+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Residêncial

    Srs, boa noite

    Preciso compartilhar minha internet com meu vizinho, que mora do outro lado da minha rua, e como não posso passar cabos de rede pela rua, pensei em usar a rede sem fio. A questão é: minha casa fica abaixo do nível da rua e a distancia entre a minha casa e a dele é de cerca de 100 metros.Estes 100 metros são distribuidos da seguinte forma:

    • 10 metros para ligar o access point até a antena que ficaria no poste de telefone da minha casa( via cabo, o qual eu não sei qual deveria comprar);
    • 50 metros para ligar esta antena da minha casa, até uma segunda antena, instalada no poste de telefone da casa do meu vizinho ( aih já seria sem fio mesmo, pois estaria atravessado a rua);
    • os 40 metros restantes, para ligar esta antena a uma placa de rede sem fio, que está nos fundos da casa do meu vizinho.(via cabo tb, q eu nao sei qual comprar)
    O orçamento que eu tenho para executar este serviço, é de aproximadamente R$ 600. Gostaria que vcs me indicassem por favor, qual o access point,cabos e placa de rede ideais pra realizar esta tarefa, posto que além de compartilhar a net com este meu vizinho, quero usar este access point tb na minha casa,logo,acredito que precisarei de mais uma antena neste acess point(considerar ainda a distancia de 10 metros do ap ateh meu note..). A minha experiencia com wireless se resume apenas a configurar access point, não sei como fazer apontamento de antenas, nem calculos de distacia. gostaria que os que tem experiencia nessa área( que não é a minha) me ajudassem, por favor.

  2. #2

    Padrão

    Mas, qual q é a distância entre a casa de vcs?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por morronix Ver Post

    A distancia entre a minha casa e a dele é de cerca de 100 metros.Estes 100 metros são distribuidos da seguinte forma:

    • 10 metros para ligar o access point até a antena que ficaria no poste de telefone da minha casa( via cabo, o qual eu não sei qual deveria comprar);
    • 50 metros para ligar esta antena da minha casa, até uma segunda antena, instalada no poste de telefone da casa do meu vizinho ( aih já seria sem fio mesmo, pois estaria atravessado a rua);
    • os 40 metros restantes, para ligar esta antena a uma placa de rede sem fio, que está nos fundos da casa do meu vizinho.(via cabo tb, q eu nao sei qual comprar)
    _______________________________________________________________

  4. #4

    Padrão

    Desculpa pela pergunta idiota q fiz, mas é q na h estava meio enrolado aqui... mas td bem.. bom olha só, pelo q vc falou ai, não é mais facil vc instalar apenas uma antena na sua casa e uma na outra casa dele para recebimento? em vez d colocar no poste d telefone? e assim diminuirmos o tamanho destes cabos?

  5. #5

    Padrão

    sim, basicamente é o q eu vou fazer mesmo, vou colocar um ap com antena omni em casa e lá eu vou colocar uma antena de grade recebendo...a minha dúvida era basicamente sobre a metragem do cabo, eu tinha falado sobre isto, de colocar nos postes de energia as antenas pq eu não tenho visada do meu quarto até onde está o computador dele...só tenho visada pra fachada da casa dele...em todo caso eu jah verifiquei com algumas lojas e o limite do cabo é 10 metros, mas como a antena q eu vou usar é de 12 Dbi, ela vai dar conta do recado...acreditamos pelo menos...

  6. #6

    Padrão

    Sim vai funcionar tranquilo a casa de vcs é mto proxima se quiser pode ate usa uma de 8 dbi q tb vai funcionar.... q tem alcance d ate 2 km...