançou essa de dar o kit em comodato e eu me ferrei.

    To mais ferrado que o PT na CPI.

    Abraços.


    Nossa, que situação!!!! Usou pouco e só vai pagar a metade!?!?!?!?
    Eu passava por essa situação por aqui também, mas só percebi que isso só ia párar quando eu agisse diferente: quer canselar? Muito bem vamos fazer isso agora, e já vemos a multa recissória ....
    O que tem de pilantra não tá no gibi!

  12. #12

    Padrão

    E ai pessoal, quando comecei aqui, só tinha eu e outro, hoje são 04 provedores, o maior problema aqui foi a baixa dos preços, comecei a cobrar R$ 90,00 de clientes residenciais e R$ 120,00 de comerciais, com um serviço maravilhoso, tudo perfeito ai apareceu um individuo aqui, viu que eu tava ganhando uma grana, colocou tambem com preço de R$ 70,00 depois entrou outro colocou cliente até de R$ 40,00, foi dificil, tive que colocar meu preço de R$ 60,00 tanto pra residencia quanto comercial...

    Hoje to na batalha de consegui um preço melhor no meu link. Só tô pagando as contas, imaginem até ponto de enegia solar eu tenho aqui...

    Dependendo da região onde vc estiver os cálculos são mais ou menos isso que o UltraFox falou acima.

  13. #13

    Padrão

    Acho que a melhor maneira de se fazer um provedor é começar pequeno, tipo capcidade para 100 clientes, com uns 3 repetidores bem montados, você investe aos poucos a medida que vai tendo retorno.
    Ainda mais agora com tantas coisa acontecendo, ADSL, 3G, prefeitura colocando net de graça e tal. Se você for bom mesmo e cuidadoso consegue-se montar um setup sem gastar muito, afinal o grande malabarismo mesmo é você montar uma coisa boa com pouca grana.

  14. #14

    Smile

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Bom diversas vezes vejo no Forum topicos solicitando informações de custos e lucro de um provedor de internet nas pesquisas encontrei a velocidade de 300Kbps uma velocidade satisfatoria porem compartilhada obviamente.

    Os dados obtidos e resultado de uma pesquisa simbolica.

    Conforme tabela da Infomatick
    300 clientes x 300Kbps = 4MB Full
    * Se for so clientes residenciais e o dobro de link
    * Se for só clientes empresariais e o dobro do link no horario de 7 as 19horas

    Mensalidade Media de R$ 89,90*
    4% de garantia de banda sendo que 4MB/300 = 13.3x100/300 = 4,33

    Colocando as contas no papel.
    R$ 4.000,00 – 4MB Full CTBC (Barato) (1)
    R$ 6.000,00 – 4MB Full Telemar (2)
    R$ 6.500,00 – 25% imposto ISS (Anatel exige)
    R$ 1.500,00 – 3 Tecnicos (não profissionais)
    R$ 5.000,00 – Retorno do investimento (17 meses)
    R$ 1.000,00 – Conta de energia eletrica (POP+Sede)
    R$ 517,00 – Combustivel
    R$ 415,00 – Secretaria/Financeira
    R$ 415,00 – Contabilidade
    R$ 300,00 – Conta Telefonica
    R$ 500,00 – Sup. dos Sistemas (Software e Hardware)(Proxy, E-mail)
    R$ 20.147,00 – Total com link (1)
    R$ 22.147,00 – Total com link (2)

    Alguns provedores pesquisados a media atribuida de enventualidades é de R$ 3.700,00
    - Equipamentos danificados, Antenas, radios Subistituidos
    - Prejuizo na instalação do cliente
    - Seguro de veiculos/vida
    - Taxas de serviços (SPC/Serasa/Correios/Xerox/Material de escritorio)
    - Depresiação de equipamentos.
    - Impostos com funcionarios (ferias/13/Pis/Confins)
    - Markting, propaganda, marca

    O suporte tecnico não comporta o funcionamento 24Hs (obvio) segunda a sexta.
    2 tecnicos instalando por dia 4 clientes (eu duvido) (5 meses)

    R$ 60.000,00 Investimento inicial.
    Sendo que apenas no 5 mês o retorno sera iniciado devido ao tempo gasto para a ativação de todos os clientes. Levando em consideração o milagre que nada vai sair do plano. (nenhum raio, furto, processo, multa) (NENHUM CLIENTE VAI SER INADIPLENTE rsrsrs).

