+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sincronismo entre pastas

    Pessoal, estou com dois servidores Samba na minha rede, sendo que um é para backup. Estou querendo manter sincronismo entre os arquivos de ambos os servidores. Pesquisei e descobri o comando rsync. Eu estava planejando em colocar ele no crontab pra rodar todo dia ou a cada hora mas o problema dele é que ele exige a inserção da senha do usuário, o que inviabiliza a utilização do crontab.
    Alguém sabe algum outro programa ou daemon (ou parâmetro para incluir no rsync) para que eu possa utilizar pra isso??
    Valeu pessoal...

  2. #2

    Padrão

    rsync mesmo garoto... é facil e simples. uma outra solução seria usar drdb mas nao acho que nao seria o seu caso nesse momento.

  3. #3

    Padrão

    É...agora pouco descobri aqui (Everything Linux - A Tutorial on Using Rsync) que o rsync tem um daemon e um arquivo de configuração!!! Vou tentar e qualquer dúvida eu posto ai!
    Valeu pessoal...Valeu mistymst...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Leno da Silva Ver Post
    Pessoal, estou com dois servidores Samba na minha rede, sendo que um é para backup. Estou querendo manter sincronismo entre os arquivos de ambos os servidores. Pesquisei e descobri o comando rsync. Eu estava planejando em colocar ele no crontab pra rodar todo dia ou a cada hora mas o problema dele é que ele exige a inserção da senha do usuário, o que inviabiliza a utilização do crontab.
    Alguém sabe algum outro programa ou daemon (ou parâmetro para incluir no rsync) para que eu possa utilizar pra isso??
    Valeu pessoal...
    Olá Magnum,

    Gostaria de fazer o mesmo que você fez aí na sua REDE (duas máquina com samba). Como está configurado as suas máquina para que ambas fiquem na mesma rede? Quando eu faço esse tipo de coisa, geralmente eu deixo uma como PDC (user) na rede e a outra só com compartilhamento simples (share).

    Grato e aguardo retorno.

  5. #5

    Padrão

    Putz cara, a minha aqui ta muito mais simples!! Não to usando domínio! Só workgroup mesmo. Preferi não complicar muito pois conheço pouco do samba. Se mesmo assim você quiser a configuração eu posso posta-la aqui ok?!
    Aguardo resposta...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Leno da Silva Ver Post
    Putz cara, a minha aqui ta muito mais simples!! Não to usando domínio! Só workgroup mesmo. Preferi não complicar muito pois conheço pouco do samba. Se mesmo assim você quiser a configuração eu posso posta-la aqui ok?!
    Aguardo resposta...
    Ah tá, pensei que você tinha feito algo mais elaborado, por isso te pedi auxilio. Mas tudo bem!

    Muitissímo obrigado pela sua atenção e um forte abraço.

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    e ai velho ta com algumas duvidas em samba
    eu to com um nervoso aki com pdc e perfil movel com Active direct bem legal posta ai suas duvidas

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    e ai velho ta com algumas duvidas em samba
    eu to com um nervoso aki com pdc e perfil movel com Active direct bem legal posta ai suas duvidas
    Olá Benatto,

    O que exatamente você fez com os dois? Colocou ambos na mesma rede? De que forma? Seria algo do tipo que procuro!

    Obrigado pela atenção e aguardo qualquer informação.

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    cara ja fiz de tudo com o samba me esplica ai o que tu queres

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    cara ja fiz de tudo com o samba me esplica ai o que tu queres
    Beleza!

    Sendo mais claro: Colocar na mesma rede dos PDCs... Tanto faz ser LINUX e WINDOWS, WINDOWS e WINDOWS ou SAMBA e SAMBA. Você já fez isso? Acho que isso não é possível! Se for me comente sobre.

    Mais uma vez obrigado pela sua atenção.

  11. #11
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vc quer colocar 2 pdc na mesma rede ???

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    vc quer colocar 2 pdc na mesma rede ???
    Isso mesmo!!!

    Grato.

  13. #13
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    sim vc pode desde que vc defina qual é o master e qual é o slave

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    sim vc pode desde que vc defina qual é o master e qual é o slave
    E como se faz isso? tanto do LINUX (samba) e no WINDOWS. Você pode me dar um dica?

    De volta ao passado:

    Nas antigas REDES COM NOVELL NETWARE para algumas empresas eu tinha DOIS SERVIDOR, aonde os usuários escolhiam qual servidor ele queria se autenticar e conseguentemente acessavam os aplicativos e documentos alí contidos.

    De volta ao futuro:

    Queria fazer algo semelhente, tanto com LINUX e LINUX, WINDOWS e WINDOS ou LINUX e WINDOWS.

    Hoje faço algo semelhante, mas acho meu FRACO... Tenho um PDC como MASTER (samba/user) e outro como SLAVE (samba/share), mas só o PDC autentica os usuários da rede.

    Espero que você tenha entendido.

    Grato e aguardo qualquer comentário.

  15. #15
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ta mais vc quer que ambos autentique no mesmo dominio ou em dominio separado ???

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    ta mais vc quer que ambos autentique no mesmo dominio ou em dominio separado ???
    Se for possível, me dá uma dica para os dois tipos. Pois é sempre bom está preparado para qualquer situação que possa aparecer.

    Muitissímo obrigado pelo seu enteresse e atenção.

  17. #17
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    para usar o mesmo dominio vc só altera o valor do os level deixa o master com numero maior

    e para dominios diferente vc deixa o os level maior que o outro e muda o dominio e add na maquina os 2 dominio é simples

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    para usar o mesmo dominio vc só altera o valor do os level deixa o master com numero maior

    e para dominios diferente vc deixa o os level maior que o outro e muda o dominio e add na maquina os 2 dominio é simples

    Somente isso???

    Então posso deixar a "coisa" parecida como no passado!?!?!? Isso se aplica tanto para WINDOWS e WINDOWS, LINUX e LINUX ou WINDOWS e LINUX? E aquela "história" que a gente só pode ter um controlador de domínio em um segmento de rede... Vaí pro espaço???

    Mais uma vez MUITO OBRIGADO pela sua atenção.