+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linux ou Windows

    Espero que esse comentario que falarei seja levado pelo lado profissional, nada contra um S.O. ou outro, apenas relatando a veracidade de como as coisas acontecem. Baixei semana passada a nova versao do Fedora e queimei no DVD. Instalado com sucesso, do jeito que eu queria. Ah..outra coisa, importante antes de tudo, nao sou simples usuario, tenhum conhecimento minimo de estrutura de computadores, vamos continuar. Instalei o Fedora com seus respectivos pacotes etc. etc. Acessei user/senha. mas quando tento acessar o HD com a partição NTFS, nao me aparece. Executei tudo o que foi listado em diversos Foruns. Sem chance. O que quero dizer com isso tudo é que é complicado mexer no S.O. Linux, nao tentemos nos enganar, se eu tenho um conhecimento minimo estou me batendo, imagina o usuario que adquire micros com Linux. Mount, Umont, comandos de linha...Isso é coisa do passado muito distante. O Linux é bom sim, mas para aplicacoes especificas, nunca e jamais para usuario final, isso esta distante da realidade. Neste momento estou com uma folha de instruções para serem executadas no console do fedora, mas tenho certeza que nao ira funcionar, ja que a maioria dos comando ja foram executados, e nao é isso que o usuario final deseja, na verdade ele nem quer saber disso, ele quer abrir pastas, documentos, jogos, aplicativos etc, com apenas cliques do mouse, e nao dar comandos infinitos pra instalar pacotes de atualizacoes e versoes.
    Imagina, eu tenho que ficar correndo atras de documentacao pra poder fazer um sistema operacional reconhecer um meio fisico, que ja deveria ter reconhecido no proprio boot.
    Ai muitos dizem, mas é gratis ! e ai eu respondo e ai ? o Sr. Gratis vai instalar meu HD com particao NTFS ?
    O Sr. Gratis, vai conseguir instalar um drive de placa de video que nao tem pra Linux ? Uma placa de Rede ?
    Fica aqui a minha opiniao de usuario final. Estarei desinstalando o Fedora, ja que ele nao reconhce o NTFS. Prefiro ficar com Windows, ao menos reconhece tudo o que eu preciso.
    Gostaria que todos vissem isso pelo lado construtivo, nao estou diminuindo nem menosprezando o linux, só dizendo que pra mim, usuario final nao serve.
    Grato a todos !

  2. #2

    Padrão

    Olá caro amigo!
    Lendo sua mensagem eu realmente fiquei curioso!
    Eu tenho em meu laptop (um HP-dv100) de trabalho um ubuntu 7.10 e desde que eu o iniciei pela primeira vez com live-cd já consegui usar minha partição NTFS no windows e ver todos meus arquivos!

    Minha placa wireless funcionou, minha placa ethernet também, a resolução foi ajustada corretamente, meu touch pad funcionava sem problemas, a placa de som funciona muito bem! Ou seja, todos os recursos do meu computador funcionaram muito bem sem qualquer esforço extra para fazer as coisas funcionarem. Acho que você deveria tentar! Eu também tenho um monitor separado e até isso consigo usar numa boa (extended desktop), sem ter feito QUALQUER CONFIGURAÇÃO MANUAL EM QUALQUER ARQUIVO DE CONFIGURAÇÃO, não abri sequer o console para editar uma linha!

    O que eu acho que acontece é que muitas vezes as pessoas tem preguiça de aprender coisas novas. Estão acostumadas com um formato e não querem sair dele! Isso esta bem, é uma escolha! O ubuntu é uma grande distro e tem se esforçado muito para deixar o sistema super amigável! Desde a parte de configuração do hardware do computador até a instalação de periféricos e novos aplicativos!

    E para se ter um papo realmente profissional, poderíamos deixar as piadinhas de lado.

    p.s.: Acho que o cara que fez esse arquivo aqui concorda com você! Da uma lida! [Dicas-L] Cinco razões para NÃO usar Linux
    Última edição por zenun; 13-03-2008 às 02:04. Razão: Adicionar um link importante!

  3. #3

    Padrão

    Gostaria de, nesse espaço, me expressar sobre a citação do nosso amigo.
    "Vou começar dando nome aos Bois" (como se diz aqui no interior).

    O windows foi realmente uma revolução estrondosa no mundo da tecnologia(e tem doido que nao concorda com isso, mas vamos deixar eles de lado). O usuario hoje, nao precisa ter essa lista de comandos, tentar mundos e fundos. Bill Gates pegou tudo isso dai (essa lista de comandos enorme, de possibilidades) e a transformou em simples tarefas. O sistema pode até nao ser estavel (nunca foi neh, pq ate o vista que saiu esses dias tem um SP1 que ta dando pau num monte de maquina ai), mas ele conseguiu transformar algo dificil em uma coisa muito mais facil que uma tela preta.

    O Linux, graças a essa oportunidade de muitas universidades, pessoas que realmente gostam da area, ou apaixonados por informatica como eu, tentamos divulgar o linux por qual motivo? Na minha sincera opnião, acredito para não pagar os absurdos valores que os software Micro$oft tem. Mais todos tem sua opniao, e acredito que a minha nao seja a unica.

    Temos Distribuições ai que estao cada vez mais ligadas para usuarios finais. So para voce ter uma ideia, pega o Mandrake 10(esse é velho hein). O sistema ja abre arquivos sozinho, monta o cd, ao apertar o eject ele desmonta, e tudo mais. O kurumim Live CD, detecta drivers com uma precisão incrivel (logico que nao eh 100% neh, mais por ser live CD).

    Hoje utilizo em qualquer micro que vou montar com linux, a distro Slackware 12, no qual mais me familiarizei. O linux hoje para mim é um eterno aprendizado, pois nunca se sabe tudo, todos os dias aparecem drivers novos, atualizações novas, problemas novos. E isso é bom, graças ao codigo aberto desse sistema. Correções de erros graves é feitas rapidamente. Poderia ficar aqui, escrevendo, escrevendo, inumeras vantagens sobre esse sistema.

    Um conselho meu amigo, todos aqui do forum (acredito eu), e inclusive eu, estamos aqui por um unico proposito, aprender cada vez mais, ou por $$$, ou por paixão pelo que faz, ou pelo desafio que o linux te proporciona, existem inumeras coisas.

    Vc vai digitar 10, 100, 1000, 1 milhao de vezes a mesma coisa, até acertar, pois (no meu caso) eu nao descanso, enquanto tento resolver um problema que no qual alguem consegue e eu nao consigo. Mas estamos aqui todos se unindo e se ajudando a cada dia, nao existe somente esse forum, existe milhares deles, somos apenas um pingo de tinta nesse novo mundo (nem taum novo assim) que se chama "internet"

    Sempre que precisar, sempre ajude, ou sempre tente ajudar.

    Abraços aos Amigos do Forum