+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para configurar NSTREME

    Pessoal, algum de vcs poderia me ajudar a configurar o nstreme. Já tenho as 04 antenas com 02 RB com 02 cartões em cada. Porém não sei os procedimentos para configurar no mkt.
    Desde já, agradeço

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    siga o procedimento que eu fiz (em anexo). Qualquer dúvida avise.

    um abraço
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  3. #3

    Padrão

    Muito...muito...muito.. obrigado! Eu já estava desanimado pq não conseguia ninguém para me ajudar.. vou testar.. abraços!

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    alguma novidade do link? deu certo a documentação?

  5. #5

    Padrão

    aqu fiz essa configuração da documentação postada.

    achei estranho pois falam q o nstreme dual aumenta a capacidade do PTP.

    mas no meu caso não, foi como se tivesse um ptp com 1 antena de cada lado.. faço teste de banda e ele divide igualmente quando faço teste em 'both'.

    testei com envio de arquivos tambem e foi a mesma coisa. isos tudo teste de bancada.

    se alguem conseguiu usar de fato o que o nstreme dual promete, poste aqui como fez por favor.
    testarei essa semana na torre pra ver o que consigo.

    abraços

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    aqu fiz essa configuração da documentação postada.

    achei estranho pois falam q o nstreme dual aumenta a capacidade do PTP.

    mas no meu caso não, foi como se tivesse um ptp com 1 antena de cada lado.. faço teste de banda e ele divide igualmente quando faço teste em 'both'.

    testei com envio de arquivos tambem e foi a mesma coisa. isos tudo teste de bancada.

    se alguem conseguiu usar de fato o que o nstreme dual promete, poste aqui como fez por favor.
    testarei essa semana na torre pra ver o que consigo.

    abraços

    Cara, eu que fiz essa documentaçao realizei vários testes de bancada e deu tudo certo. Tenho também vários casos de clientes da minha empresa que tem link NSTREME fechado e indo muito bem.

    NSTREME é sinônimo de link FDD (Frequency Division Dulpex) onde o throughput fica maior e a lat6encia é praticamente zero.

    um abraço

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pbortolossi Ver Post
    Cara, eu que fiz essa documentaçao realizei vários testes de bancada e deu tudo certo. Tenho também vários casos de clientes da minha empresa que tem link NSTREME fechado e indo muito bem.

    NSTREME é sinônimo de link FDD (Frequency Division Dulpex) onde o throughput fica maior e a lat6encia é praticamente zero.

    um abraço

    origado pela resposta amigo..
    tentarei essa semana dinovo.

    qual versão voce realizou os testes?
    utilizo a 2.9.27


    obrigado..abraços

  8. #8

    Padrão

    fiz em uma router board 532A com dois cartoes xr5 da ubiquiti.

    firmware = 3.6

    o que eu recomendo é quando se for fazer usando a mesma frequencia (p. e. 5GHz) é que se selecione um canal com no minimo 20MHz de largura de canal uma da outra.

    att,

    Pedro

  9. #9

    Padrão

    Galera, consegui fechar o enlace que precisava! em 12,5km

    Utilizei: 1 RB 300 de cada lado, 1 Ubiquiti XR5 de cada lado, fonte de computador pras RB, 1 Antena Pluton de 32db de disco.

    COnfiguração: Um lado em Bridge com WDS estatico, e outro lado em station wds com wds estatico. 5.8ghz Turbo.

    Consegui, fazendo teste de throughput separado, 30mb/s de down e 38mb/s de up. Fazendo os 2 ao mesmo tempo foi o que deu na foto. Acho que conseguiria mais com RB com maior processamento. Mas já está bom por enquanto.
    Creio também que se usar antenas de 38db, alcanço 50mb/s facil.

    Agradeço a todos que me ajudaram. E fica ai a dica pra quem precisar fechar um enlace grande.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         banda.JPG
Visualizações:	434
Tamanho: 	34,6 KB
ID:      	2531  
    Última edição por thenet; 24-07-2008 às 12:58.

  10. #10

    Padrão

    Amigos, ótimo o tutoril, só fiquei com uma dúvida:

    - Remote MAC: Entre com o MAC do RX remoto de cada placa. Esse MAC é o que aparecerá no nstreme remoto.



    Coloco o MAC do cartão que vai ficar como RX do outro lado, é isso mesmo?


    Obrigado,
    Abs