+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap Com Omini Em Edificio...

    Olá Pessoal, boa noite!

    estou com uma dúvida tremenda em minha rede e tenho certeza que alguns de vocês já passou por isso, é o seguinte:

    Apareceu um cliente pra mim em um edifício que tem 13 andares, e o apartamento dele fica no 11 (décimo primeiro), então vou colocar a antena em cima do prédio, o detalhe é que quero aproveitar a altura do prédio para fazer uma torre lá, depois cadastro ela na anatel tudo direitinho, o detalhe é que não tenho o MK pronto com as antenas setoriais para colocar lá agora, mas se eu instalar um AP com uma omini lá em cima resolverá com certeza as pendências relativas a sinal de clientes que tenho (ums 5).

    Então a minha dúvida é: que se eu colocar essa omini lá em cima, enquanto não monto o Mk com as setoriais, o fato de ser muito alto e a forma de irradiação da omini eu terei dificudades em fazer o sinal chegar lá em baixo nos clientes? Estou pensando que ficará muito alto em relação aos clientes, sei que perto do edifício a zona é morta mesmo, mas a partir de que distância em média o sinal já chegará nos clientes?

    Outra questão é que com as setoriais eu poderia direcionar as mesmas para baixo e assim fazer com que o sinal chegue mais facilmente nos clientes, mas com a omini como será?

    Peço ajuda aos colegas que tem torres no alto de edifícios que com certeza tem experiencia nessa minha questão...

    Outro detalhe é que a cliente quer a instalação amanhã, então não há tempo, a única coisa que posso conseguir de imediato é um AP zinwell e a antena aquario de 15db (nova).

    Abração a todos e aguardo uma ou várias opiniões o quanto antes melhor.
    Última edição por Roberto21; 13-03-2008 às 21:11.

  2. #2

    Padrão

    Amigo coloca que funciona sim, apenas tera que colocar direcionais (prefiro usar as pequenas da aquario 12 dbi ) viradas pra cima....em angulo com a antena...nao vai pegar toda potencia mas funciona...

    Abraços...

  3. #3

    Padrão

    Olá Colega!

    Mas o omni não é para os clientes que estão no prédio e sim para os clientes da cidade, que estão a 1KM até 3KM do prédio.

    A minha dúvida é se o lóbulo da antena fechar muito o sinal só chegará para os clientes muito distantes do prédio, ou não?

    O edifício tem 13 andares, calcule ai quantos metros de altura terá essa antena em relação aos clientes que tem uma casa comum, sem primeiro andar, essa seria outra questão, mas para quem já usa a antena no prédio não vai ter dificuldade alguma em esclarecer.

    Obrigadão.

  4. #4

    Padrão

    Tenho aqui uma omni Hypertec de 15 DBi funcionando a 20 metros de altura em relação a um cliente a menos de 30 metros da omni. Aqui está funcionando bem, acredito que se seus clientes tiverem a mais de 200 metros pelo menos do prédio deverá funcionar. Só testando mesmo.

  5. #5

    Padrão

    Opa,

    se precisar ponha antena externa também nos clientes próximos que funciona sem problemas.

  6. #6

    Padrão

    Concordo com o amigo Marcelo, ponha antenas externas que funcionam, eu prefiro colocar as aquario de 12 que alem de pequenas não afetam muito a estetica do predio e tem bom ganho.

  7. #7

    Padrão

    Colegas, acho que vocês não entenderam...


    A antena omni com o ap vai ficar em cima do prédio, a conexão do cliente vai decer por um cabo lan até o apartamento dele, a única coisa que vai ficar no topo do edifício é a antena omni (aquário) de 15DB (por enquanto).

    A minha dúvida são as casas lá em baixo, que não tem nada a ver com o prédio, o que falo é a irradiação da antena omni em cima de um prédio de 13 andares, que eu calculo esteja a ums 50 metros de altura.

    E a questão é a quantos metros de distância do prédio vou comerçar a conectar meus clientes, alguém já falou que a partir de 200 metros eu já conseguiria, então quero a opinião dos colegas que tem torres em cima dos prédios de como proceder, já que nunca tive uma torre tão alta, sei que tenho que direcionar as antenas para cima(é lógico), mas esqueçam as antenas dos clientes e me fale sobre a irradiação a partir de uma torre digamos com 60 metros...


    Espero que tenham entendido agoraAbração a todos.

  8. #8

    Padrão

    Amigo Roberto, ja entendi e vai funfar sim, tenho uma torre com 35 metros se eu chegar no pé dela e apontar uma antena externa pra cima, elai captar o sinal e navegar(embora seja um pouco fraco), veja bem não estou aqui chutando ou supondo, EU JA FIZ ESSE TESTE, portanto se estiver a 1,2,5, 10 , 20 ,x m desde que use uma antena EXTERNA vai funfar sim FICA TRANQUILO. Como vc é um PREDIO não aponte a antena direto.....faça testes.... tenho certeza que ira achar o sinal mesmo não apontando DIRETAMENTE...

