+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atravessar a baía de guanabara 54km

    Bom dia amigos,

    Este é meu primeiro post aqui, e, ja venho pedir uma ajuda a vcs, venho acompanhando o forum a algum tempo, troquei e-mail com alguns participantes. Tenho uma dúvida preciso fazer um p2p atravessando a baía de guanabara, num total de 54km com visada. Qual equipamento posso utilizar, digo equipamento homologado pela anatel. Cheguei a ver, alguns radios no valor de 5 mil reais, ouvi dizer que microtik com chips antheros e antenas específicas conseguem cerca de 60km @ 24mbps, poderiam me ajudar a tirar algumas dessas dúvidas, ou me instruir no sentido de melhor custo benefício.

    EDIT: Preciso passar pelo menos 2 megas com menor ping possivel.

    Agradeço antecipadamente.
    Leonardo Max.
    Value & Tech.
    Última edição por ValueAndTech; 06-03-2008 às 18:30.

  2. #2

    Padrão

    O MIkrotik sim, juntamente com um bom conjunto de antenas seria a solução. Mas vc, caso não tenha experiência, terá que contratar uma empresa para fazer isto a fim de que vc tenha a segurança do funcionamento contínuo da solução. Onde ficam os pontos do enlace? Estou achando estas distâncias muito longas.

  3. #3

    Padrão

    Ola amigo adiciona meu msn [email protected] que lhe explico melhor o que vai lhe atender... Tenho uma boa experiencia em links de longa distancias...

  4. #4

    Padrão

    Trabalhar com mikrotik não é um problema, porém realmente sou inexperiente no que diz respeito à antenas, frequência, e outras questões sobre wireless, nada que algum estudo e força de vontade não resolva.

    Obrigado por sua ajuda ricardo.

    Leonardo Max.
    Value & Tech

    Citação Postado originalmente por ricardopi Ver Post
    O MIkrotik sim, juntamente com um bom conjunto de antenas seria a solução. Mas vc, caso não tenha experiência, terá que contratar uma empresa para fazer isto a fim de que vc tenha a segurança do funcionamento contínuo da solução. Onde ficam os pontos do enlace? Estou achando estas distâncias muito longas.
    EDIT: Obrigado pelo interesse em ajudar juliusarraes vou adicionar assim que chegar em casa.

  5. #5

    Padrão Link longa distância

    Olá amigo,

    Tb tenho esse projeto para atravessar a baia de guanabara, mas com uns 25 Km, tb trabalho com MK, mas preciso de uma ajuda mais proficional sobre o enlace, tenho algumas duvidas em relação a isso.
    Vamos trocar algumas ideias, me add [email protected], tenho um provedor que vende link dedicado para outros provedores Wireless na região da baixada, e tenho alguns clientes para atender em São Gonçalo e Alcantara.

    Abraços.

    Marcos

  6. #6

    Padrão

    Caros amigos, tenho um enlace de 15km sobre a bahia de guanabara, nele eu uso um par de long range e duas Hiperlink de disco de 31db ... consigo passar 5mb real ... jah testei diversas configurações no meu long range e naum passa disso ... tenho problemas direto com este link ... o sinal oscila muito provavelmente por causa da água ... antes o link era com duas CPE teramax com antenas embutidas ... pensei provavelmente que era a potencia do rádio jah que meu fornecedor me disse que soh fechava com 12km ... dai comprei o long range que fecha 65km ... e continua a mesma porcaria ... meu link fisico da intelig fica na ilha do governador ... jah pedi a transferencia aki pro meu espaco fisico do provedor que em D. Caxias e o mega vai sair mais barato do que lá ... e o melhor de tudo eh que vai ser na fibra ! O maior problema que eu tenho com o meu enlace eh que volta e meia o sinal some e oscila muito a intensidade do sinal .. sem contar que tem hora que fica uns 20min sem sinal algum depois ele volta super forte ... fica bom e volta a oscilar .... bom ... falei com um engenheiro de telecomunicação e ele me disse que isso eh referente ao fato de a água inverter a polarização ... e por isso eu naum posso fazer nada ... à naum ser mandar seca a Bahia de guanabara ( rs ) .... mas isso eh coisa pra Deus ... Maracke me envie um contato seu pq tenho dois clientes com provedor pronto aguardando soh o link na baixada fluminense ... ou me adicione no msn : [email protected]

