Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mini PCI Engenius EMP8602 X R52H

    Olá

    Estou adiquirindo duas RB333 e estou em dúvida na questão dos cartões Mini PCI (hoje possuo algumas rb's com cartões minipci com chipset Prisma e Atheros AR5213).

    Minha pergunta é com relação aos cartões Mini PCI Engenius EMP8602 e o R52H. Quem já utilizou e aprovou? Com qual tipo de antena? Qntos clientes simultâneos? Qual sua avaliação? Quem já teve experiência com os 2 modelos, qual deles foi o melhor?

    Att.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    Olá

    Estou adiquirindo duas RB333 e estou em dúvida na questão dos cartões Mini PCI (hoje possuo algumas rb's com cartões minipci com chipset Prisma e Atheros AR5213).

    Minha pergunta é com relação aos cartões Mini PCI Engenius EMP8602 e o R52H. Quem já utilizou e aprovou? Com qual tipo de antena? Qntos clientes simultâneos? Qual sua avaliação? Quem já teve experiência com os 2 modelos, qual deles foi o melhor?

    Att.
    Tenho algumas routerboards com cartoes engenius 8602 e nunca tive problemas, sinal otimo!, as r52h sao de 350mw as engenius sao de 600mw e homologada. Na minha opniao prefiro as engenius 8602-Plus

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha o 8602 por ser 600 mw consome uma energia maior

    em relação a chipset o pessoal tem comentado que o prisma naum tem muita frescura quanto ao ACK ja o atheros é sensivel

  4. #4

    Padrão

    o emp8602 aqui não rolou, todos com sinal muito baixo com rb133.. quanto ao outro ainda não testei.

  5. #5

    Padrão

    olha
    R52H , nao eh homologada, 350mw, e funciona bem em 350mw.
    8602, eh homologada, 630 mw nem nos 350mw nao vai na minha opiniao.



    onde tem pontos q acho q a anatel nao ira me encomodar, vou de R52H
    realmente na minha opiniao 8602, ta fora, nao despresando quem tem sucesso com ela, e nem vendedores, mas eu tenho umas 10 aqui e nem comparar com a R52H

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    olha
    R52H , nao eh homologada, 350mw, e funciona bem em 350mw.
    8602, eh homologada, 630 mw nem nos 350mw nao vai na minha opiniao.



    onde tem pontos q acho q a anatel nao ira me encomodar, vou de R52H
    realmente na minha opiniao 8602, ta fora, nao despresando quem tem sucesso com ela, e nem vendedores, mas eu tenho umas 10 aqui e nem comparar com a R52H

    isso mesmo amigo isso vai depender ai do seu aspecto de interferencias e etc.. aq tb naum rolou snp8602 plus. mais com o prism rolow blz.....e o prims 2511mp é homologado... e boa sorte para aqueles q conseguiram com o senao.....

  7. #7

    Padrão

    pessoal to com cartao nmp8602 plus..
    to com 50 usuarios simultaneos numa rb133..
    vo falar ja passei raiva.. descubri que era a fonte de energia to com uma 24v e 2am.. resolvido o problema.. ping media de 10 ms

    satisfeito to colocando agora outra com rb333.. logo posto resultado.

  8. #8
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    EMP8206 é uma Agua de toba!
    nunca vi placa pior pra da problema..

    R52h muito boa.. :P
    sem sombra de duvida prefiro uma R52h ou uma XR2 !

    =}

  9. #9

    Padrão

    Bom dia

    Voces falando mal dessa Engenius ja estou ficando com medo uahuaahu pq comprei dessas placas e estou prestes a colocar elas aqui, coloquei uma para teste, e realmente nao me agradou muito pq um cliente que eu atendia com um AP2000 com uma placa Orinoco Silver, com essa engenius no mk nao consigo conectar nele, fica com os pings laaaa em cima, o ACK do cliente fica alto e tb com um sinal pessimo, no windows mostra que o sinal esta excelente, so que no Mikrotik mostra o contrario ai ele nao ta conseguindo navegar por isso ainda nao coloquei as 4 setoriais com essas placas ainda.

