+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile mikrotik com clientees wireless e modem adsl

    Bom dia!!
    Tenho um pequeno provedor wireless q o gerenciamento de controle de velocidade e amarrar mac/ip dos cliente e feita pelo proprio radio!! e meu link vem de um modem roteado!!
    resolvi colocar um servidor mikrotik com duas placa de rede uma para o radio(bridge para os clintes) 192.168.2.1 e a outra para o roteador 10.0.0.1!!
    tranformei o raido em bridge.
    fiz a seguinte configuração (igual o do tutorial deste site).
    01 - nat
    02 - web-proxy
    so ñ coloquei ainda controle de mac e de velocidade estou so vou fazer depois que navegar!!
    e não funciono os clientes ñ navega!
    observei quando eu ping nos clientes no servidor pinga norma vice-versa!!
    mais no mikrotik tentei pinga no roteador e ñ pinga de forma alguma!!
    alguem saberia me dizer o que poderia ser?
    obs: andei verificando neste forum no meu modem ja esta rotedo com nat eu precisso configurar o nat no mikrotik?

  2. #2

    Padrão

    Ola...



    Temos:

    a) MODEM roteador;
    b) MK roteador;
    c) Radio no modo bridge; ==> Qdo vc diz **radio** posso entender que é um Access Point? Se SIM... segue abaixo:

    ===============================
    1) Para o MODEM... MK é apenas um cliente, com um IP. Modem enxerga todas conexoes de rede vindas de um unico IP... IP da ether1 do MK que conecta-se ao MODEM.

    2) MK tem 02 ether... ether1 ligado ao MODEM... e ether2 ligado ao AP que funciona como bridge. Nesse caso... a funcao hotspot do MK está vinculado a interface ether2.

    =====================

    Controle de MAC/Banda/etc... tudo feito no MK.
    No MK faz-se um NAT que pode ser source_nat ou masquerade;
    A rede do MODEM deve ser diferente da rede do hotspot. (Rede = rede logica)



    Abracos,

  3. #3

    Padrão estou perdido

    primeiro obrigado pela ajuda!!

    vc poderia me mostra como configura esse servidor?

  4. #4

    Padrão

    Ola...



    Entao vamos por partes...


    • Vc me faz 001 pergunta especifica, e eu respondo a sua 001 pergunta especifica.

    Para aprender a configurar o servidor... sugiro voce a fazer uma pesquisa aqui no forum.

    Existem artigos/posts... de diversas pessoas SUPER/HIPER/MEGA COMPETENTES.

    E mais facil ainda... no inicio do forum... tem uma seção reserva com mensagens FIXAS. Leia-as... ESTUDE-AS.



    Abracos,