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ValueAndTech Ver Post
    Bom dia amigos,

    Este é meu primeiro post aqui, e, ja venho pedir uma ajuda a vcs, venho acompanhando o forum a algum tempo, troquei e-mail com alguns participantes. Tenho uma dúvida preciso fazer um p2p atravessando a baía de guanabara, num total de 54km com visada. Qual equipamento posso utilizar, digo equipamento homologado pela anatel. Cheguei a ver, alguns radios no valor de 5 mil reais, ouvi dizer que microtik com chips antheros e antenas específicas conseguem cerca de 60km @ 24mbps, poderiam me ajudar a tirar algumas dessas dúvidas, ou me instruir no sentido de melhor custo benefício.

    EDIT: Preciso passar pelo menos 2 megas com menor ping possivel.

    Agradeço antecipadamente.
    Leonardo Max.
    Value & Tech.

    Se precisar de ajuda pra fechar o link pode contar comigo !
    msn : [email protected]

  8. #8

    Padrão

    A minha idéia é simples 2 mk com cartoes atheros cm9 a 63mhze duas antes oiwtech de disco de 33dbi, existem problemas como os citados acimas do espelho d'agua e etc ainda estou estudando como trazer esse link do centro do rio para são gonçalo e poder prover um serviço com qualidade. Gostaria de saber qual a altura mínima recomendada para minimizar os efeitos de reversão de polaridade como seu engenheiro te informou que acontece na baía de guanabara.

    Obrigado a todos pelas respostas.
    E que esse p2p saia do papel hauauauhau

    Leonardo Max.
    Value and Tech.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ValueAndTech Ver Post
    A minha idéia é simples 2 mk com cartoes atheros cm9 a 63mhze duas antes oiwtech de disco de 33dbi, existem problemas como os citados acimas do espelho d'agua e etc ainda estou estudando como trazer esse link do centro do rio para são gonçalo e poder prover um serviço com qualidade. Gostaria de saber qual a altura mínima recomendada para minimizar os efeitos de reversão de polaridade como seu engenheiro te informou que acontece na baía de guanabara.

    Obrigado a todos pelas respostas.
    E que esse p2p saia do papel hauauauhau

    Leonardo Max.
    Value and Tech.

    Amigo eu acho que naum tem altura naum, pq pelo fato de a barriga do sinal naum escostar na agua jah minimiza a inversão, mas sempre haverá a inversão jah que nos dias de calor o sol reflete na agua como se fosse um espelho e fetua o mesmo efeito !

  10. #10

    Padrão

    polarização horizontal vc ta usando? se for para isso ocorrer sua torre tem que esta a menos de 20 metros da agua, caso contrario é qualquer outro problema menos a babozeira que te falaram

  11. #11

    Padrão Nesses...

    Nesses casos eu sempre recomendo links duplos...
    2 antenas + 2 cartoes + 2 mikrotiks...
    sempre q um falhar o outro assume...

  12. #12

    Padrão

    Olá

    Também estou precisando atender são gonçalo e região,vamos montar algo tipo um consórcio,tem um que tá na baixada tem uma boa ideia pra isso que já pensei mas ainda não tive parceria para executar....

    Abçs

    [email protected]

  13. #13

    Padrão

    E sobre torres, creio que vou precisar de 2 torres de 30 metros, vcs têm idéia de preço ou de uma pessoa/empresa que montaria essa torre? Quando começar a montar postarei as fotos e os dados desse projeto aqui.

    Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos.

    Leonardo Max.
    Value & Tech.