+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda repetidor wappro ovislink 5460

    atualmente uso a internet de um amigo meu que mora no predio vizinho ao meu, recebo o sinal wireless direto do router dele, so que o sinal vem so em um comodo e gostaria de distribuir esse sinal que eu recebo dele, para as outras areas do meu apartamento. procurei no mercadolivre e comprei o ovislink wl 5460ap. atualizei o firmware dele para o wappro pois esse aparelho faz a função repetidor de sinal e que iria me servir, so que nao to conseguindo configurar ele pra fazer essa função repetidor, gostaria de configurar o meu equipamento para ser um repetidor a fim de distribuir o sinal que recebo para dos demais comodo do meu ap
    obrigado

  2. #2

    Padrão

    Cara é o seguinte
    simplesmente configura este radio para receber sinal de dados pela ethernet e trasmitir pela wireless (faz ele de AP)
    vc nem precisa mecher no radio que recebe o sinal de dados via wireless, é só colocar o cabo lan no ovislink
    espero ter ajudado

    sandro sa

  3. #3

    Padrão

    no modo repetidor tem que usar o mesmo canal que seu visinho

  4. #4

    Padrão

    bom seria para receber o sinal via wireless do meu vizinho passar pelo meu aparelho e utilizalo tb dentro do meu ap com wireless tb, mas e aquele lance de clonar o mac dele?? ssid?? essa parada que to meio enrolado..
    obrigado

  5. #5

    Padrão

    Amigo nao estou entendendo voce, pois pediu a configuracao de uma coisa agora ja quer saber sobre CLONAR MEC ADDRESS
    voce ta querendo oque exatamente?????????????????
    a configuracao que voce quer da forma correta é aquela
    mas se queres desviar sinal do seu vizinho ai voce vai ter que correr a traz, pois te graranto que aki no forum ninguem vai te ajudar

  6. #6

    Padrão

    ola amigo proxycomm, nao to querendo desviar ou bem dizer "roubar" nada de ninguem, vi aqui mesmo no forum que precisava colocar o mac do aparelho dele no meu para fazer a função repetidor, tanto e que se vc entrar na configuração do wappro vc vai ver la em baixo o campo para especificar o mac,ssid canal etc, essa foi a minha pergunta,,, pois nao sei como proceder,,, agora nao precisa perder o seu tempo nem desconfiar de nada, nao estou fazendo nada de errado, ou tem alguma coisa de errada em montar um repetidor de sinal???
    e o procedimento que vc passou nao funcionou, caso vc tenha algum problema nem precisa mais ajudar.
    agradeço do mesmo jeito.

  7. #7

    Padrão

    cara vc nao precisa ficar magoado
    estamos aki pra ajuda e ser ajudado, pois a conf que passei deveria funcionar
    uso os radios de clientes com esta firmware e tem cliente que tem dois um cascateado no outro pra mandar sinal wlan pra notbok
    acho que nao entendi oq deseja fazer
    mas seguras as pontas que vai aparece um magico que vai te passar a conf que funcione

  8. #8
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandopais Ver Post
    atualmente uso a internet de um amigo meu que mora no predio vizinho ao meu, recebo o sinal wireless direto do router dele, so que o sinal vem so em um comodo e gostaria de distribuir esse sinal que eu recebo dele, para as outras areas do meu apartamento. procurei no mercadolivre e comprei o ovislink wl 5460ap. atualizei o firmware dele para o wappro pois esse aparelho faz a função repetidor de sinal e que iria me servir, so que nao to conseguindo configurar ele pra fazer essa função repetidor, gostaria de configurar o meu equipamento para ser um repetidor a fim de distribuir o sinal que recebo para dos demais comodo do meu ap
    obrigado
    Opa cara blz, faz o seguinte usa eles com modo wds e mto melhor eu uso aki e fica show, vc nao precisa clonar mac nao ok
    1º- voce coloca o ap do seu amigo em modo ap-wds e na aba wds vc configura seu mac ok, ai no seu ap vc tambem configura como ap-wds e coloca o mac do ap do seu amigo, lembrando que os 2 APs tem que estar no mesmo canal e nao me lembro mto bem mais parece que tem uns canais que nao funciona wds ok
    espero ter ajudado qualquer coisa posta ai blz falow