Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licença obtida sem consultoria, alguém se interessa???

    Amigos, consegui obter a licença SCM sem nenhuma consultoria, na raça mesmo, aehuaehueahae
    Apenas paguei pra um engenheiro elétrico assinar os projetos.

    Enfim, agora preciso enviar para a Anatel o Projeto de Instalação das Estações, mas tem alguns requisitos que estou em dúvida sobre o que responder.

    Segue abaixo o que pede e o que eu penso que seja a resposta:


    III – ESPECIFICAÇÕES PARA A CONEXÃO DE UNIDADES DE ASSINANTES À REDE DE SUPORTE:

    Penso ser um requisito mínimo que eu vou impor para que um determinado assinante seja meu cliente.

    VI – DESCRIÇÃO DAS FACILIDADES PRETENDIDAS DE GERENCIAMENTO DO SISTEMA, DO SERVIÇO E DOS ASSINANTES:

    Penso que tenho que descrever o sistema passo-a-passo servidor, etc, como bloqueio, gráficos ilustrativos, etc

    VII – CAPACIDADE PRETENDIDA DO SISTEMA EM TERMOS DE NÚMERO DE CANAIS E LARGURA DE BANDA OU TAXA DE TRANSMISSÂO:

    Penso que devo descrever por estação, os canais utilizados em 2,4 e 5ghz, a largura de banda (da Internet) oferecida por cada estação e a taxa de transmissão por cada freqüência.

    VIII – PADRÕES DE MODULAÇÃO, COMPRESSÃO E CODIFICAÇÃO PRETENDIDOS:

    Penso que a resposta seja a rede segue os padrões da IEEE 802.11B, 802.11G, 802.11A, etc etc etc

    IX – DESCRIÇÃO DOS POSSÍVEIS TIPOS DE UNIDADES DE ASSINANTES, SUAS RESPECTIVAS FUNÇÕES E CARACTERÍSTICAS MACROSCÓPICA:

    Não tenho idéia do que seja

    X – PARÂMETROS DE QUALIDADES PRETENDIDOS:

    Não tenho idéia também, a princípio pensei em descrever o tempo de latência da rede, etc...

    XI – APLICAÇÕES E RESPECTIVAS FORMAS DE OFERTAS DO SERVIÇO AOS ASSINANTES:

    Penso que seja os pacotes de velocidades e benefícios de cada um que eu vou vender, tipo, pacote economico, 180kbps, pacote executivo, 256kbps, pacote corporativo 512kbps, etc, etc, etc



    Em fim amigos, preciso das opiniões dos Senhores, e caso alguém esteja interessado nos passos anteriores para obtenção da licença eu posso ajudar e dar idéias também...
    Preciso que vcs opinem sobre esses ítens que passei, tenho prazo de 50 dias pra estar com isso pronto, hehehe

    Um grande abraço...
    Islan
    Última edição por islan; 07-03-2008 às 15:01.

  2. #2

  3. #3

    Padrão licenca sem consultoria

    vc pode passar como conseguiu tirar a licenca sem a consultoria......

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cado Ver Post
    vc pode passar como conseguiu tirar a licenca sem a consultoria......
    Eu mesmo tirei, entrei no site da Anatel, li as resoluções e fui fazendo o q estava sendo pedido, a licença foi aprovada agora só falta o projeto de instalação que fiquei com dúvida nas perguntas aí acima. Clique aqui http://sistemas.anatel.gov.br/stel/c...NumServico=045 e consulte por Master Computadores.

    É lógico que tive que contratar um engenheiro elétrico para assinar o projeto, mas combinei com ele como ele só ia assinar me fez um valor mais camarada...

    Posso ajudar aí os amigos a fazerem o mesmo, pois já tive a experiência, mas agora preciso q vcs me ajudem a responder as perguntas que eu fiz acima, pq estou em dúvida nelas...

    Um grande abraço e um ótimo FDS a todos...

  5. #5

    Padrão

    Islan tem como me ajudar? estou perdido, como faço para tirar esssa licença!!!
    Ajuda-me!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por prospeks Ver Post
    Islan tem como me ajudar? estou perdido, como faço para tirar esssa licença!!!
    Ajuda-me!
    Opa tem sim...
    Ajuda eu aí, responde as perguntas lah em cima as q vc souber

    Um grande abraço...

  7. #7

    Padrão

    O que acho :
    III – ESPECIFICAÇÕES PARA A CONEXÃO DE UNIDADES DE ASSINANTES À REDE DE SUPORTE:


    especificar no projeto, 0800 e formas de comunicações material utilizado citar antenas e placa s e cabos.

