+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE Client??

    pessoal, preciso de uma ajuda de vcs, uso mikrotik pra fazer controle de banda dentro da minha lanhouse, recebo o sinal atravez de um provedor wireless, onde é feita a autentificação com login e senha no internet explorer(isso é pppoe ne?), o meu ex-tecnico (q nao tenho mais contato) so colocou o mikrotik pra fazer NAT simples (receber o sinal do provedor pela wlan e transmitir para as estaçoes pela ether1, fazendo controle de banda por ip das estaçoes) em cada computador tenho q colocar o ip, gatway e dns.

    eu to navegando normal, mas o problema é q quando a internet cai (o que é bem frequente) aparece nas maquinas dos clientes a tela de login e senha no internet explorer, ai tenho sempre que fica colocando a senha....

    como faço para colocar o meu login e senha do provedor dentro do mikrotik??? ja tentei de diversas formas e nao tive resultado, ja tentei pppoe cliente e pptp clente, mas nao ta dando certo, teve vezes q a pagina de login e senha nao apareceram, mas nao consegui navegar, nem fazer ping pro provedor...


    meu ip addresses ta assim:
    Address ////////////////// Network ///////// broadcast ////////// interface
    172.16.16.68/24 //// 172.16.16.0 //// 172.16.16.255 //// wlan
    192.168.1.200/24 /// 192.168.1.0 //// 192.168.1.255 //// ether1


    e meu MTU ta em 1500, tanto em wlan qto em ether1

    espero respostas, obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Prezado,

    isso não é PPPoE, está parecendo Hotspot. No PPPoE uma conexão é criada na máquina cliente para autenticar no servidor PPPoE do provedor. Entre em contato com o provedor e veja qual é forma exata de autenticação e peça orientações de como autenticar o seu MK.


  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Prezado,


    isso não é PPPoE, está parecendo Hotspot. No PPPoE uma conexão é criada na máquina cliente para autenticar no servidor PPPoE do provedor. Entre em contato com o provedor e veja qual é forma exata de autenticação e peça orientações de como autenticar o seu MK.

    vc quer dizer um discador ne? eu ja tinha perguntadoi pro dono e ele disse q é pppoe, mas conheço outros clientes dele q usam esse tao discador, ele deve ter dois protocolos diferentes entao ne?

    mas o mais engraçado é q para eu cadastrar "DHCP Client" no MK pede "hostname" e "client ID", e aqui no IE pede "usuario" e "senha".

    eu sei q ele usa um programinha integrador junto com o mikrotik dele, onde gerencia todo o sistema dele... sera q esse adcional q gera esse login de IE??

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    vc quer dizer um discador ne? eu ja tinha perguntadoi pro dono e ele disse q é pppoe, mas conheço outros clientes dele q usam esse tao discador, ele deve ter dois protocolos diferentes entao ne?

    mas o mais engraçado é q para eu cadastrar "DHCP Client" no MK pede "hostname" e "client ID", e aqui no IE pede "usuario" e "senha".


    eu sei q ele usa um programinha integrador junto com o mikrotik dele, onde gerencia todo o sistema dele... sera q esse adcional q gera esse login de IE??

    Brow , boa noite;
    é o seguinte isso realmente é hotspot... vc pode resolver isso facilmente se ele tambem usa mk como autenticação... pedindo a ele para cadastrar no queues o ip da sua mk com sua respectiva velocidade e pronto.. nunca mais vc vai ter esse problema.... alegue a incoveniencia que vc esta tendo devido ter que ficar digitando sua senha e user em frente seus cliente sempre que a internet cai o que acontece frenquentemente devido a instabilidade da rede dele...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow , boa noite;


    é o seguinte isso realmente é hotspot... vc pode resolver isso facilmente se ele tambem usa mk como autenticação... pedindo a ele para cadastrar no queues o ip da sua mk com sua respectiva velocidade e pronto.. nunca mais vc vai ter esse problema.... alegue a incoveniencia que vc esta tendo devido ter que ficar digitando sua senha e user em frente seus cliente sempre que a internet cai o que acontece frenquentemente devido a instabilidade da rede dele...

    isso pode dar certo mesmo, mas o problema é q ja cancei de falar do meu problema com o dono que por sua vez sempre diz q vai falar com o tecnico, o tecnico deles eu nunca acho pra conversar pessoalmente, pois eles so tem esse tecnico e ele atende a 6 cidades.

    nao tem uma forma de resolver esse problema por aqui nao?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    isso pode dar certo mesmo, mas o problema é q ja cancei de falar do meu problema com o dono que por sua vez sempre diz q vai falar com o tecnico, o tecnico deles eu nunca acho pra conversar pessoalmente, pois eles so tem esse tecnico e ele atende a 6 cidades.

    nao tem uma forma de resolver esse problema por aqui nao?


    Cara tem não... a melhor coisa e vc falar com ele mostrar sua insatisfação... e mostra que vc esta disposto a resolver com ele antes de procurar o orgão regulador "anatel" para isso...

  7. #7

    Padrão

    eu tava lendo uns artigos aqui sobre o hotspot e descobri que nao é possivel o cliente fazer alteraçao de senha na propria interface do IE ne? pois bem, pra mim aqui tem essa opçao, e tem a logomarca do provedor junto, sera q ao invez de hotspot ele usa é freeradius?