+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + Squid ( Parent Proxy )

    Gente estou agora configurando uma maquina linux com squid e gostaria de saber como eh a instalação fisica ... bom na inha idéia com o mikrotik seria assim : O servidor Squid ficaria no switch juntamente com o link de entrada do mikrotik ... pq dentro do mikrotik no webproxy no parent proxy tem uma opção onde se põe o ip do squid entaum eu gostaria de saber se esse servidor vai funcionar com uma placa somente e se ficaria junto com a interface de entrada do mikrotik ou junto com a interface e saida .... abraços !

  2. #2

    Smile

    Olá

    será q posso ajudar?!? meu sistema funciona do jeito que você quer fazer! ou seja:

    link de dados<-----switch<------>mikrotik------- > clientes
    |<---------->linux squid

    O mikrotik acessa diretamente o link de dados, através do switch em todas as portas, com exceção das solicitações feitas pela porta 80, que é roteada para o servidor squid para a porta do proxy (padrão 3128).

    Só que só consegui fazer funcionar dessa forma colocando 2 placas de rede no servidor squid, 1 para entrada do mikrotik e outra de saida pro link, todas duas na mesma faixa de ip (aqui eu utilizo dois ips válidos)...

    No mikrotik eu configurei o parent proxy. Abraços e espero ter sido útil.

  3. #3

    Padrão

    eu to pensando em fazer assim : colocar a maquina squid antes do mikrotik ligada no mesmo switch que o link de entrada dai o mikrotik consultaria a maquina squid pelo parent proxy .. abraços !

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    eu to pensando em fazer assim : colocar a maquina squid antes do mikrotik ligada no mesmo switch que o link de entrada dai o mikrotik consultaria a maquina squid pelo parent proxy .. abraços !
    Acho que eu não soube explicar de forma tão resumida como você, mas utilizo da mesma forma e tá dando muiito certo! Abraços.

  5. #5

    Padrão

    poxa amigo, obrigado pela a ajuda !

    Depois vou testar assim ===> LINK >>> MIKROTIK >>> PROXY >>> CLIENTES

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Aqui usei no formato que vc pensou inicialmente admskill:
    -> Linux/Squid
    -> MAN
    -> Mikrotik
    Usei a regra que o Alexandre demonstrou no primeiro Vídeo, fazendo cache-full (com banda controlada).

    Também já usei como Parent no Mikrotik. Qualquer uma das opções funciona perfeito.

  7. #7

    Padrão

    pessoal estou tentando fazer parent proxy aki e nao to tendo resultado
    estou usando debian squid 2.6 acho q o serviço esta tudo certo to usando tb o webmin pra admin.

    a rede esta asim

    wan ::> server mikrotik :::::> clientes | server squid, dns