+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de Internet

    Prezados, estou montando um servidor de internet particular, pois ja tenho todos os equipamentos, para futuramente trabalhar com a venda de acesso a internet via radio. Não tenho muito conhecimento no assunto, mas estou estudando muito, e como o forum é uma mão na roda estou aqui para pedir a ajuda de vcs. Preciso de informações de como posso montar estes servidor. Estou querendo bloquear o acesso via MAC, mesmo que o cliente que foi bloqueado, por exemplo por falta de pagamento, mude seu ip por um ip que outro cliente, este não tenha acesso a internet.
    Eu olhei um script que faz isto mas não quero somente pegar e usar o script, quero compreender o funcionamento, na verdade quero aprender como a coisa funciona, por isso estou aberto a opniões de todos, estou precisando da ajuda de vcs.
    Tenho outra duvida tambem, estou querendo determinar e controlar o limite de banda para cada cliente e nem tenho ideia de como posso fazer isso.

    Obrigado pela atenção
    Última edição por rolldbm; 12-03-2008 às 11:53.

  2. #2

    Padrão

    Sugiro a você começar postando suas dúvidas, sejam elas referentes à sintaxe dos comandos ou não, para assim a galera do fórum começar a contribuir com seu aprendizado.

    abracos

  3. #3

    Padrão

    Vc disse q esta estudando....pelo visto ainda nao estudou o suficiente....
    Estudo mais um pouco e vc mesmo ira responder suas perguntas que ao meu ver sao bem basicas...
    Forum eh um lugar com pessoas com conhecimento em determinado assunto, onde ali trocam-se experiencias, duvidas e ideias....ou seja, nao eh lugar para quem nao tem conhecimento algum..,,,
    Sugiro ao colega, a aprender conceitos de rede, transmissao de dados, cabeamento estruturado, etc etc..
    Atraves do google com certeza vc tera uma enorme oferta de apostilas, e-books, tutoriais...

  4. #4

    Padrão