Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Que Ap Atenderia 100 Clientes????

    Alo amigos do forum, depois de tanto passar trabalho com mikrotik como ap, desisto, o bicho nao quer, aqui e so reiniciar e ele fica inestavel, ja tentei de tudo, tenho amigos pasando pelo mesmo, ja trocamos tudo e da na mesma, ate a verçâo e nao adiantou.
    resultado, estou desistindo do mk como ap, e preciso que vc`s me indiquem um ap de qualidade, para atender tipo 50 online, tarafico maximo 1MB.
    nao tenho ideia que ap usar, se me derem uma lus agradeço...
    aqui tenho picos de ate 58 online na mesma interfaçe, pretendo brevemente dividir isso em mais tres interfaces mas por agora, preciso de ajuda pra escolher o ap.

  2. #2

    Padrão

    Estou exatemente com o mesmo problema preciso de uma solucão pois mikrotik como ap não funciona direito !

  3. #3

    Padrão Amigos

    Eu tenhu um maré com uma roterboard 533 e naum tenho tido problemas com o mikrotik ... uso 3 cartoes dois de 2.4 Ghz e um de 5.8ghz ... jah tive picos de 78 em um cartão soh ... mas ... naum tive problema algum ou reclamacao !

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eu tenhu um maré com uma roterboard 533 e naum tenho tido problemas com o mikrotik ... uso 3 cartoes dois de 2.4 Ghz e um de 5.8ghz ... jah tive picos de 78 em um cartão soh ... mas ... naum tive problema algum ou reclamacao !
    Rapaz meu sonho é ver um ap com mk instalado com 50 clientes simultaneos com pings estaveis, vou relatar o q ja testei rb133, rb532, rb333, rb600, alix 2c2, mini-pci atheros cm9, cm10, senao 8206, prism 2511, ubiquiti xr2 com todas as configurações possiveis, antenas setorias, hominis, grade, disco, caseira gambiarras e etc..
    o resultado é sempre o mesmo do nada os pings sobem e ninguem navega e tome dor de cabeça, eu queria uma solução confiavel mas parece que ta dificil achar.

  5. #5

    Padrão

    pois e, como parese a coisa nao e maravilhosa mesmo, o m k como ap so me deu dor de cabeça, eu agora nestes dias voi a Buenos Aires pegar uma rb e duas mini pci senao 2511 pra testar, talves o chipset prism seja mais estavel, nao queria desistir do mk, mas a coisa ta feia.
    depois de agumas horas ele estabiliza, mas ate la, a gente sofre um monte com ligaçôes de clientes etc.
    vou tentar mais uma ves agora com RB, o engraçado que o mk como PTP jamais me deu problemas, so como ap mesmo que ele da problema.
    vou testar um router board, se nao funcionar tenho ainda pra testes um cartoa com IKARUS, vamos ver no que da...

  6. #6

    Padrão

    segundo os meus testes o nl2511 foi que teve o melhor comportamento isto na bancada mas quero ver quando colocar na torre, uma coisa que percebi quando uso nl-2511 é que o paremtro ack-timeout não aparece nas configs da aba advanced o que talves explique o comportamento apresentado pelo mesmo pois com outros modelos quanto mas se mexe neste parametro pior fica continuo na busca pelo AP perfeito.
    Bom final de semana a todos!

  7. #7

    Padrão AP 100 clientes

    Estive a poucos meses atras na região dos lagos no Rio de Janeiro, e vi um provedor com 330 clientes cadastrados mais de 150 on line em AP CISCO AIRONET 1231.

  8. #8

    Padrão

    nao acredito... enfim achei amigos que pensam como eu! Mk para ap é um lixo mesmo. Aki tenho o mesmo problema. Latencia alta demais. Mas, todo mundo protege o MK, diz que é o melhor e bla bla bla bla...Entao eu axava que era eu o problema...rs. Mas apos esse topico, vou imadiatamente trocar o mk por outro ap.

    Tenho pop com g220 da zinwell rodando com muiito mais qualidade que meu pc ap com mk.

    Mas como o amigo ai, quero uns 50 simultaneos. Se alguem sabe de um ap, posta ai pra gente.... vlwww.... desabafei e aliviei por saber que nao sou o unico a pensar isso do mk.



  9. #9

    Padrão Ap Mikrotik

    Caro Amigo, O Mikrotik E Um Dos Melhores Roteador Para Ap Que Eu ConheÇo , Ja Passei Por Isso Ai Que Vc Esta Passando Ate Aprender Que Nem Um Ap Suporta Mais Que 30 Clientes Simultanio Com Qualidade, Nao ConheÇo Nem Um Que Tenha Um Desempenho Melhor Que O Mikroti, Ja Usei SenÃo , Ap 2000, E Outros O Melhor E Mikrotik Quando Tiver Com ConfiguraÇao Adequada, Se Nao Tiver Configurado Corretamente Vc Pode Passa Muita Raiva.
    Primeiramente Procure Fazer Um Curso Especializado E Depois Tente Novamente Com O Mikrotik...

  10. #10

    Padrão

    meu mk nao suporta 27 clientes simultaneos que a latencia fica horrivel, clientes com no maximo -70 de sinal. E ele foi configurado por um analista certificado em MK.