    Custo Total mensal R$ 23.847,00 Com link (1)
    Entrada de mensal R$ 26,970,00
    Lucro liquido obtido R$ 3.123,00

    Bom preciso da Ajuda de voces para ver se tem algo errado é se podemos melhorar alguma coisa ou tem algo que tenha esquecido.
    com a palavra os profissionais.
    Você tem esse orçamento da Telemar com esse preço de link a 6000,00, estou porecisando contratar um link de 4mb e eles estão me cobrando o dobro

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TecnoCom Ver Post
    Você tem esse orçamento da Telemar com esse preço de link a 6000,00, estou porecisando contratar um link de 4mb e eles estão me cobrando o dobro
    Amigo esse preço acredito que dependendo da sua localidade vai ser até mais cara, pois um preço assim eu tenho que trazer ele para a minha cidade 60Km do centro do estado. aqui é o dobro desse preço. E não tenho esse preço por escrito somente verbal !!!

  16. #16

    Padrão

    Provedor não é brincadeira, como o UltraFox fez as contas dele e ta certinho, o gasto gira nisso mesmo, mais temos que repassar para os clientes nossa dificuldade se vc compra link a esse preço como vai vender planos de 300k? não tem logica vende 100k, 150k, 200k, 250k e 300k assim vc vai conseguir se manter, e outra não existe DA INFRESTUTURA PARA CLIENTE o cliente TEM QUE BANCAR A ESTRUTURA para chegar a internet pra eles, as telecom não cobra da gente? qual empresa instala sem cusco nenhum?

    Em relação a LUCRO vamos ser bem real o provedor em si é uma balança pelo seguinte fato a estrutura para atender 300 clientes com pouco investimento vc atende 1000 mais ai cai o problema no LINK que é algo que tem que resolver.

    Tenho provedor a 2 anos e meio estou ainda terminando de montar ainda minha estrutura mais sei que não vou ficar estacionado e vou acompanhar ai com pré-wimax em breve...e tirar grana é complicado mais um dia conseguimos hehe.

    abraço

  17. #17

    Padrão

    Senhores,

    Assunto bem polêmico e complicado.
    Lucro de provedor de internet tem que ser olhado pelo seu gestor de forma muito carinhosa.

    Hoje tenho dois provedores, um no Paraná(Interior) que contempla cinco cidades, e outro em São Paulo(Interior) que contempla mais duas cidades.

    No Paraná o custo do link é menor que São Paulo, 2MB full pago 2200 com a BrasilTelecom.

    Em São Paulo, com a Telefônica, 2MB FULL pago 2600,00. Eu tinha a opção de instalar 4MB a 4600,00, ou seja, 1150,00 a cada 1MB.

    Agora o que eu tenho feito para melhorar as coisas é:

    - Comprar equipamentos de cliente sempre em quantidade;
    - Cobro 70 reais por instalação; (Cobro isso porque meus concorrentes também cobram isso).

    Meus planos:

    - Cobro a taxa de boleto; (2,60) por cliente;
    - Vendo 150 kbps a 49,90 + boleto em SP;
    - Vendo 256 kbps a 57,90 + boleto em SP;
    - Vendo 300 kbps a 62,90 + boleto em SP;
    - Vendo 450 kbps a 69,90 + boleto em SP;
    - Vendo 1024 kbps a 122,99 + boleto em SP;

    Em SP, iniciei as operações a 30 dias. Já consegui o dinheiro para pagar o LINK, mas preciso ver se isso vai realmente dar lucro.

    Mas receita de bolo não existe... sempre acontece algo... sempre você precisa fazer algo... infelizmente...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TiagoRB Ver Post
    Senhores,

    Assunto bem polêmico e complicado.
    Lucro de provedor de internet tem que ser olhado pelo seu gestor de forma muito carinhosa.

    Hoje tenho dois provedores, um no Paraná(Interior) que contempla cinco cidades, e outro em São Paulo(Interior) que contempla mais duas cidades.

    No Paraná o custo do link é menor que São Paulo, 2MB full pago 2200 com a BrasilTelecom.

