Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão TV a CABO via Cabo de Internet

    Ola Galera, trabalho com internet via cabo aqui na cidade, e to procurando informaçoes sobre adicionar a meu serviço de cabo, a TV a Cabo, alguem tem algum conhecimento, ou indicaçoes onde eu possa tirar minhas duvidas?

  2. #2

    Padrão

    Quanto a questão de prover o serviço, atraves de sua infra-estrutura, isto não é dificil, desde que seu cabeamento esteja contemplado para aguentar grandes volumes de pacotes e possua um roteador adequado para isto.

    O problema maior, é quanto a regulamentação, pois as empresas SCM, de acordo com o que li, e encontrei alguns pareceres juridicos, não podem prestar este serviço, de ordem publica. Algo como rodar um IP TV, afim de atender o mercado corporativo com finalidade especifica, isto é possivel, agora transmitir canais da rede pública aberta e por assinatura, isto é vedado.

    Se estiver errado por favor me corrijam ...

  3. #3

    Padrão

    Tb me interesso sobre vender tv para meus clientes, hj tenho 400 linhas voip com numero para cada cliente, caixa posta e soft-fone, quero implantar a tv, lançamos ontem a radio online, nossa rede esta toda em 5.8, ou cabo, trabalho com turbo e dois cartoes um tx ou rx para torres, sinceramente banda e que nao nos falta...

  4. #4

    Padrão

    Vejam, este é um modelo interessante, pois pelo que entendi, não causam problemas de ordem juridica.

    IDG Now! - Enquanto aguarda regulamentação, Brasil Telecom faz piloto de IPTV

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Vejam, este é um modelo interessante, pois pelo que entendi, não causam problemas de ordem juridica.

    IDG Now! - Enquanto aguarda regulamentação, Brasil Telecom faz piloto de IPTV
    É realmente muito interessante esta opção.
    Mas onde vai nos levar toda esta "convergência"?

  6. #6

    Padrão

    MAs entaum, alguem ai ja trabalha com esse sistema, como posso faze-lo, por IP-TV?? gostaria d mais informações, ate agora nao obtive sucesso.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    MAs entaum, alguem ai ja trabalha com esse sistema, como posso faze-lo, por IP-TV?? gostaria d mais informações, ate agora nao obtive sucesso.
    É complicado.

    Se você gerar o sinal, para casos específicos a legislação permite.
    Mas usar sinal de emissoras, complica.

    A BrasilTelecom parece que fez um projeto piloto, disponibilizando filmes. Mas aí entra a questão de direitos autorais que pode encarecer para um provedor pequeno.

  8. #8

    Padrão

    Entaum amigo, quero mandar sinal pra casos especificos, so meus clientes que quererem terao esse tipo d serviço adicionado ao da internet.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Entaum amigo, quero mandar sinal pra casos especificos, so meus clientes que quererem terao esse tipo d serviço adicionado ao da internet.
    É um serviço tentador, não?
    Eu li hoje sobre ganhar dinheiro oferecendo serviço gratis.
    Como ex. uma banda colocou na internet o último CD para download. Foi baixado 1milhao e 200 mil cópias no primeiro dia. E a banda deixou a vontade de cada um contribuir quanto quiz. A notícia dizia que o resultado foi excelente. Certo que a banda já tinha seu mercado cativo.

    Logicamente, que povo educado é outra coisa, né? É só questão de reconhecer o trabalho dos outros.
    Não sei se entre nós daria certo.

    Mas que oferecer algo mais a um custo baixo pode ser uma opção boa.
    Pode ser um adicional que as operadoras ainda não estão fazendo. E como a rede é fechada, a questão de direitos autorais não se torna tão pública. Só se algum usuário complicar e denunciar.

  10. #10

    Padrão

    Entaum cara isso ai, mas quero legaliza tudo aki, andei pesquisando, axei um equipamento q recebe os canais, e joga via cabo ou radio e recebe no cliente por um aparelho, q chega a net, e o sinal d tV.. mas meio por cima ainda... nao tem detalhes especificos.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Entaum cara isso ai, mas quero legaliza tudo aki, andei pesquisando, axei um equipamento q recebe os canais, e joga via cabo ou radio e recebe no cliente por um aparelho, q chega a net, e o sinal d tV.. mas meio por cima ainda... nao tem detalhes especificos.
    Vou ficar no aguardo para ver como é isso. Só fico pensando é no direito de retransmissão como fica.
    Quando descobrir volta aí e conta.

