+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hotspot nao abre a tela de login

    pessoal é o seguinte:

    instalei o mk configurei o dns, rotas, ip, bonitinho, dentro do mikrotik consigo pingar na internet,

    ai depois eu configurei o hotspot seguindo o tutorial do catv so que quando o cliente tenta navegar mostra a pagina que nao pode ser exibida, alguem sabe como resolver isso?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robinsilva2 Ver Post
    pessoal é o seguinte:

    instalei o mk configurei o dns, rotas, ip, bonitinho, dentro do mikrotik consigo pingar na internet,

    ai depois eu configurei o hotspot seguindo o tutorial do catv so que quando o cliente tenta navegar mostra a pagina que nao pode ser exibida, alguem sabe como resolver isso?
    Prezado Amigo,
    Se de dentro do seu mikrotik vc pinga para a internet, mais o cliente não navega. Está faltando um masquerade na interface externa.

    Vá em IP > Firewall > NAT

    +
    General
    chain=srcnat
    Out.Interface=(interface externa)
    Action
    Action=masquerade

    Espero ter ajudado.
    Post se funcionar.

  3. #3

    Padrão

    ai que esta o problema, coloquei o mascaramento tudo bunitinho, fui no hotspot ip brindege e coloquei a faixa de ip em bypassed ai funcionou nornal. so que eu quero que o usuario autentique usando a pagina de login.


    obrigado pela dica

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robinsilva2 Ver Post
    ai que esta o problema, coloquei o mascaramento tudo bunitinho, fui no hotspot ip brindege e coloquei a faixa de ip em bypassed ai funcionou nornal. so que eu quero que o usuario autentique usando a pagina de login.


    obrigado pela dica
    coloque a situação como dos usuários no hotspot como regular.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    coloque a situação como dos usuários no hotspot como regular.
    para testar coloquei em bypassed ai navegou normal, quando coloco regular nao navega, nem abre a tela de login.