+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik x linux ???

    olá para todos... desculpe a ignorancia da pergunta!
    1 - gostaria de entender se o mikrotik é um sisema operacional independente ou se tem que estar rodando um sistema operacional para instalar ele?

    2 - tem como instalar o mikrotic no slackware 12?

    3 - mikrotik com proxy, pode usar o squid for linux ou é incluso no programa ou SO mikrokit?

    4 - posso ter uma maquina para o proxy/firewall independente ou somente usando o mikrotik?

    pois tenho um mini provedor onde utilizo radios ap-router para propagar o sinal, e estou atendendo 12 clientes, estou querendo expandir, estou pensando em migrar todo o sistema.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesargodoy Ver Post
    olá para todos... desculpe a ignorancia da pergunta!
    1 - gostaria de entender se o mikrotik é um sisema operacional independente ou se tem que estar rodando um sistema operacional para instalar ele?
    Sim é um sistema independente, Linux, com interface para comandos de aplicativos e ferramentas customizado.

    Citação Postado originalmente por cesargodoy Ver Post
    2 - tem como instalar o mikrotic no slackware 12?
    Não, conforme resposta acima.

    Citação Postado originalmente por cesargodoy Ver Post
    3 - mikrotik com proxy, pode usar o squid for linux ou é incluso no programa ou SO mikrokit?
    Ele possui seu próprio web-proxy, que na versão 2.9.x é o squid, compilado de maneira customizada.

    Citação Postado originalmente por cesargodoy Ver Post
    4 - posso ter uma maquina para o proxy/firewall independente ou somente usando o mikrotik?
    Pode usar qualquer outro proxy, basta criar uma regra de redirecionamento para o mesmo no firewall nat do Mikrotik.

    Citação Postado originalmente por cesargodoy Ver Post
    pois tenho um mini provedor onde utilizo radios ap-router para propagar o sinal, e estou atendendo 12 clientes, estou querendo expandir, estou pensando em migrar todo o sistema.

    Da próxima poste no forum correto, pois onde postou trata-se de um sob-forum do Mikrotik dedicado ao tema wireless.

    Leia nosso wiki onde encontrará bastante informação, assim como nossos forums.

  3. #3
    ccmalarm
    Visitante

    Wink é um LINUX PAGO

    Amigo é um Linux comercial supostamente otimizado para uso como roteador (wireless) de facil uso (para leigos).


    porem na pratica é:

    um Linux completamente bugado, funciona muito bem com uns e com outros usuarios nao funciona nem com reza brava.
    É pago e não presta.
    Não tem nada que vc nao possa fazer melhor e mais rapido do que vc ja faz em uma boa distribuicao Linux.

    Nao vale a pena.
    Vale mais a pena aprender a usar Linux e vc mesmo fazer o seu router.

  4. #4

    Padrão

    Ola ccmalarm...



    Como voce implementaria a funcao:


    Plug and Play Network Access
    ? (do MK)



    Essa é uma das funcoes do MK... que acredito nao haver similar no mundo Open Source.



    Abraços,

  5. #5
    ccmalarm
    Visitante

    Thumbs down quem precisa disso? para que serve?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    isso é coisa de windows é??? rs


    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Ola ccmalarm...



    Como voce implementaria a funcao:


    Plug and Play Network Access
    ? (do MK)



    Essa é uma das funcoes do MK... que acredito nao haver similar no mundo Open Source.



    Abraços,

  6. #6
    ccmalarm
    Visitante

    Exclamation ou vai dizer que vc nao sabe configurar??

    um servidor linux rodando DSN (BIND), DHCP, PROXY transparente e firewall?


    ai meu amigo so lendo e aprendendo...


    se nao usa o WINDOWS ADVANCED SERVER ou o MICROTIC !!!


    ja os profissionais usam LINUX e BSD...


    da uma estudada em The Linux Home Page at Linux Online tem tudo tudo la.. espero q ao menos ingles vc saiba...

    abraço

  7. #7

    Padrão

    Sem comentários...






    acho que voce deveria se informar antes dessa citação.