    Abraços.......
    Última edição por jodrix; 14-03-2008 às 22:42.

  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá Pessoal, boa noite!

    estou com uma dúvida tremenda em minha rede e tenho certeza que alguns de vocês já passou por isso, é o seguinte:

    Apareceu um cliente pra mim em um edifício que tem 13 andares, e o apartamento dele fica no 11 (décimo primeiro), então vou colocar a antena em cima do prédio, o detalhe é que quero aproveitar a altura do prédio para fazer uma torre lá, depois cadastro ela na anatel tudo direitinho, o detalhe é que não tenho o MK pronto com as antenas setoriais para colocar lá agora, mas se eu instalar um AP com uma omini lá em cima resolverá com certeza as pendências relativas a sinal de clientes que tenho (ums 5).

    Então a minha dúvida é: que se eu colocar essa omini lá em cima, enquanto não monto o Mk com as setoriais, o fato de ser muito alto e a forma de irradiação da omini eu terei dificudades em fazer o sinal chegar lá em baixo nos clientes? Estou pensando que ficará muito alto em relação aos clientes, sei que perto do edifício a zona é morta mesmo, mas a partir de que distância em média o sinal já chegará nos clientes?

    Outra questão é que com as setoriais eu poderia direcionar as mesmas para baixo e assim fazer com que o sinal chegue mais facilmente nos clientes, mas com a omini como será?

    Peço ajuda aos colegas que tem torres no alto de edifícios que com certeza tem experiencia nessa minha questão...

    Outro detalhe é que a cliente quer a instalação amanhã, então não há tempo, a única coisa que posso conseguir de imediato é um AP zinwell e a antena aquario de 15db (nova).

    Abração a todos e aguardo uma ou várias opiniões o quanto antes melhor.
    Amigo, funciona só q vc vai ter muito ruído e sinal fraco para os clientes proximos. Bom vai ficar depois dos 200/300 mts. Já tive esse problema. abs

  10. #10

    Padrão

    Pronto pessoal, funcionou 100%


    Pessoal, outro comentário é que essa antena aquario (modelo novo) que dizem ser cópia da hiperlink me surpreendeu hoje com o seu desempenho, com um ap zinwell e 250mw ela mandou com força o sinal, consegui resolver todos os problemas de sinal com clientes da minha rede, em todos eles o sinal só chegou 100%, não deu mais que isso de jeito nenhum (rssssssssssssssss)

    leiam o tópico inteiro que entederão tudo o que escrevi aqui.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá Pessoal, boa noite!

    estou com uma dúvida tremenda em minha rede e tenho certeza que alguns de vocês já passou por isso, é o seguinte:

    Apareceu um cliente pra mim em um edifício que tem 13 andares, e o apartamento dele fica no 11 (décimo primeiro), então vou colocar a antena em cima do prédio, o detalhe é que quero aproveitar a altura do prédio para fazer uma torre lá, depois cadastro ela na anatel tudo direitinho, o detalhe é que não tenho o MK pronto com as antenas setoriais para colocar lá agora, mas se eu instalar um AP com uma omini lá em cima resolverá com certeza as pendências relativas a sinal de clientes que tenho (ums 5).

    Então a minha dúvida é: que se eu colocar essa omini lá em cima, enquanto não monto o Mk com as setoriais, o fato de ser muito alto e a forma de irradiação da omini eu terei dificudades em fazer o sinal chegar lá em baixo nos clientes? Estou pensando que ficará muito alto em relação aos clientes, sei que perto do edifício a zona é morta mesmo, mas a partir de que distância em média o sinal já chegará nos clientes?

    Outra questão é que com as setoriais eu poderia direcionar as mesmas para baixo e assim fazer com que o sinal chegue mais facilmente nos clientes, mas com a omini como será?

    Peço ajuda aos colegas que tem torres no alto de edifícios que com certeza tem experiencia nessa minha questão...

    Outro detalhe é que a cliente quer a instalação amanhã, então não há tempo, a única coisa que posso conseguir de imediato é um AP zinwell e a antena aquario de 15db (nova).

    Abração a todos e aguardo uma ou várias opiniões o quanto antes melhor.

    Só pra constar, tem uma rede aqui com altura de uns 25 metros e qdo passo com o notebook pelo menos uns 50 a 60 metros afastado do predio já pega sinal e conecta, já tive um caso na rede de um amigo q a omni dele fica no predio dele de 6 andares e um cliente q era perto dele, com antena grade apontada pra omni o sinal ficou bem melhor q usando setorial....