+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking 2 adsl no mesmo mikrotik

    Ola caros amigos.

    Gostaria de saber se alguem tem conhecimento de como colocar duas linhas adsl no mesmo mikrotik sei q é possivel so nao sei como fazer, sei também q ele nao vai ficar com dois megas mas sei q duas maquinas podem fazer download a 100k ao mesmo tempo.

  2. #2

    Padrão

    Aqui no fórum tem muita coisa sobre isso. Para usar ADSL no MK use placas de rede 3 COM. A maneira mais fácil é você rotear um dos modens, e marcar os pacotes para direcionar para o gateway desejado.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stanleyqs Ver Post
    Ola caros amigos.

    Gostaria de saber se alguem tem conhecimento de como colocar duas linhas adsl no mesmo mikrotik sei q é possivel so nao sei como fazer, sei também q ele nao vai ficar com dois megas mas sei q duas maquinas podem fazer download a 100k ao mesmo tempo.

    Seria isso mesmo q falow, mas acho q vc primeiramente deveria ver qual melhor forma de balanceamento seria pra sua rede, por rotas, por grupo de clientes, por pacotes, dê uma pesquizada nisso antes e depois parta para o lado q decidi, pois no inicio me perdia muito nisso pois existe inumeras formas de balanceamento e se vc ñ entender como cada uma delas funciona ficará perdido como fiquei...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Seria isso mesmo q falow, mas acho q vc primeiramente deveria ver qual melhor forma de balanceamento seria pra sua rede, por rotas, por grupo de clientes, por pacotes, dê uma pesquizada nisso antes e depois parta para o lado q decidi, pois no inicio me perdia muito nisso pois existe inumeras formas de balanceamento e se vc ñ entender como cada uma delas funciona ficará perdido como fiquei...
    olá amigao.. e qual é a forma de balanceamento que vc utiliza?
    vlw

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    olá amigao.. e qual é a forma de balanceamento que vc utiliza?
    vlw
    Eu utilizo por grupo de clientes, tipo, defino na range de 254 IPs os clientes do final 2 até 127 saia por um link e dos clienets com final 129 até 254 saia pelo segundo link, achei a forma mais pratica pra mim, ainda mais q tenho links de velocidades diferentes.....

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Eu utilizo por grupo de clientes, tipo, defino na range de 254 IPs os clientes do final 2 até 127 saia por um link e dos clienets com final 129 até 254 saia pelo segundo link, achei a forma mais pratica pra mim, ainda mais q tenho links de velocidades diferentes.....
    Certo.. certo... bah.. eu ainda estou em duvida sobre qual sistema usar... to com 3 adsl (2 de 1mb e 1 de 2mb) e daqui a 15 dias sai o link full... neste caso.. com 4 links.. qual sistema usar? rsrs... ô duvida cruel.. rsrs
    abraços

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Certo.. certo... bah.. eu ainda estou em duvida sobre qual sistema usar... to com 3 adsl (2 de 1mb e 1 de 2mb) e daqui a 15 dias sai o link full... neste caso.. com 4 links.. qual sistema usar? rsrs... ô duvida cruel.. rsrs
    abraços
    Eu estou com 3 links aqui usando o mikrotik com hotspot e estou satisfeito, estou quase q nem vc, na espera do full....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Eu estou com 3 links aqui usando o mikrotik com hotspot e estou satisfeito, estou quase q nem vc, na espera do full....
    Cara... vc usa webproxy no mkt?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Cara... vc usa webproxy no mkt?
    ñ uso kara, qdo faço dá problemas no balanceamento, até o momento ñ consegui

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    ñ uso kara, qdo faço dá problemas no balanceamento, até o momento ñ consegui
    É.. o jeito é usar uma maquina com linux/squid a parte para fazer o webproxy...
    Mas blz... vlw pela força...
    Abraços

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Eu utilizo por grupo de clientes, tipo, defino na range de 254 IPs os clientes do final 2 até 127 saia por um link e dos clienets com final 129 até 254 saia pelo segundo link, achei a forma mais pratica pra mim, ainda mais q tenho links de velocidades diferentes.....

    tem como vc postar a sua regra ai
    pq eu não estou dando conta de fazer deste jeito não
    eu tenho 4 links e queria que uns ips pega-se um link e assim vai
    mais de 50 em 50 clientes por link
    então amigo me ajude ai


    eu uso hospot e todos por dhcp é isso que eu estou fazendo errado?
    Última edição por djjean2006; 17-05-2008 às 22:10.