+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placas multi-frequencia

    Olá pessoal

    estamos montando uma torre que irá atender tanto clientes 2.4 quanto 5.8.

    Para isto estamos especificando qual routerboard comprar.

    Para isto vi algumas placas que são multi-frequencia (a/b/g).

    Como está a qualidade dessas placas? É preferivel ter placas mono-frequencia, tenho qualidade melhor nisso?

    Tipo: coloco uma routerboard com 1 placa 802.11a e outra com 802.11b/g ou um routerboard com 2 placas a/b/g

    Todas com a ideia de ponto-multiponto

    []s
    Última edição por rdiogo; 06-03-2008 às 18:05.

  2. #2

    Padrão

    Você já pensou num AP4000. Eu estou pensando seriamente nele. Faz tudo isso de forma automática e é um Orinoco, né?

  3. #3

    Padrão

    Amigo, AP4000 tá ultrapassado, pesquisa aqui forum e vai ver o monte de reclamação deste AP(inclusive tem gente que diz que ele é AP Indoor), o bom mesmo era o AP2000, mas tb tá ultrapassado pois usa 63mW nos cartoes orinoco contra os atuais 400 mW Atheros,Pris...ETC , prefiro montar PC_AP com placas PCI , essas mini-pci dão muito pau com adaptadores pci para montar PC_AP, se quiser usar RB dai sim usa mini-pci, porem tome cuidado com a fonte pois fontes de baixa qualidade que vendem por ai dá pau direto (perda de potencia e latencia alta) pelo que pesquisei a melhor é a Placa-mãe Routerboard RB333 - 03 miniPCIs, 03 LAN, PoE integrado, 64MB SDRAM RouterOS Level 4.......

    Abraços...