    Tem alguma placa que nao tenha tanta sensibilidade com esse ACK??? e esse problema com esse cliente que estou falando, sera que com outra placa resolveria o problema?

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stratuskane Ver Post
    Bom dia

    Voces falando mal dessa Engenius ja estou ficando com medo uahuaahu pq comprei dessas placas e estou prestes a colocar elas aqui, coloquei uma para teste, e realmente nao me agradou muito pq um cliente que eu atendia com um AP2000 com uma placa Orinoco Silver, com essa engenius no mk nao consigo conectar nele, fica com os pings laaaa em cima, o ACK do cliente fica alto e tb com um sinal pessimo, no windows mostra que o sinal esta excelente, so que no Mikrotik mostra o contrario ai ele nao ta conseguindo navegar por isso ainda nao coloquei as 4 setoriais com essas placas ainda.

    Tem alguma placa que nao tenha tanta sensibilidade com esse ACK??? e esse problema com esse cliente que estou falando, sera que com outra placa resolveria o problema?
    Se outros clientes funcionam o problema é ele e não o AP...

    O negócio é que cartões de chipset atheros, no Mikrotik, não "aceitam desaforo", ou seja, ou você possui uma infra boa ou nada funciona. Uma vantagem é que descobre todas as porcarias que estão instaladas na rede.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O negócio é que cartões de chipset atheros, no Mikrotik, não "aceitam desaforo"
    essa do desaforo é boa.

    mas é verdade, tenho aqui um pc-ap com 4 d-link (atheros logico) e qdo o ack fica uma m*rd* o cliente cai.

    ai tenho q ir no cliente ver o q é. e ultimamente estou tendo problemas com as aquario, tenho q isolar todas agora. ta entrado agua que é uma beleza.

    ainda bem q meu fornecedor troca elas pra mim.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    essa do desaforo é boa.

    mas é verdade, tenho aqui um pc-ap com 4 d-link (atheros logico) e qdo o ack fica uma m*rd* o cliente cai.

    ai tenho q ir no cliente ver o q é. e ultimamente estou tendo problemas com as aquario, tenho q isolar todas agora. ta entrado agua que é uma beleza.

    ainda bem q meu fornecedor troca elas pra mim.
    Aquario entrando agua? por onde?
    vlw

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Aquario entrando agua? por onde?
    vlw
    exatamente por onde nao sei.. so sei que estamos usado silicone (a quente) nos arrebites e passando alta fusão na parte plástica que encaixa o alimentador.
    Última edição por neon; 05-06-2008 às 14:10.

  14. #14

    Padrão Antenas que entram agua!

    Para acabar de vez com o problema de entrar agua nas antenas fiz algo bem simples, parei de usar as grade.

    Desenvolvi juntamente com um engenheiro uma antena parabolica com abertura de 10º, especifica para provedores, bonita, com caixa hermetica acoplada nas costas, com um custo/beneficio la em baixo, chamada de PL, é de aluminio revestida de fibra/plastico, assim pode-se usar em qualquer ambiente, até mesmo em alto-mar. O melhor de tudo, que é HOMOLOGADA na ANATEL, fiz toda documentação e ta OK a antena. Tenho ela em 2.4 e 5.8Ghz


    Nao vi nada melhor ainda. utilizo nos meus clientes com radios cliente e POE... fica muito bom, sem contar que nao pega interferencia vinda das costas e o lobulo é bem fechado.


    A quem interessar, [email protected] só entrar em contato.



    E sobre os cartoes, uso os engenius, porem sinto que em alguns POP de muita interferencia por redes piratas, ele sofre pra autenticar os clientes, mas, solucionei isto usando esta parabolica nos meus clientes, hoje, 100% da rede ta perfeita;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         24Ghz_e_58Ghz.jpg
Visualizações:	357
Tamanho: 	54,9 KB
ID:      	2524  

  15. #15

    Padrão

    É a Geenge, né?

    É essa que eu quero experimentar. Até que tamanho de rádio dá para colocar naquela caixinha?


    Citação Postado originalmente por flavioffk Ver Post
    Para acabar de vez com o problema de entrar agua nas antenas fiz algo bem simples, parei de usar as grade.

