+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Canais swl3300

    galera, no meu provedor, tenho 7 samsung swl3300, sendo 6 usados em ptp e 1 como ap, há possibilidade de interferências entre canais??

    Ivanilson Pacheco

    MSN: [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Olá Bhawk, acredito que não, pelo que eu entendi são 6 redes ptp, e tem 12 canais certo? Para dificultar interferência seria interessante colocar os canais assim: primera rede canal 1, segunda rede canal 3, terceira rede canal 5, e assim por diante, porque assim os canais irão ficar mais distantes, dificultando interferências. Aqui perto de casa tem uma rede no canal 1, aí coloquei a minha no canal 11. Acho interessante fazer isso, porque assim você colabora com a rede que está funcionando a mais tempo e garante a sua rede também.

    Sucesso pra você!
    Abraço.

    EDIT: Não sei se entendi direito mas esse ptp é para ser ponto a ponto ou o que? Se for cliente não irá ter problema, ou seja, o AP distribuindo sinal e os otros como clientes...
    Última edição por smoke118; 08-03-2008 às 06:07.

  3. #3

    Padrão

    vlw Smoke118, eu tenho ponto-a-ponto para duas cidades vizinhas, d lados inversos, ex: uma à esquerda e outra à direita, para a cidade 1, eu tenho 4 swl3300 (2 ptp) pra chegar nela, os 2 primeiros no canal 1, os dois ultimos no canal 10, o ptp da outra cidade, estava usando canal 6 e estava com problema, alterei para o canal 13 e resolvi os problemas.

    PS. O swl3300 possui 14 canais....

    abraço...

  4. #4

    Padrão

    Hm, certo. Eu só vi até hoje 12 canais, 14 pra mim é novidade entao hehehe. Que bom que funcionou, não é interessante trabalhar com canais perto. Boa sorte
    Abraço!

  5. #5

    Padrão

    vlw... man... qlquer coisa add aí: [email protected]

    Citação Postado originalmente por smoke118 Ver Post
    Hm, certo. Eu só vi até hoje 12 canais, 14 pra mim é novidade entao hehehe. Que bom que funcionou, não é interessante trabalhar com canais perto. Boa sorte
    Abraço!