+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão estrutura

    Ola, Bom dia

    eu estou pensando em montar a estrutura abaixo

    4 antenas setoriais 18 dbi pluton 90
    2 ap kodama 4000 com 2 cartoes cada
    para gerenciar uma maquina com mikrotik

    e nos clientes ap kodama kod e antenas zirok 25 dbi grade


    gostaria se possivel que vcs me ajudassem, opnando...

    com essa estrutura.... será que da para uns 200 clientes...

    tipo uns 50 pontos (com os aps e antenas) e dentro desses pontos distribuiria em rede local para outros clientes....


    e tem alguns deles q vao estar a uns 20 km da torre....


    sera q com essa estrutura eu consigo atender?


    kem puder me ajudar agradeceria muito... desde ja brigadao ai pessoal

  2. #2

    Padrão

    Olha, por aguentar 200 clientes guenta e ate mais, o problema eh nos clientes distantes, pq se vc ver, no site da pluton em downloads tem a planilha de calculo, e acho que a distancia maxima que os paineis atinguem com esses kod vai ser de uns 10km, so que cada caso é um caso, interferencia, tudo é questão de teste, se não der vai ter que bolar um outro esquema como faze um enlace, colocar algum outro ponte em meio a essa distancia, pra vc ter uma ideia a gente tem 100 clientes em cima de 1 cartão do mk, e o servidor nos usamos o myauth, e ta funcionando beleza.

  3. #3

    Padrão

    Depende da velocidade que ira distribuir a seus clientes, e se o AP, aguenta este numero de associações.

    Minha experiencia, com velocidades identicas a ADSL, não permite isto, com a finalidade de manter qualidade, não tenho associações maiores que 30-40 clientes por AP.

    Coloco então 6 AP e 6 antenas de 60º 12 dbi, com a finalidade de atingir 180 clientes.