+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como juntar dois links de velox em um?

    amigos gostaria de saber se existe a possibilidade de eu juntar dois velox em um. Ou seja, eu tenho um velox de 1mega. A linha não tem suporte para mais de 1mega. Porém eu posso pedir velox para a outra linha da casa. E como eu vou juntar os dois links em um único PC.
    Agradeço desde já, a atenção de todos.
    Obrigado

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    nao tem como !

    tem como fazer um load balance.. cliente x sai pelo adsl x.. cliente y. pelo adsl y ..

    mas juntar .. nao tem como

  4. #4

    Padrão

    Woloco!! Como não??

    http://lartc.org/howto/lartc.rpdb.multiple-links.html

    Olha no final do artigo, pelo menos lendo isso entendi que é possivel!!

  5. #5

    Padrão

    Reli o artigo umas 300x e nao tem em nenhum momento falando que vai ocorrer a junção de dois links (conhecido como link aggregation por alguns fabricantes).

    Onde voce viu? cola aqui para gente ver.

  6. #6

    Padrão

    Código :
          Instead of choosing one of the two providers as your default route,
    you now set up the default route to be a multipath route. In the default
    kernel this will balance routes over the two providers
     
          This will balance the routes over both providers. The [B]weight[/B]
    parameters can be tweaked to favor one provider over the other.
     
          Note that balancing will not be perfect, as it is route based, and routes
    are cached. This means that routes to often-used sites will always
     be over the same provider
    Como você bem disse existem técnicas como o EtherChannel (link aggregation) como as da cisco que simula um link de 200M se você juntar duas portas de 100M!

    O que esta dizendo ali não é que irá fazer isso, mas que irá fazer o balanceamento de cargas entre os links! Isso te dará o efeito que você tem um link maior de internet! E se entendi bem a pergunta do nosso amigo ali é isso o que ele ta precisando!

    p.s.: Exagero não pega bem quando estamos tentando chegar a uma solução! Passa um ar de deboche na sua frase.

  7. #7

    Padrão

    Me recordo de ter postado um resposta similar em algum lugar por aqui. Eu já montei um servidor usando esses tutorias para o balenceamento de links.

    Ele não vai somar, pelo menos não na exatidão da palavra, mas a coisa vai ser quase isso. Vamos dar um exemplo com numeros.

    Supondo que vc tenha 2 links de 1MB, ou seja, cada link você poderá fazer um download de no máximo 100kb/s (em média e para facilitar as contas). Supondo ainda que você tenha conseguido configurar com sucesso o balanceamento de links. Então em um computador da sua rede interna você faz o download de um arquivo via http mesmo, no máximo você conseguirá fazer o download desse arquivo a 100kb/s, porém ao mesmo tempo você tenta baixar um outro arquivo de outro site, também via http e nesse novo arquivo você também conseguirá no máximo 100kb/s, ou seja, nessa situação você estará baixando 2 arquivos cada um a 100kb/s e se você somar os dois você verá que está baixando a um total de 200kb/s, ou seja, correspondente a um link de 2Mb.

    Resumindo, a "soma" não acontecerá com downloads individuais, somente se você considerar o somatório dos downloads individuais.

    Espero ter esclarecido o problema.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zenun Ver Post
    Código :
          Instead of choosing one of the two providers as your default route,
    you now set up the default route to be a multipath route. In the default
    kernel this will balance routes over the two providers
     
          This will balance the routes over both providers. The [B]weight[/B]
    parameters can be tweaked to favor one provider over the other.
     
          Note that balancing will not be perfect, as it is route based, and routes
    are cached. This means that routes to often-used sites will always
     be over the same provider
    Como você bem disse existem técnicas como o EtherChannel (link aggregation) como as da cisco que simula um link de 200M se você juntar duas portas de 100M!

    O que esta dizendo ali não é que irá fazer isso, mas que irá fazer o balanceamento de cargas entre os links! Isso te dará o efeito que você tem um link maior de internet! E se entendi bem a pergunta do nosso amigo ali é isso o que ele ta precisando!

    p.s.: Exagero não pega bem quando estamos tentando chegar a uma solução! Passa um ar de deboche na sua frase.
    Bom, é isso realmente acontece as vezes... nunca da para saber 100% já que é forum e não pessoalmente.. provavelmente deveria ter pego alguma cagada no meio dia e simplesmente fui digitando... enfim vamos lá... o post anterior do nosso amigo relata exatamente o que era para dizer em relação a juntar os 2 links. Quando e´feito com uma tecnologia de ADSL ou de 2 provedores diferentes (sem o conscietimente de nenhum provedor) voce so conseguirar fazer este balanceamento "pereba" de carga.

    Isso ocorre que voce nao consegue fazer um balanceamento efetiva... usando os dois links em um "unico" stream de download, somente com multiplos stream, porque o seu ip de ORIGEM vai ser diferente.

    Agora vide o meu caso, tenho 8 Mbps (4x 2Mbps) com uma operadora, e consiguo facilmente atingir 800kb/s em unico stream, isto porque o meu balanceamento de carga é feito no router em conjunto com a operadora e todos apontandas para a minha classe C (aqui a gente tem uma classe full).

    Caso voce queira fazer com provedores diferentes, voce tem que elerger um range de ips para isso e fazer peering de BGP para ser efetivo o balanceamento.

    Deu para entender agora a diferença quando se fala em "unir" links ? Esse post foi um pouco mais tecnico (e menos exemplificativo) que o anterior do amigo rmaximo.

  9. #9

    Padrão

    Opa! Bom realmente era isso que eu pensei que a configuração iria fazer!
    E tambem imaginei que essa fosse a necessidade do nosso amigo que abriu o post!

    Sei que dessa forma não sera possivel ter os dois links fazendo download do mesmo arquivo, mas eu creio que seja o que ele precise!

  10. #10

    Padrão

    o que geralmente o pessoal faz eh ter um link dedicado com uma operadora.. e uma adsl .. o adsl fica como link "principal" e o trafego BOM é marcado e desviado para o link dedicado por ex:

    porta 80, 25, 23,22,110,443,25,53... ai marca estas portas e desvia para o link dedicado.. o resto.. para o adsl..