    Desenvolvi juntamente com um engenheiro uma antena parabolica com abertura de 10º, especifica para provedores, bonita, com caixa hermetica acoplada nas costas, com um custo/beneficio la em baixo, chamada de PL, é de aluminio revestida de fibra/plastico, assim pode-se usar em qualquer ambiente, até mesmo em alto-mar. O melhor de tudo, que é HOMOLOGADA na ANATEL, fiz toda documentação e ta OK a antena. Tenho ela em 2.4 e 5.8Ghz


    Nao vi nada melhor ainda. utilizo nos meus clientes com radios cliente e POE... fica muito bom, sem contar que nao pega interferencia vinda das costas e o lobulo é bem fechado.


    A quem interessar, [email protected] só entrar em contato.



    E sobre os cartoes, uso os engenius, porem sinto que em alguns POP de muita interferencia por redes piratas, ele sofre pra autenticar os clientes, mas, solucionei isto usando esta parabolica nos meus clientes, hoje, 100% da rede ta perfeita;

  16. #16

    Padrão Antenas!

    Sim, em parceria com a GEENGE que fizemos estas antenas, e hoje representamos eles.


    Cabe Edimax, Airaya, Gilink com carcaça, ABCOCOM, etc... radios populares cabem sem problema nenhum..


    Custo da antena 2.4 Ghz R$ 96,00


    Faço enlace 5.8 com elas.. perfeitas..

  17. #17

    Padrão

    Se for usar painel setorial use engenius .. se for usar omni usa r52.. eu utilizo r52 . tive problemas de perda de sinal com engenius .. ja trocamos fonte , colocamos fontes mais fortes nada .. foi colocar r52 resolveu .. eu percebi o engenius tem perca de potencia devido a alta temperatura , o mesmo aquece demais ja o r52 nao e o chip do r52 e mais novo e logo a anatel homologa ele

  18. #18

    Padrão

    tenho uma 8602 em produçao na faixa de 30 simultaneo o ping fica meio alto mas da pra levar ,, agora quando chove ela simplesmente para,, o ping fica altissimo com muita perca de pacote, quando para de chover volta ao normal,, tenho um amigo com uma 8602 e da o memo defeito,, comprei uma r52h vou trocar essa semana vou ver oq vai dar...

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    essa do desaforo é boa.

    mas é verdade, tenho aqui um pc-ap com 4 d-link (atheros logico) e qdo o ack fica uma m*rd* o cliente cai.

    ai tenho q ir no cliente ver o q é. e ultimamente estou tendo problemas com as aquario, tenho q isolar todas agora. ta entrado agua que é uma beleza.

    ainda bem q meu fornecedor troca elas pra mim.

    as aquarios antigas né ? aquelas que tem o dípolo igual o da hyperlink ? as novas estao vindo com um plastico vazado que nao acumula agua.

  20. #20

    Padrão

    meu caro, eu fico apavorado de ver alguns citarem por aqui que trabalham os cartoes em 350mw ou até em 600mw!!!
    isso pra mim é um absurdo de potencia e não venham com a desculpa q é por causa da poluição não q essa não cola pra mim, pois tenho 3 EMP8602 rodando aqui onde tenho 4 concorrentes cheios de aps alguns com amplificador e tudo mais e no entanto meus 8602 estão setados em 63mw, 18dBm (default) e chega a 50 simultaneos em cada card, dá ping medio de 10ms. Tá um filé graças a Deus!!!

    Enfim, pra mim de 150mw pra cima é ignorancia, vcs reclamam e querem um ambiente sem poluição mas vcs mesmos geram o problema, combatem poluição com poluição...

    sei q tá meio fora do mote do topico mas fica aí a bronca...

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    olha
    R52H , nao eh homologada, 350mw, e funciona bem em 350mw.
    8602, eh homologada, 630 mw nem nos 350mw nao vai na minha opiniao.



    onde tem pontos q acho q a anatel nao ira me encomodar, vou de R52H
    realmente na minha opiniao 8602, ta fora, nao despresando quem tem sucesso com ela, e nem vendedores, mas eu tenho umas 10 aqui e nem comparar com a R52H