+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de projeto de torre 15 ou 20 metros

    preciso de um projeto de uma torre autosustentavel de 15 ou 20 metros ou alguma medida proxima, quero fabricar uma torre com 15 metros.

  2. #2

    Padrão

    Opa,

    torre dessa altura (apenas 15 ou 20 metros) não precisa de projeto. Qualquer bom serralheiro dá conta de fazer.

  3. #3

    Padrão

    eu ttenho 4 torres, uma com 18, uma com 12, outra com 9 e agora uma com 15 ... um serralheiro de confiança fez pra mim ... as ultimas eh de encaixe ... essa de 18 tah show de bola !

  4. #4

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    eu ttenho 4 torres, uma com 18, uma com 12, outra com 9 e agora uma com 15 ... um serralheiro de confiança fez pra mim ... as ultimas eh de encaixe ... essa de 18 tah show de bola !

    As torres de ERB tem que ter projeto assinado por engenheiro Civil/eletr. tem que ter licença da prefeitura local de zoneamento e ambiental mais a licença dos bombeiros Sobre as questões de segurança ex: para-raio e escada!

    No meu caso Paguei 2 engenheiros pra fazer a minha torre de 21mt que tem o formato piramide de 4 lados, desde a fundação ate a ponta ...se a caso cair a responsabilidade não e minha !

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    As torres de ERB tem que ter projeto assinado por engenheiro Civil/eletr. tem que ter licença da prefeitura local de zoneamento e ambiental mais a licença dos bombeiros Sobre as questões de segurança ex: para-raio e escada!

    No meu caso Paguei 2 engenheiros pra fazer a minha torre de 21mt que tem o formato piramide de 4 lados, desde a fundação ate a ponta ...se a caso cair a responsabilidade não e minha !
    Pois na minha cidade tem torre da Claro que até hoje não foi feito documentação. E tem 70 metros. Não por culpa da Claro, mas sim pela prefeitura que não quer fazer, dizendo que não sabe como enquadrar.

    Voce tem razão: tudo documentado é mais tranquilo. Mas esta não é a regra. Está até difícil de achar engenheiro para assinar ART. Por que muitas vezes o profissional não tem o conhecimento necessário e aí ele prefere não pegar o serviço. Pelo menos na minha região eu encontrei este preblema. Agora, é como o MarceloGoias falou. Para 15 metros, um bom serralheiro faz.
    Não sei como seria para o caso de fazer um seguro, sem ART. Eu hoje fiz este questionamento no banco e ficaram de me dar uma resposta.

  6. #6

    Padrão Fabricação de Torre

    Bom dia,

    Nos fabricamos torre triangular.

    Att :

    Rubens

    www.icasol.org