    O itens a seguir não tem dificuldades
    X – DESCRIÇÃO DOS POSSÍVEIS TIPOS DE UNIDADES DE ASSINANTES, SUAS RESPECTIVAS FUNÇÕES E CARACTERÍSTICAS MACROSCÓPICA:
    se for comercial residencial ou condominios ser for de cunho empresario citar as velocidades empregada e domestico que fins a ser utilizada

    X – PARÂMETROS DE QUALIDADES PRETENDIDOS
    quer dizer
    qualidade de link na ativação do sinal do usuario exemplo
    cliente acessar no minino 1/3 do sinal garantidom 30% da banda citar 100% de qualidade

  8. #8

    Padrão

    Preciso da tua ajuda :
    -como faço o projeto basico
    -quais os documento que entrego na anatel na hora de soliciztar a scm
    -tenho que ter o engenheiro inscrito na empresa pra assinar no crea
    -quanto tempo demora
    Obrigado!
    prospeks

    -
    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Opa tem sim...
    Ajuda eu aí, responde as perguntas lah em cima as q vc souber

    Um grande abraço...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por prospeks Ver Post
    Preciso da tua ajuda :
    -como faço o projeto basico
    -quais os documento que entrego na anatel na hora de soliciztar a scm
    -tenho que ter o engenheiro inscrito na empresa pra assinar no crea
    -quanto tempo demora
    Obrigado!
    prospeks

    -
    - O projeto básico e os documentos necessários, vc vai fazer seguindo as instruções da resolução Nº 272 de 9 de agosto de 2001. Procure por ela no site da Anatel e dê uma lida, lá explica direitinho o que deve ser feito.
    - Você tem que ter um engenheiro responsável pela empresa, no meu caso era um engenheiro elétrico com ênfase em telecomunicações. No contrato o CREA pede q pague pro cara no minimo 2 salários pra 2 horas de serviço diárias, uma coisa assim, mas aí vc conversa com o cara por fora neh, principalmente se for amigo seu...
    - Agora quanto ao tempo é um pouco enrolado, meu pedido foi protocolado 05/07/2007, agora que cheguei na fase de mandar o projeto de instalação pra ficar tudo OK.

    Um grande abraço...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    - O projeto básico e os documentos necessários, vc vai fazer seguindo as instruções da resolução Nº 272 de 9 de agosto de 2001. Procure por ela no site da Anatel e dê uma lida, lá explica direitinho o que deve ser feito.
    - Você tem que ter um engenheiro responsável pela empresa, no meu caso era um engenheiro elétrico com ênfase em telecomunicações. No contrato o CREA pede q pague pro cara no minimo 2 salários pra 2 horas de serviço diárias, uma coisa assim, mas aí vc conversa com o cara por fora neh, principalmente se for amigo seu...
    - Agora quanto ao tempo é um pouco enrolado, meu pedido foi protocolado 05/07/2007, agora que cheguei na fase de mandar o projeto de instalação pra ficar tudo OK.

    Um grande abraço...
    Beleza, li a resolução, não é dificil montar o projeto!
    algumas duvidas que tenho:
    regiao geografica: coloco no estado que vou atuar ou em todo territorio nacional?
    Islan Tem como me enviar o teu modelo de projeto, estou enfrentado o seguinte problema tenho um concorrente q até entam estava sem a licença agora o "fdp" esta denunciando todos.
    precisio agilizar este processo

  11. #11

    Thumbs up Islan

    Para a Anatel pode ser um engenheiro eletrico?

    Me disseram que tinha que ser telecom ...

    Pois um telecom o salario do cara passa de 4 mil

    ja o eletrico e mais barato !

    Tem como explicar pra nos isso quando tiver tempo amigo !

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Para a Anatel pode ser um engenheiro eletrico?

    Me disseram que tinha que ser telecom ...

    Pois um telecom o salario do cara passa de 4 mil

    ja o eletrico e mais barato !

    Tem como explicar pra nos isso quando tiver tempo amigo !
    Aí eu já não sei te falar se o engenheiro sendo só elétrico serve, pq o q eu arrumei aki era engenheiro elétrico com enfase em telecomunicações...

    Um abraço...

  13. #13

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Aí eu já não sei te falar se o engenheiro sendo só elétrico serve, pq o q eu arrumei aki era engenheiro elétrico com enfase em telecomunicações...

    Um abraço...
    Vlw Pelo Retorno qualquer coisa tamo ai !

  14. #14

    Padrão

    Amigo, poderia me dar sua opinião sobre esses ítens? eu tou em dúvida o que responder neles ainda.

    VII – CAPACIDADE PRETENDIDA DO SISTEMA EM TERMOS DE NÚMERO DE CANAIS E LARGURA DE BANDA OU TAXA DE TRANSMISSÂO:


    VIII – PADRÕES DE MODULAÇÃO, COMPRESSÃO E CODIFICAÇÃO PRETENDIDOS:


    Um grande abraço

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    O galera, opinem aí né...
    Pode me enviar o modelo do seu projeto?

    Estou precisando dar entrada tb.

  16. #16

    Padrão

    Opa, tava lendo a
    RESOLUÇÃO N
    o 272, DE 9 DE AGOSTO DE 2001
    e la so fala da regulamentação, aonde vejo como proceder pra conseguir a documentação?

    abraço

  17. #17

    Padrão

    A Resolução 272 no começo fala sobre regulamentação etc, mas do meio pro final +/- fala sobre os procedimentos, para obter, eu segui eles...

    Um abraço

  18. #18

    Padrão

    Fez baseado nessa?
    Pq achei uma aqui q so era uma pagina, ae não tinha nada, quero saber se to com a certa agora.
    http://www.ancine.gov.br/media/Anexo...Multimidia.pdf

  19. #19

    Padrão

    Essa mesmo, começa na página 15, acho que vc pegou no site só a apresentação dela, a resolução na realidade é o anexo dela, hehehehe


    Um abraço...

  20. #20

    Padrão

    Foi isso mesmo, obrigado pela ajuda.

    Agradecimento garantido..
    hehehehe