+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento de porta para o apache!

    Olá pessoal,
    não posto muito aqui mas hoje estou com problema!
    Não manjo nada de apache, e instalei um Ocomon em uma maquina, mas estou com um problema.
    Faço o redirecionamento de portas no modem, porta 80 ou ate outras, e não acessa o Ococom. Da rede interna eu acesso nosmalmente, mas de fora não vai. (instalei o no-ip para acessar de fora).
    Ja alterei a opção register_global para ON (no arquivo PHP do apache), mas nada ainda.
    Alguem tem uma ideia?

    Vlw

  2. #2

    Padrão

    cara...

    a internet que você usa tem a porta 80 liberada?

    se for ADSL residencial você precisará usar outra porta, pois a 80 é bloqueada para este tipo de ADSL, se for empresarial tema 80 liberada, se for link dedicado também.

  3. #3

    Padrão

    opa entao é liberada sim, ta muito esstranho, ta tudo certo aqui, ou deve ser algo no apache, ou sei la, ja descartei ate o moden.

  4. #4

    Padrão

    Carcara, ele solta algum log de erro? Browser, Apache....
    enfim...
    você também pode usar o tcpdump para saber se está chegando a requisição para o servidor...
    Abraços

  5. #5

    Padrão

    entao não chega nada, so da erro de pagina não encontrada.... o tcpdump num tem pra windows ne? eh que so estou com maquina windows, os notes não chegaram ainda pra eu instalar o linux....

    vi agora parece que tem algo q pode ser o tal do VirtualHost no apache.... vo da uma olhada e posta aqui se der certo.

    vlw

  6. #6

    Padrão

    Para vc acessar seu servidor web caseiro vc precisa de 2 coisas:
    1 - Direcionar as conexoes de entrada no modem para seu pc, por padrao isso nao esta liberado, entao vc entra no seu modem e cria uma DMZ (zona desmilitarizada) e coloca o ip do seu pc nela, ou ainda cria uma regra para que tudo que entrar com destino a porta x - x pode ser 8080 - seja redirecionado para seu pc.

    2 - No arquivo de configuração do seu servidor web, altera a porta default para 8080 por exemplo, como nosso colega informou, as operadoras nao permitem acesso a esta porta para ip dinamicos, eu uso 8080 e funciona. A diretiva no httpd.conf para alterar a porta é Listen
    deve ser algo assim
    Listen 80
    altere para
    Listen 8080
    ou ainda
    Listen <seu_ip>:8080