+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile ConfiguraÇÃo Do Web Proxy Full No Mikrotik 3.2

    Gostaria De Saber Se Tem Algum Ex-pert Aqui Que Saiba Como Fazer A ConfiguraÇÃo Do Web Proxy Indo A Full No Mikrotik V3.2 ? Obrigado!!

  2. #2

    Padrão

    do mesmo modo que é feito no 2.9 .. funciona no 3.x
    Under-Linux.org Fóruns - Brain Stress tem video passo-a-passo

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Proxy Full MK 3.xx

    A unica diferença e que em coment onde está X-Cache: HIT deve ficar com o sinal de !.

  4. #4

    Padrão

    de maneira alguma deve ficar com o sinal de ! ... o ! significa "contrario" .. ou seja.. ele vai liberar TUDO que NAO tiver no cache..

  5. #5

    Smile Dúvidas em quais versões usar?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    de maneira alguma deve ficar com o sinal de ! ... o ! significa "contrario" .. ou seja.. ele vai liberar TUDO que NAO tiver no cache..


    Alexandre, qual a melhor versão atualmente, pois estou com dúvidas em quais das duas versões usar, 2.9.50 ou 3.2 ?

  6. #6

    Padrão

    ouvi relatos que o ack do 3.x esta bemmmm melhor... estou usando aqui as 2 versoes e ambas estao 100% !!!

    mas aconselho usar a 3.x

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Proxy MK 3.x

    Alexandre vc tem o Proxy Full ai no MK3.xx, pq aqui só vi resultado dessa forma com o ! antes no coment revirei testei de tds os jeitos e o unico resultado q tive foi assim. Ao fazer isso em downloads melhorou significativamente a taxa de trnasferencia, claro ñ igual ao MK2.9.xx pois no MK 3.x ñ temos o Object-max-size. Se tem ele rodando sem ! da uma dica doque pode ser??

  8. #8

    Padrão

    roda o wireshark pegando o header que o webproxy do mk manda pra vc.. e veja se ele esta marcando os pacotes com o X-Cache: HIT !! ha rumores que o 3.x nao usa squid mais.. (nao sei.. mas acho quase impossivel isso)
    tem gente rodando o full no 3.. eu vou testar novamente aqui.. comprei um level 6 semana passada .. ta com a versao 3.4 aqui pra testar..

  9. #9
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Full MK3.xx

    Blz Alexandre teste ai para tirar a duvida...., agradeço mesmo pq só tive um pequenoi resultado assim dessa forma apesar de ter certez q teoricamente está errado.

  10. #10

    Smile Pessoal, quem puder me ajudar, ficarei muito agradecido!!

    Estou querendo fazer um teste aqui em nossa assistência, antes de colocar na torre é lógico né.... só que não estamos conseguindo navegar através dele. Nosso equipamento é um MT pc versão2.9.50
    vou lhes dizer o que pretendemos fazer:
    aqui no servidor já tem um modem em router jogando para um hub switch, para fazer o compartilhamento via cabo também.
    só que antes de mexer no sistema, queremos fazer os testes no mikrotik, jogando sinal desse switch para o MT teste, pois nossa intenção é passá todo o tráfico pelo mickotik, só que antes queremos fazer os testes.
    depois de testado, queremos usaló da seguinte forma:
    AQUI APENAS OS ITENS A QUAL TENHO DÚVIDAS...
    1-CONFIGURAÇÃO IP FIXO
    2-CRIAR UM DHCP SERVER
    3-AMARRAR IP/MAC
    OBS:COMO Q IREI CONTROLAR O ACESSO, USANDO UM DHCP SERVER?

    QUEM PUDER ME AJUDAR, FICAREI MUITO GRATO!