  11. #11

    Padrão rs

    aki testei e usei varias marcas e modelos de mini pci.
    Usei ENgenius 8602 plus de 600mwats de 400mwats usei R52H "Foi a melhor entre os artheros que usei".
    so que sempre comproblemas de ping altos.
    Dai me indicarão o 2511 prism estou utilizando e concerteza são bem mais estaveis que os artheros trabalhando em 2.4.
    ate agora resolvi meu problema com chipset prism.
    ja registrei 47 no cartão e tudo fico OK.
    agora quantos por cartão e praticamente impossivel de falar pq vai depender de quantos K vai ta liberado para os clientes pq minipci trabalhando em 2.4 o maximo que vi da foi 2.5MB no sufoco
    dai e facil saber pega 2MB divide pela quantidade de K que pretende vender pros clientes e faça sua estatistica.
    Se não ser pra chegar no que vc quer use painel sentorial com card em cada.
    E em relação aos AP da CIsco, vi funcionando, e instavel da mesma forma dos outros AP.
    Hora ping altos hora baixos depende do trafego pq ´pode ter 500 conectados e 5 trafegando

  12. #12

    Smile

    galera estava tendo o mesmo problema com o mk troquei td ate mikrotik que tinha de 3 card coloquei de 2... so que o problema não era o mk nem muito menos a routerboard o problema mesmo era a pessoa que tinha configurado...

    passei um mes sofrendo com pings altissimos, ai ontem entrei em contato com outro profissional e em menos de 15 minutos e instabilizou a rede de uma forma inacreditavel, tenho varias lan como clientes elas davam em média de 1000ms hoje ta chegando a 5ms, 8ms, 200ms qd ha carga na rede...


    eu axo que o problema mermo é quem ta configurando o mk. o mesmo problema meu troquei de admin o problema foi resolvido.

  13. #13

    Padrão

    bom entoa pode dar uma dica ai amigo ????

    o amigo aqui do forum antoni pasou pra mim uma dica de config da parte de wireless que e a que estou sofrendo, como ja falei, aqui depois que estabiliza fica 100% sem problemas pink baixos 2 a 3 ms.
    o antoni mandou eu mudar na aba advanced os seguintes paramentros.

    setar o ack em 130
    noise floor threshold = 127
    max station count = 70

    eu vou testar hoje a noite, e posto so resultados..

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    galera estava tendo o mesmo problema com o mk troquei td ate mikrotik que tinha de 3 card coloquei de 2... so que o problema não era o mk nem muito menos a routerboard o problema mesmo era a pessoa que tinha configurado...

    passei um mes sofrendo com pings altissimos, ai ontem entrei em contato com outro profissional e em menos de 15 minutos e instabilizou a rede de uma forma inacreditavel, tenho varias lan como clientes elas davam em média de 1000ms hoje ta chegando a 5ms, 8ms, 200ms qd ha carga na rede...


    eu axo que o problema mermo é quem ta configurando o mk. o mesmo problema meu troquei de admin o problema foi resolvido.
    olá amigo !!!

    vc saberia passar pra nos o que foi mudado na sua configuração?

    valew T+

  15. #15
    ccmalarm
    Visitante

    Cool limites de clientes por AP

    um bom (com controle de banda) AP suporta sem perdas aproximadamente 25 a 30 clientes (pois oq limita é a velocidade de 11mbs do modo B)
    um AP razoavel (em geral qualquer generico mesmo) 20 a 25.
    um AP ruim no maximo 15 clientes e olhe la.


    Quanto as limitações:

    ex:

    caso1

    AP com controle de banda supondo 512k por cliente
    vc divide os 11mbits (mas na pratica seria 10 ou mesmo 9) pela quantidade de clientes.
    Neste caso vc poderia ter 20 clientes conectados ao mesmo tempo sem perda alguma, entao poderia colocar ate os 35 clientes pois nem sempre todos estao conectados ao mesmo tempo..


    caso2

    AP sem controle de banda (colocando todos os clientes a 1mbit)
    Limitacao seria de 10 clientes conectados ao memos tem sem perda nenhuma, podendo pendurar 15 a20 clientes no AP porem quando todos conectados vai ter uma perda de pacotes porem nao chega a atrapalhar.

  16. #16
    ccmalarm
    Visitante

    Cool solucao mais simples seria

    colocar 4 ap (mesmo dos baratinhos) e 04 setoriais.

    daria pra ter um valor aproximado de 100 clientes ou um pouco mais...

    nao estaria bom?

  17. #17

    Padrão mikrotik funciona e muito bem

    eu tenhu provedor internet, uso mikrotik v.2.9.27 e ate hj n tive problema algum, uso o mikrotik em makina e uso o ap samsung com cartao da senao e ate hj ta uma blza, meus pings no maximo xega a 3 ms com os clientes enline. qualquer duvida [email protected]

  18. #18
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Fala galera
    ò aki tem um amigo meu que tava tendo esse mesmo problema, que ele fez:
    retirou as placa wireless g 520 da d link, instalou 3 placa de rede comun da 3com e colocou 3 ap da zinwell com firmware wappro em bridge no modo ap, nos aps ele so cadastra os mac do pessoal, 40 cada ap em media, so que simultaneo chega a uns 23 no maximo, todo controle de banda, web-proxy ele faz no mk e ta uma maravilha ele me falou as pings estao bom
    Eu tenho poucos clientes ainda entao uso o mk como ap e ta bom tbm tenho agora 26 clientes no total 20 wireless e 6 ethernet ta bom tambem nao da pau nao

  19. #19

    Padrão

    não saberia te informa a configuração, na verdade so fiz pagar e manda ele concertar mas vou arrancar esa informação do administrador...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arauadbr Ver Post
    Estive a poucos meses atras na região dos lagos no Rio de Janeiro, e vi um provedor com 330 clientes cadastrados mais de 150 on line em AP CISCO AIRONET 1231.

    Esse eh do bom mesmo ... quanto tah custando um desses ??? 150 on line ???? com pings bom ?????