+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com NTFS-3G

    uma coisa que me intriga é o seguinte: O ntfs-3g está instalado e a partição montada, pelo terminal eu consigo acesso total, crio diretórios, apago, etc.. acesso total mesmo! entretanto, no modo gráfico dá permissões negadas. Quando estava com debian lenin eu consegui acesso total, foi eu instalar o o debian 4.0 r1 , lascou tudo... por que isso ? como faço para que eu possa acessar minha partição ntfs ??

  2. #2

    Padrão

    pelo terminal você acessa a partição com qual usuário?

    verifique as opções de montagem da partição como umask, dmask, fmask...

  3. #3

    Padrão

    eu tenho apenas um usuário na maquina, eu acesso normal por ele, dei um ls -l e as pemissões são total rwx pra todo mundo... estranho demais...





    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    pelo terminal você acessa a partição com qual usuário?

    verifique as opções de montagem da partição como umask, dmask, fmask...

  4. #4

    Padrão

    ninguém nunca passou por isso antes ??

  5. #5

    Padrão

    você verificou o fstab?

  6. #6

    Padrão

    pelo terminal tenho acesso total...menos pelo modo grafico.

  7. #7

    Padrão

    cara...

    estou tentando te ajudar mas está complicado, você não respondeu nenhuma das perguntas que fiz...

    não vou adivinhar o que está acontecendo aí.

  8. #8

    Padrão

    respondi sim amigão... vc me perguntou com qual usuario eu acesso, eu disse que tenho apenas um usuario e acesso pelo terminal normalmente a partição, não necessariamente eu preciso estar como root para isso. Verifiquei as permissões e está rwx para todos... o fstab tá tudo ok, por que se não estivesse eu não teria acesso total pelo terminal. Algums sugestão ?