    Abraços,

  8. #8
    ccmalarm
    Visitante

    Smile se estiver falando de UPnP tem pra linux tambem

    nao existe nada que nao possa ser feito em linux em relação a redes.
    porem quando alguem inventa um padrao fora de padrao (normas) ai complica mas nao existe absutamente nada nada a o "microtic" faça q nao possa ser feito em uma distro verdadeira.

    mas quando o cara é leigo e nao entende de linux é compreensivel...


    afinal oq nao falta é "clicador de mouse" pensando q é linuxer


    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Sem comentários...






    acho que voce deveria se informar antes dessa citação.





    Abraços,

  9. #9

    Padrão

    Ola ccmalarm...




    Vc entendeu mal com respeito a:

    Plug and Play Network Access


    Igualmente eu NAO DISSE que linux seja ruim... e pelo contrario, uso linux há cerca de 8 anos... e tenho mais de 500 servidores linux instalados. E com bancos de dados robustos como Oracle. E nao quero aqui fazer mais devaneios. E para seu conhecimento... tenho extensoes de engenharia no MIT.



    O item que eu apontei acima é algo relacionado com ARP/DHCP/RARP/NAT num único pacote.


    Nao conheço nenhuma solução parecido na plataforma M$. As solucoes que eu conheço são sempre em linux e BSD.

    Porém essas solucoes não são OpenSource. É o caso do Mikrotik.




    Abraços,

  10. #10
    ccmalarm
    Visitante

    Thumbs down Desculpe Sr Moderador Nao Sabia Q Nao Pode Falar A Verdade Sobre O Mikrotic

    JA Q O SENHOR "COMERCIALIZA O PRODUTO",
    PESSOAL VAMOS ELOGIAR O MIKROTIC POIS É SALVAÇAO DO MUNDO... PERFEITO NAO TEM BUGS.. BEM Q UM COLEGA AQUI DO FORUM Q TINHA O MICROTIK DISSE Q NAO PRESTA... MAS TEM Q DIZER Q É BOM ENTAO EU DIGO!!




    "COMPREM O MICROTIK" NAO LEIAM E APRENDAM NADA SOBRE LINUX PQ MICROKIT VAI SALVAR O MUNDO É PERFEITO FUNCIONA SOZINHO... É UMA MARAVILHA...

    FAZ ATE MILAGRES...



    PRONTO SENHOR MODERADOR ESTA FELIZ???


    PENSEI Q O NOME DO SITE ERA "UNDER-LINUX" E OS FORUM DEVERIAM SER SOBRE LINUX.. E NAO PROPAGANDAS SOBRE UM PRODUTO COMERCIAL RUIM Q NAO PRESTA MESMO... PODE ME BANIR DO FORUM PQ EU NAO PRECISO DE NENHUMA INFORMAÇÃO AQUI PRESENTE, APENAS TENTO AJUDAR AS PESSOAS INTERESSADAS EM APRENDER E TROCAR EXPERIENCIAS...

    "UNDER-MIKROTIK"

    ESSA PORCARIA ACIMA TOMA DE 10 A ZERO DE QUALQUER DEBIAN, SLACKWARE, OU QUALQUER LINUX DE VERDADE...

    E TODA DOCUMENTAÇÃO EXISTENTE DE LINUX TEM EM

    The Linux Home Page at Linux Online BASTA LER!!!

    ATE ESSA PORCARIA DE MICROTIK FOI BASEADO NO LINUX POREM ALGUEM PEGA ALGO GPL E TRANSFORMA EM LIXO BUGADO AI VENDE COMO SENDO A SALVAÇÃO DO MUNDO...



    CANSEI

  11. #11
    ccmalarm
    Visitante

    Padrão Diga Algo Q O Mikrotic Faz Q Nao Se Fazer No Open Source??

    EXEMPLIFIQUE:

    E MELHOR DIGA QUAL UTILIDADE DESSA COISA Q O LINUX OPEN SOURCE NAO FAZ??