  12. #12

    Padrão

    galera olha so tem um sistema de compactação em mpeg nao sei ao certo, e assim: vc injeta com audio e video nele, 8, 16, 32 canais, dae ele transforma isso em tcp/ip, a banda vc coloca formorme o cliente pois ele controla por mac, mt mt massa, e gerencia quem pagou ou nao... na outra ponta o cliente, um aparelho = ao da sky q pode ter o cartao ou ser controlado pelo mac, ele tem saidas e entradas de video rca, etc.. e uma rj45, se conseguir esse cara roteando ainda e com uma porta wireless, estou procurando se acharem me avisem, agora injetar imagem vai ser facil mas é pirataria... tem que olhar essa parte tb

  13. #13

    Padrão

    Ta complicado de axar esse sistema legalizado, pelo piratao tem como, mas é foda, trabalha fora da linha...

  14. #14

    Padrão

    Em fazer igual a Brasil Telecom, não vejo nenhum problema, pois é um video on demand, caberia ai uma consulta juridica, mas no meu entender eu não estaria infringindo a lei.
    Quanto a questão dos direitos autorais, logicamente que para isto vc tera que adquirir todos os filmes genuinos em numero de copias suficiente para acesso simultaneo e coloca-los em um storage com um software controlador de acesso e conversor para mpeg, para retransmissão até o cliente.
    O que você estaria fazendo é uma locadora virtual, onde o cliente locaria o filme, assistindo atraves de sua rede de dados.
    É como se locar o aparelho DVD e o DVD genuino para o cliente, como qualquer locadora o faz.
    Se alguem conseguir efetuar esta consulta juridica e postar para nós todos agradeço.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Em fazer igual a Brasil Telecom, não vejo nenhum problema, pois é um video on demand, caberia ai uma consulta juridica, mas no meu entender eu não estaria infringindo a lei.
    Quanto a questão dos direitos autorais, logicamente que para isto vc tera que adquirir todos os filmes genuinos em numero de copias suficiente para acesso simultaneo e coloca-los em um storage com um software controlador de acesso e conversor para mpeg, para retransmissão até o cliente.
    O que você estaria fazendo é uma locadora virtual, onde o cliente locaria o filme, assistindo atraves de sua rede de dados.
    É como se locar o aparelho DVD e o DVD genuino para o cliente, como qualquer locadora o faz.
    Se alguem conseguir efetuar esta consulta juridica e postar para nós todos agradeço.
    Boa dica vlw, Cara, mas em questao de equipamentos, sera q vc ou alguem sabe o q é recomendado?? pra usar, ou tem alguma ideia de como fazer? Com eu disse aqui utilizo Rede a Cabo...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Boa dica vlw, Cara, mas em questao de equipamentos, sera q vc ou alguem sabe o q é recomendado?? pra usar, ou tem alguma ideia de como fazer? Com eu disse aqui utilizo Rede a Cabo...
    Aka2005, você começou com rede a cabo desde o início?

    E precisou de alguma licença para implantar os cabos?

    Se achar melhor, abre novo tópico sobre o assunto.

  17. #17

    Padrão

    o cabo nao esta na rua, simplesmente esta nos predios com link de alta performace 2x 50mb... vamos implantar nos postes da cidade um cabo com 200 pares e alguns concentradores xdsl na cidade, começando pelo centro, apenas para empresas, vamos vender link ADE agora...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aka2005, você começou com rede a cabo desde o início?

    E precisou de alguma licença para implantar os cabos?

    Se achar melhor, abre novo tópico sobre o assunto.
    Começamos com internet discada, dpois passo pra radio, agora cabo... Sim precisa d licença, nosso sistema passa pela rua tbm, onde temos que ter a licença da empresa responsavel pelos postes, nosso caso é a Cemat, tudo legalizado.. agora quero investir na TV.. e to a procura.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Começamos com internet discada, dpois passo pra radio, agora cabo... Sim precisa d licença, nosso sistema passa pela rua tbm, onde temos que ter a licença da empresa responsavel pelos postes, nosso caso é a Cemat, tudo legalizado.. agora quero investir na TV.. e to a procura.
    Agora sim estou compreendendo o teu interesse. Você já tem uma estrutura compatível. Por wireless é impossível obter velocidades adequadas.
    Na minha cidade não tem TV a cabo e algum tempo atrás eu estava interessado em contatar uma empresa, a NET, para fazer uma parceria, já que a cidade é pequena e talvêz não houvesse interesse por parte deles em implantar tão cedo. Mas depois me envolvi com o wireless e não pensei mais.
    Mas agora a VIVO já está disponibilizando em algumas cidades, o telefone, a banda larga e a TV tudo junto por 199,00.
    Logo logo eles vão expandir este tipo de serviço também.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    Tb me interesso sobre vender tv para meus clientes, hj tenho 400 linhas voip com numero para cada cliente, caixa posta e soft-fone, quero implantar a tv, lançamos ontem a radio online, nossa rede esta toda em 5.8, ou cabo, trabalho com turbo e dois cartoes um tx ou rx para torres, sinceramente banda e que nao nos falta...
    Qual Equipamento tu usa na sua rede para prover o acesso a 5.8,


    obrigado