+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas sobre o mikrotik

    Amigos, eu estou vendo que o mikrotik é uma poderosa ferramenta... mas o que na verdade é o mikrotik, um sistema operacional, um programa ou o que? ele é free? eu baixei ele do site da mikrotik no arquivo que baixei tem um iso, eu gravei esse iso no cd mas ele não termina de dar boot. ALguem poderia me passar o link onde eu possa fazer o download e grava-lo ?, ele funciona sozinho eu um hd? dá boot diretamente no cd o é instalado sobre o windows/linux?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por playboy Ver Post
    Amigos, eu estou vendo que o mikrotik é uma poderosa ferramenta... mas o que na verdade é o mikrotik, um sistema operacional, um programa ou o que? ele é free? eu baixei ele do site da mikrotik no arquivo que baixei tem um iso, eu gravei esse iso no cd mas ele não termina de dar boot. ALguem poderia me passar o link onde eu possa fazer o download e grava-lo ?, ele funciona sozinho eu um hd? dá boot diretamente no cd o é instalado sobre o windows/linux?
    O mikrotik é um firmware, alguns chamam de Sistema Operacional, atigamente sim, poderia ser chamado só de firware, pois o mesmo só era utilizado nas Router Board, más como hoje é usado em Pcs, prefiro chamá-lo de SO. É um excelente sistema, no servidor é usado como gateway, ele é pago, através de licenças que variam de nível e valores, o (iso) q vc baixou do site é demo, ou seja, você poderá usar durante 24 hs, até q expire e pedirá a chave(licença). Caso ele não dá o boot, pode ser incompatibilidade com seu equipamento, mesmo tendo bagagem para vários equipamentos, como placas mãe, placa de rede, etc, falta ainda para muitos outros, ele funciona sim sozinho em um hd, e sugiro q siga essa regra, pois o mesmo cria sistema de "cache" em seu hd, melhorando assim o acesso a sua net.

  3. #3

    Padrão

    obrigado pela explicação... existe uma configuração minima que o mikrotik aceita? pela experiencia, quanto mais antigo o hardware, maiores as chances de compatibilidade ? ou em micros mais novos ele roda na boa ?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por playboy Ver Post
    obrigado pela explicação... existe uma configuração minima que o mikrotik aceita? pela experiencia, quanto mais antigo o hardware, maiores as chances de compatibilidade ? ou em micros mais novos ele roda na boa ?

    Acesse MikroTik Routers and Wireless lá vc vai encontrar a lista de hard suportados.

  5. #5

    Padrão

    blz amigão, vou fazer isso agora mesmo!! abraços e obrigado pela dica.

  6. #6

    Padrão

    amigos, gravei o iso do Mikrotik, instalei todos os pacotes disponibilizados por ele, quando pediu a senha eu entrei com o login e senha padrão (Login: admin, senha: " "), mas agora eu não sei como proceder de agora em diante... coloquei um hd so pra ele, então pode apagar que não tem problema... como prossigo daqui para frente? estou pretendendo liga-lo em um modem adsl (velox)roteado cuja as estações não necessitam de ip (isso hoje).