+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP Edimax X Mikrotik como proceder?

    Boa Noite, pessoal bom e o seguinte nao estou conseguindo fazer um enlance entre AP edimax e um mikrotik , bom eu estou querendo fazer o seguinte o ap esta ligado ao link da internet em modo ap+wds com uma antena direcional e o mikrotik esta com 1 cartao minipci Engenius 600mv ligado a uma omnidirecional, agora e que vem o problema que nao estou conseguindo resolver, eu queria criar um enlance entre o ap e o mikotik e que meus clientes conectassem ao mikrotik, pra ser mais claro fiz um diagrama:
    http://www.uparquivos.kit.net/diagrama.JPG

    (obs: sei quei se tivesse 2 cartoes no mikrotik seria + facil mas eu queria saber se deste modo e possivel. e nao queria que o mikrotik ficasse em wds porque queira gerenciar a rede por ele e nao pelo a ap)

    bom e isso se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

    obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wesleyab Ver Post
    Boa Noite, pessoal bom e o seguinte nao estou conseguindo fazer um enlance entre AP edimax e um mikrotik , bom eu estou querendo fazer o seguinte o ap esta ligado ao link da internet em modo ap+wds com uma antena direcional e o mikrotik esta com 1 cartao minipci Engenius 600mv ligado a uma omnidirecional, agora e que vem o problema que nao estou conseguindo resolver, eu queria criar um enlance entre o ap e o mikotik e que meus clientes conectassem ao mikrotik, pra ser mais claro fiz um diagrama:
    http://www.uparquivos.kit.net/diagrama.JPG

    (obs: sei quei se tivesse 2 cartoes no mikrotik seria + facil mas eu queria saber se deste modo e possivel. e nao queria que o mikrotik ficasse em wds porque queira gerenciar a rede por ele e nao pelo a ap)

    bom e isso se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

    obrigado!


    Olá amigo, usei esse seu diagrama e ñ gostei nem um pouco, mudei a minha rede e aconselho o mesmo pra vc, compre uma placa wireless ou outro cartão, ñ sei como é o seu mikrotik e faça um ponto a ponto do seu AP edimax com duas direcionais para o mikrotik e use a OMNI normalmente em modo AP, sei q terá um pouco a mais de custo, mas é viavél, e seu MK gerenciará td....