+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Problemas mikrotik com windows vista

    Estou com um problema no meu mikrotik com clientes que tem o windows vista o que acontece é o seguinte toda vez que o cliente conecta na rede wireless o windows vista acusa com se tivesse dado um conflito de ip quando vou olhar no log do sistema para ver com qual mac está dando conflito aparece que o conflito foi com o ip 0.0.0.0 e com a mac da propria maquina.
    Com isso fiz varias alterações que não deram em nda.

    O meu mikrotik está trabalhando em modo bridge com um servidor linux atraz que libera o acesso aos clientes.

    As configurações do mikrotik é a seguinte
    1 interface wireless com uma placa dwl530g
    1 interface wireless com um cartão senão
    1 placa de rede realtek 8139d

    O mais estranho que esse problema so ocorre no windows vista no windows xp ou oura distribuição funciona normalmente.

    Quem quiser ver o que pode ser acessando o meu mikrotik está ai o enderço usuario e senha
    200.203.162.70
    usuario: vista
    senha: vista
    Última edição por slaker; 04-03-2008 às 13:45.

  2. #2

    Padrão

    O pior q tb estou com uns problemas estranho com clientes q tem Vista, alguns navegam legal de algumas de minhas torres. Mas a maioria não consegue navegar.. Utilizo Hotspot com DHCP..
    O cliente pega o IP tudo certinho mas nao abre nem a tela de login..
    e se manda reparar.. ele da um erro no DNS ( q é emu server principal) e nao navega de jeito nenhum..

    E se coloco o mesmo cabo em meu Laptop.. com XP.. funciona certinho..

    Sei não esse vista.. ta tudo meio estranho.. vcs não acham?? ou é alguma configuração em especial para ele?

    Abraços..
    T++

  3. #3

    Padrão

    boa noite ...

    ja tentaram com ip fixo , tenho varios cliente com windows vista e não tenho problemas com navegação, entretanto uso ip fixo nas maquina.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    O pior q tb estou com uns problemas estranho com clientes q tem Vista, alguns navegam legal de algumas de minhas torres. Mas a maioria não consegue navegar.. Utilizo Hotspot com DHCP..
    O cliente pega o IP tudo certinho mas nao abre nem a tela de login..
    e se manda reparar.. ele da um erro no DNS ( q é emu server principal) e nao navega de jeito nenhum..

    E se coloco o mesmo cabo em meu Laptop.. com XP.. funciona certinho..

    Sei não esse vista.. ta tudo meio estranho.. vcs não acham?? ou é alguma configuração em especial para ele?

    Abraços..
    T++


    Brother, tenho vários clientes com vista mas também uso ip fixo e nunca tive problema algum...existem muitas desvantagens em usar DHCP e nem sei se as vantagens superam as desvantagens!

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Conflito

    se for pppoe ou hotspot tente deixar desabilitado o protocolo tcp/ip e o compartilhamento aqui resolvi assim.

  6. #6

    Padrão

    Já tentei sim.. colocando o IP Fixo. mas o problema continua..

    Agora.. nao entendi a dica do Mineli, é para desabilitar o TCP/IP??
    mas ae ele nao vai pegar o IP.. ou vai??
    estou desconfiado de algo com o IPV6

    Bom..
    poderia explicar melhor sua dica ?? pois estou passando uma dor de cabeça danada com clientes q usam VISTA.

    Abraços..
    T++

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão PPPoe Vista

    Seguinte qd ele conecta por pppoe ele atribui outro ip entao esperimente o q falei.

  8. #8

    Padrão

    Mas eu utilizo o HotsPot, ta dificil.. esse vista heim.

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão vista

    ai fico devendo ñ trabalho com hot..

  10. #10

    Padrão Dhcp Desabilitado

    O mais estranho que desabilitei o servidor dhcp e configurei ip fixo na maquina mas com esse windows vista quando conectado e tentar mudar o ip ele da um erro dizendo que existe conflito de ip com a propria placa de rede isso que não entendo o que acontece para dar esse conflito mas estou tentando fazer algumas mudanças se conseguir resolver o problema posto aqui para voces.