    Em São Paulo, com a Telefônica, 2MB FULL pago 2600,00. Eu tinha a opção de instalar 4MB a 4600,00, ou seja, 1150,00 a cada 1MB.

    Agora o que eu tenho feito para melhorar as coisas é:

    - Comprar equipamentos de cliente sempre em quantidade;
    - Cobro 70 reais por instalação; (Cobro isso porque meus concorrentes também cobram isso).

    Meus planos:

    - Cobro a taxa de boleto; (2,60) por cliente;
    - Vendo 150 kbps a 49,90 + boleto em SP;
    - Vendo 256 kbps a 57,90 + boleto em SP;
    - Vendo 300 kbps a 62,90 + boleto em SP;
    - Vendo 450 kbps a 69,90 + boleto em SP;
    - Vendo 1024 kbps a 122,99 + boleto em SP;

    Em SP, iniciei as operações a 30 dias. Já consegui o dinheiro para pagar o LINK, mas preciso ver se isso vai realmente dar lucro.

    Mas receita de bolo não existe... sempre acontece algo... sempre você precisa fazer algo... infelizmente...

    elimina o plano de 1024 senao vc vai ter problemas futuros

    aqui no sul eu cobro
    PLANOS PARA CIDADE
    128kbps/100kbpsUP - R$ 49,99 - Licenca 1 micro
    256kbps/100kbpsUP - R$ 84,99 - Licenca 3 micro
    400kbps/150kbpsUP - R$ 99,99 - Licenca 5 micro
    PLANO AREA RURAL
    200kbps/128kbpsUP R$ 100,00 - Licenca 3 micro
    TODOS BANDA GARANTIDA DE 64kbps

    Planos corporativos depende do tamanho da empresa e necessidade do link, varia de 1000 a 3000 o garantido 512 com velocidade até 1 mega



    Ofereco 2 formas de o cliente usar o kit alugado/vendido

    aluguel - 3x 159,00 ou 420,00 a vista e nao tem cobrança nos anos seguintes

    venda R$600 equipamento + 100 de instalação


    ambos acompanha 15 metros de cabo utp/plastichumbo excedente 2,30 metro
    Última edição por Pirigoso; 05-03-2008 às 23:49.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    elimina o plano de 1024 senao vc vai ter problemas futuros

    aqui no sul eu cobro

    128kbps - 49,99
    256kbps - 84,99
    400kbps - 99,99


    Ofereco 2 formas de o cliente usar o kit alugado/vendido

    aluguel - 3x 159,00 ou 420,00 a vista e nao tem cobrança nos anos seguintes

    venda R$600 equipamento + 100 de instalação


    ambos acompanha 15 metros de cabo utp/plastichumbo excedente 2,30 metro

    Bons preços, assim da pra ter lucro.
    Perigoso ce é de onde, ce tem muito e que tipo de concorrencia?

  20. #20

    Padrão

    Montenegro RS

    esqueci de falar

    Troca de endereço R$100,00 até 15 metros excedente 2,30 o metro.


    aqui tenho 2 operadora ADSL e mais 3 concorrente wireless


    pior que 1 pamonha aqui ta usando produto de terceira e torro o preço la em 220,00 p comodato, mas so estraga o mercado e quem quer qualidade e diferencial no atendimento fecha comigo e mesmo assim nao do conta do meu serviço, uma prova disso é o Castilhos aqui do forum era cliente do outra empresa desistiu e fecho comigo.


    quando era só eu na cidade ofertava a 130,00 por mes

    a verdade é que nem mesmo o ADSL (BRT e GVT) e nem meus outros 3 concorrentes wireless faz diminuir nosso serviço aqui, é semana inteira trampando, uso bons argumentos e vo dizer uma coisa fecho mais com quem desiste de ADSL por causa do custo e cliente descontente frustrado dos outros provedores wireless , o que eu posso dizer se eu tive-se sozinho na cidade tava hj realmente rico


    outra coisa que quero deixar gravado aqui , cobre o que vc acha que seu serviço vale, mas sempre faça perfeito e use de qualidade em seus equipamentos e serviços é mercado certo!@
    Última edição por Pirigoso; 05-03-2008 às 23:58.