Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Ovislink WLA 5000AP ou Zinwell G-220 no provedor???

    Galera, estou montando um provedorzinho de internet. Vou colocar uma antena setorial de 17db 120º. A minha dúvida é qual destes 2 aps "Ovislink WLA 5000AP ou Zinwell G-220 devo ligar nesta setorial ?????
    Sei que o Ovislink é mais caro, mas não estou questionando valor, mas sim qualidade. A rede vai trabalhar em 2.4 ghz e com uns 30 clientes!

    Obrigado - William
    Última edição por LiloLorandi; 13-03-2008 às 01:01. Razão: escrevi errado

  2. #2

    Padrão

    amigo... tenho um pc ap com mk e 4 ag530. Em horarios de pico ele nao aguenta. Ontem comprei um 5000ap e coloquei no lugar de uma das ag530, desativei ela no MK e passei a usar o 5000ap com o ssid dela. A rede ficou perfeita.

    Tenho tambem outra antena com g220, suportando uns 20 clientes simultaneos, sem dar problema tambem.

    No entanto, aconselho vc usar o 5000ap, pois a conexao dele ficou bem mais estavel, ontem deu pico de 30 pessoas simultaneas.

  3. #3

    Padrão

    olá amigos

    estava dando uma olhada e achei tbm esse aqui da 3com 3CRWE454G75

    vcs conhecen ele? , pois sei que ele tem chipset atheros .
    MercadoLivre: AccessPoint 3Com 3CRWE454G75 + AP, Client, Bridge, Repeater - R$ 279.90


    dem uma olhada .

    valew t+

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por airtonveiga Ver Post
    olá amigos

    estava dando uma olhada e achei tbm esse aqui da 3com 3CRWE454G75

    vcs conhecen ele? , pois sei que ele tem chipset atheros .
    MercadoLivre: AccessPoint 3Com 3CRWE454G75 + AP, Client, Bridge, Repeater - R$ 279.90


    dem uma olhada .

    valew t+
    Este ainda nunca testei. Na verdade, tenho curiosidade de testar os aps 3com. Se alguem tem rodando, posta ai...

  5. #5

    Padrão

    bom eu gosto de usar RB, mas como o seu caso eh rádio ... eu aconselho Aps da samsung bem mais robusto que o OVislink ... os wla5000 sao bons pra fechar enlace ... agora como AP eu naum tive boa experiencia com ele naum .... quando cheguei nos 50 simultaneos ... ele pipocava ... jah com o Samsung jah vi 75 conectados e com um ping bom !

  6. #6

    Padrão

    monta com mikrotik .. o gerenciamento eh muito melhor !!!

  7. #7

    Padrão

    Caro amigo sou fã da zinwell, eu nunca usei estes g220 mais ja tive um g120 rodando com 45 usuarios pendurados nele e os bichinhos aguantaram muito tempo,e foram varios, em varios lugares, ja o g220 não tenho ouvido boas coisas dele, o ovisilink é um otimo ap mais eu optaria por senão, preço parecido e otimo equipamento, este 3com é pra uso indor não te recomendo, agora vai por mim, sua rede vai ter um desempenho muito melhor se o radio que vc escolher pode ser um mkt com rb ou senão ovislink zinwell, é essencial vc ter um servidor fazendo o controle da sua rede, não coloque este controle no ap, mantenha o ap mais leve possivel coloque no maximo um acess control mais eu recomendo o radio ficar so como ap limpo e seco...Se optar por usar mkt coloque um funcionado so como radio AP e monte um server com o mkt por tras pra fazer o controle e gerenciamento da rede, vc verá um desempenho muito gratificante.

  8. #8

    Padrão AP sansung

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    bom eu gosto de usar RB, mas como o seu caso eh rádio ... eu aconselho Aps da samsung bem mais robusto que o OVislink ... os wla5000 sao bons pra fechar enlace ... agora como AP eu naum tive boa experiencia com ele naum .... quando cheguei nos 50 simultaneos ... ele pipocava ... jah com o Samsung jah vi 75 conectados e com um ping bom !
    Amigo, esse sansung é homologado? Qual o modelo?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodritter Ver Post
    Caro amigo sou fã da zinwell, eu nunca usei estes g220 mais ja tive um g120 rodando com 45 usuarios pendurados nele e os bichinhos aguantaram muito tempo,e foram varios, em varios lugares, ja o g220 não tenho ouvido boas coisas dele, o ovisilink é um otimo ap mais eu optaria por senão, preço parecido e otimo equipamento, este 3com é pra uso indor não te recomendo, agora vai por mim, sua rede vai ter um desempenho muito melhor se o radio que vc escolher pode ser um mkt com rb ou senão ovislink zinwell, é essencial vc ter um servidor fazendo o controle da sua rede, não coloque este controle no ap, mantenha o ap mais leve possivel coloque no maximo um acess control mais eu recomendo o radio ficar so como ap limpo e seco...Se optar por usar mkt coloque um funcionado so como radio AP e monte um server com o mkt por tras pra fazer o controle e gerenciamento da rede, vc verá um desempenho muito gratificante.
    olá amigo !!!

    eu ja tive zinwell g120 pluz, mas ele com 20 clientes a conecção ficava lenta, qtos kbps vc usada para cada usuario?,
    esse radio 3com tem chipset atheros , todo mundo sabe que é atheros é show de bola , e fora cisco a proxima é 3com certo? , ja comprei 1 e vou fazer ums testes depois coloco pra vcs o meu relato ok.
    eu ja tenho um server mk 2.9.51 e um ap com4 dlinkg510 mas ta me dando dor de cabeça , ele tah travando direto , conforme for vou colocar ap mais simples, pois tenho apenas 30 online em 4 setorias .
    valew t+

  10. #10

    Padrão

    Concordo com o Admskill em todos os sentidos. o wla5000 é excelente para enlaces, o unico problema dele é que a firmware que vem com ele ainda nao passa os pacotes marcados para VLAN. "tagged". Mas é perfeito para enlace, eu já consegui fazer passar 20 Mb nele. O Samsung como AP´é muito bom para quem está começando, porém ele nao possui um controle bom para segurança da rede. pois se habilitar o controle de MAC o rendimento cai muito, O melhor seria um AP2000 , pois tem tudo isso e é robusto, pena que não é mais homologado, mas é um escelente radio levando em consideração custo x beneficio.

