+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face MRTG no Debian Target ERROR. Não gera gráficos.

    Olá a todos. Estou começando a postar agora, depois de quase 2 anos só visitando o site. Obrigado a todos pela harmonia da comunidade.

    Estou tentando colocar o MRTG em uma máquina q estou acabando de configurar para fazer cache. Para funcionar o MRTG fiz o seguinte:

    criei o arquivo mrtg.cfg com as seguintes linhas:

    WorkDir: /var/www/mrtg
    WriteExpires: Yes
    Interval: 5
    Language: brazilian
    RunAsDaemon: yes
    Target[eth0]: '/etc/mrtgstats-net.sh eth0'
    Title[eth0]: "Trafego da rede Publica webproxy VipNet"
    MaxBytes[eth0]: 750000
    PageTop[eth0]: <h1> Trafego da rede Publica web-proxy VipNet"
    Options[eth0]: growright,bits,noinfo

    e no arquivo mrtgstats-net.sh tem as seguintes linhas:

    #!/bin/sh
    # mrtgstats-net.sh
    awk '
    /'$1':/ {
    $0=substr($0,index($0,":")+1);
    print $1, print $9
    }
    ' /proc/net/dev


    O problema é que quando vou iniciar o serviço (# mrtg) o sistema retorna a seguinte mensagem:

    Daemonizing MRTG ...
    2008-03-10 16:34:53: ERROR: Target[eth0][_IN_] ''/etc/mrtgstats-net.sh eth0'' evaluated to '/etc/mrtgstats-net.sh eth0' instead of a number
    2008-03-10 16:34:53: ERROR: Target[eth0][_OUT_] ''/etc/mrtgstats-net.sh eth0'' evaluated to '/etc/mrtgstats-net.sh eth0' instead of a number

    Onde estou errando?

    Obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão

    O que acontece quando você executa o comando "/etc/mrtgstats-net.sh eth0" no terminal?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rmaximo Ver Post
    O que acontece quando você executa o comando "/etc/mrtgstats-net.sh eth0" no terminal?


    acontece isso:

    vipnet-proxy:~# /home/vipnet/mrtg/mrtgstats-net.sh eth0
    eth0:595736595
    1077398104

    parece que o script tá funfando legal né... só que dá uma olhada quando dou o comando mrtg /etc/mrtg.conf