Resultados da Enquete: Qual é o sistema mais seguro e estável

Votantes
2. Você não pode votar nesta enquete
  • Windows

    0 0%
  • Linux

    2 100,00%
Enquete de Múltipla Escolha.
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar o Kurumin em outro KD

    Olá minha gente, sou novato e leigo, meu computador tem dois HDs, um está instalado o Windows XP, e o outro só esta formatado e vazio, quero saber se for possivel, como faço para instalar o Kurumin7 neste HD vazio sem particionar este que já está com outro sistema operacional, e qual é o comando que dou, pois achei muitos tutoriais que só ensina a particionar o HD e instar junto com o Windows, mas só que quero instalar separado porque os dois HDs são grandes o HD é o ATA, quero me familharizar devagar até eu pegar a manha dele como fiz com os Windows do 3.11 até o XP,

    Obrigado

    Karioba

  2. #2

    Padrão

    Resposta curta e grossa: Quando ele perguntar qual HD responda o que está particionado e apto a receber o Kurumin. Leia mais abaixo...

    Problema: O gerenciador de boot. Caso você queira ter a opção de qual sistema operacional utilizar na carga do sistema, o gerenciador de boot deve estar numa posição onde seja possível gerenciar todos os discos. Como você deseja ter o menor impacto no seu HD com *******, instale o gerenciador de boot na mbr do HD com o Kurumin e sempre que quiser inicia-lo altere o dispositivo de boot.

    Se quiser mais esclarecimentos é só perguntar!

    Valeuz...

  3. #3

    Padrão Boot

    Citação Postado originalmente por PEdroArthurJEdi Ver Post
    Resposta curta e grossa: Quando ele perguntar qual HD responda o que está particionado e apto a receber o Kurumin. Leia mais abaixo...

    Problema: O gerenciador de boot. Caso você queira ter a opção de qual sistema operacional utilizar na carga do sistema, o gerenciador de boot deve estar numa posição onde seja possível gerenciar todos os discos. Como você deseja ter o menor impacto no seu HD com *******, instale o gerenciador de boot na mbr do HD com o Kurumin e sempre que quiser inicia-lo altere o dispositivo de boot.

    Se quiser mais esclarecimentos é só perguntar!

    Valeuz...

    Muito obrigado meu amigo, este boot esta no disco do Kurumin, ou tem um programa específico para instalar.
    Quero te dizer uma coisa, o computador é para mim uma terapia, eu tive um AVC e é através do computador que eu estou melhorando.

    Obrigado
    Kaarioba

  4. #4

    Padrão

    O próprio instalador do kurumin faz esse trabalho.

    Recomendo você ler o seguinte site:
    Guia do Hardware | http://www.guiadohardware.net

    Veja a seção instalando. Logo no inicio tem o que eu falei sobre a escolha do HD. Mais abaixo tem sobre a instalação do gerenciador de boot (lilo). Você deve ecolher sim, instalar na mbr.

    Você está fazendo algum tipo de terapia ocupacional?

  5. #5

    Padrão Resp Kurumin

    Obrigado pela gentiliza,
    Sim eu fiz 5 anos de terapia ocupacional, e postural e precisei fazeu uma oparação no ombro para colocar no lugar, porque o meu ombro caiu, até no teclado do meu computador eu fiz uma marca saliente para poder ter noção em que posisão eu estou com a mão no teclado, porque eu já sabia datilografia, mas eu estava vendo uma matéria na internét que o computador é a melhor terapia para quem teve AVC, mas graças a Deus estou bem melhor, mas o culpado foi eu mesmo, fumava demais e tive um tumor na garganta, e só quem teve essa doença sabe o que é sintir na pele, e o nervosismo foi que fez a pressão subir e quando acordei já estava no hospital e hoje só vivo a base de remédios, porque até fiquem com problemas cardiácos devido uma só coisa o cigarro e eu, por isso não culpo ninguém,
    Voltando ao Lunix um amigo meu baixou o Ubuntu e o Kurumin para mim mas só que não dá boot, mas o Setup está certo, não sei o que está acontecendo.
    Muito obrigado
    Karioba

  6. #6

    Padrão

    É possivel que ele tenha gravado errado a imagem do CD... muitas pessoas extraem o conteudo do .iso (que é mais dificil) do que simplesmente gravar como imagem. Verifique isso.

    Eu aconselho a usar o Ubuntu, nao que eu tenha algo contra o meu amigo Morimoto mas o Ubuntu ta em disparada como Desktop.


    Bom saber que voce esta se recuperando o negocio foi tenso mesmo.