    Att.

  11. #11

    Padrão SWL3300AP este?

    Citação Postado originalmente por laurocamargo Ver Post
    Amigo, esse sansung é homologado? Qual o modelo?

    Este samsung que você tá falando é o SWL3300AP?
    Valeu!!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    amigo... tenho um pc ap com mk e 4 ag530. Em horarios de pico ele nao aguenta. Ontem comprei um 5000ap e coloquei no lugar de uma das ag530, desativei ela no MK e passei a usar o 5000ap com o ssid dela. A rede ficou perfeita.

    Tenho tambem outra antena com g220, suportando uns 20 clientes simultaneos, sem dar problema tambem.

    No entanto, aconselho vc usar o 5000ap, pois a conexao dele ficou bem mais estavel, ontem deu pico de 30 pessoas simultaneas.

    Cara então posso usar este 5000ap tranquilo? ele tem controle de banda po ip ou Mac?
    Abraços!!

  13. #13

    Padrão

    Eu tinha um pop td em samsung, era igual o MK. Nem melhor nem pior, igual.

    Meu 5000ap se comportou muito bem no seu primeiro final de semana, os clientes gostaram muito. Vou trocar as outras 3 ag530 por 5000ap tambem.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LiloLorandi Ver Post
    Cara então posso usar este 5000ap tranquilo? ele tem controle de banda po ip ou Mac?
    Abraços!!
    Ele tem controle de MAC sim, ip nao....

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    bom eu gosto de usar RB, mas como o seu caso eh rádio ... eu aconselho Aps da samsung bem mais robusto que o OVislink ... os wla5000 sao bons pra fechar enlace ... agora como AP eu naum tive boa experiencia com ele naum .... quando cheguei nos 50 simultaneos ... ele pipocava ... jah com o Samsung jah vi 75 conectados e com um ping bom !

    SWL3300AP este é o modelo do samsung?
    Outra coisa RB quer dizer Router board como essa né?
    Flytec Computers
    e de cartão posso botar este?
    Flytec Computers

    O meu problema é que não entendo nada de Mikrotik, como funciona... que pigtail precisa, se tem controle de banda por MAC, IP enfim... funciona igual a um ap desses normal isso?
    Abraço!!

  16. #16

    Padrão

    Olá Lilo,


    O RB é Router Board sim, quanto ao controle de banda , ip , mac, o mikrotik tem tudo e mais um pouco, rs rs. É um firewall completo, voce faz tudo com ele, a router board é um AP, vc coloca cartões e conecta via pigtail, é semelhante ao AP2000. Porém muito mais robusto, aceita cartoes 2.4 e 5.8 .

    O mikrotik Server. - é um sistema operacional instalado em um computador, é baseado em Linux, é muito robusto e pratico para trabalhar, fácil de aprender , no forum tem muito material e o pessoal te ajuda se precisar. Ok ?

    Att

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Olá Lilo,


    O RB é Router Board sim, quanto ao controle de banda , ip , mac, o mikrotik tem tudo e mais um pouco, rs rs. É um firewall completo, voce faz tudo com ele, a router board é um AP, vc coloca cartões e conecta via pigtail, é semelhante ao AP2000. Porém muito mais robusto, aceita cartoes 2.4 e 5.8 .

    O mikrotik Server. - é um sistema operacional instalado em um computador, é baseado em Linux, é muito robusto e pratico para trabalhar, fácil de aprender , no forum tem muito material e o pessoal te ajuda se precisar. Ok ?

    Att
    Ahhh beleza estou entendendo mais então!!! Quer dizer que além da RB e do cartão eu preciso ter um computador rodando o Mikrotik server pra controlar os clientes isso? outra coisa, tu chegastes a ver o link (no post anterior) da Flytec sobre os equipamentos, são bons estes?
    Abraço e obrigado!!

  18. #18

    Padrão

    A Bridge Ovislink Wla 5000 abg seria a melhor solução mesmo . Ja a questão do Ap Samsung Swl 3300 unico problema dela e as conf. que vc nao consegue fazer muitas configurações nela e pode ate acontecer de alguem entrar na ap e trocar a senha,

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LiloLorandi Ver Post
    Este samsung que você tá falando é o SWL3300AP?
    Valeu!!
    Sim, eh ele mesmo .... eh homologado e tem um ótimo rendimento .... me serviu por quase dois anos ... tive que aposenta-los pq minha rede aumentou e pq to trabalhando agora com rede 5.8

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Eu tinha um pop td em samsung, era igual o MK. Nem melhor nem pior, igual.

    Meu 5000ap se comportou muito bem no seu primeiro final de semana, os clientes gostaram muito. Vou trocar as outras 3 ag530 por 5000ap tambem.

    Pow no fim de semana qualquer ap se comporta bem ( rs ), eu queria saber a performace dele em horarios de pico .... só uso pra enlace mesmo, até pq o aparelho foi desenvolvido pra trabalhar em duas frequencias jah comeca por ai ... eu acho que isso deve comprometer um pouco o rendimento do rádio ... e por ultimo vc tem que configurar o ack dele ... isso me dar dor de cabeça direto ... jah que ele sendo ap ve ficar equilibrado !