    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Ola ccmalarm...




    Vc entendeu mal com respeito a:

    Plug and Play Network Access


    Igualmente eu NAO DISSE que linux seja ruim... e pelo contrario, uso linux há cerca de 8 anos... e tenho mais de 500 servidores linux instalados. E com bancos de dados robustos como Oracle. E nao quero aqui fazer mais devaneios. E para seu conhecimento... tenho extensoes de engenharia no MIT.



    O item que eu apontei acima é algo relacionado com ARP/DHCP/RARP/NAT num único pacote.


    Nao conheço nenhuma solução parecido na plataforma M$. As solucoes que eu conheço são sempre em linux e BSD.

    Porém essas solucoes não são OpenSource. É o caso do Mikrotik.




    Abraços,

  12. #12
    ccmalarm
    Visitante

    Question Eu Nao Tenho 500 Servidores Instalados.

    Mas Ja "instalei Uns 300" Porem, "so Possuo 5"

    Diz Uma Coisa Para Que Precisa Ter Mais De "500 Servidores"?
    Vc É Proprietario De Um Data Center? Qual? Onde?

  13. #13

    Padrão

    Ola ccmalarm...



    Parece que o tópico está se tornando PESSOAL.

    Sendo assim... o que eu posso afirmar aqui para finalizar é:

    O item que eu apontei NAO É UPnP.
    Agora pra entender o que realmente é... procure se informar.



    Fica na PAZ!



    Abraços,

  14. #14
    ccmalarm
    Visitante

    Padrão Eu Entendo De Linux E Nao De Solucoes Proprietarias...

    SO SEI Q OQ VC ACHA ESSENCIAL NO MIKROTIC É ALGO Q DEVE SER COMPLETAMENTE DESNECESSARIO PARA TODOS...


    POIS CENTENAS, MILHARES E MILHOES DE ROTEADORES LINUX NO MUNDO TODO NAO USAM E JAMAIS VAI USAR ESSE LIXO DE MIKROTIC...


    JA CLICADORES DE MOUSE PODEM SER Q DEPENDAM DISSO PARA VIVER.... NUNCA SE SABE,,, TEM GENTE Q MORRE SE O WINDOWS ACABAR....


    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Ola ccmalarm...



    Parece que o tópico está se tornando PESSOAL.

    Sendo assim... o que eu posso afirmar aqui para finalizar é:

    O item que eu apontei NAO É UPnP.
    Agora pra entender o que realmente é... procure se informar.



    Fica na PAZ!



    Abraços,

  15. #15

    Padrão

    Ola ccmalarm...


    Vc gosta de desafios... (me pareceu). Já que voce diz que TUDO é possivel em LINUX... e voce deve ter conhecimentos profundos nesse mundo.

    CONTEST:


    Vc apresenta uma solucao OpenSource que rode em linux... e realize a mesma função do Plug-and-Play Network Access do Mikrotik.
    • Voce conseguindo apresentar solução em uma semana
    ==> Te chamarei de MESTRE.
    ==> Vc me chamará de NANICO.


    • Voce não conseguindo apresentar solução em uma semana.
    ==> Te chamarei de NANICO.
    ==> Vc me chamará de MESTRE.
    Aceita?





    Abracos,

  16. #16

    Padrão

    Senhores, calma... :-)

    Todos os produtos tem vantagens e desvantagens.

    O Linux é extremamente poderoso, porém é inacessível para quem não tem tempo de aprendê-lo. É, na minha opinião, o sistema ideal e completo para se gerenciar um provedor de acesso, seja qual for a tecnologia.

    O Mikrotik é um produto que traz uma maior facilidade agrupando a quase totalidade de recursos associado a uma facilidade de uso e aprendizado. Seja para os clicadores seja para os que gostam de um console.

    O forum não obriga ninguém a elogiar o produto A ou B, mas simplesmente dizer que um produto não presta, de forma radical não acrescenta nada.

    Uma análise menos inflamada seria mais produtiva.