+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Novos Tópico Como Fazer ????

    Pessoal tive notando que nestes ultimos dias tem aparecido post com titulo de como fazer servidor, como montar um provedor

    eu sempre deixei meu msn aberto a qualquer ajuda porem neste ultimos dias o que tem aparecido de perguntas tipo quero montar um provedor o que eu preciso como faço como instala o servidor
    eu axo uma falta de vontade de pesquisar pois no google tem tudo certinho
    eles tem em mente que é facil que é igual o windows só colocar o cd e boa

    gostaria da opiniao de vcs ???

  2. #2

    Padrão

    É bem por aí mesmo.

    É mais fácil criar um tópico com uma série de perguntas e esperar as respostas do que estudar, pesquisar, ralar, etc...

    Sem contar o que você disse, o povo acha que é fácil montar um provedor, distribuir sinal é muuuuiito fácil, mas ter estrutura e principalmente qualidade isso que é o dificil, e aí onde entra um monte de gambiarrista só pra denegrir a imagem da internet Wireless..

  3. #3

    Padrão

    vc está certissimo, existe muitas pessoas sem vontade de estudar,e ficam querendo achar tudo na mão ae ficam adicionando no msn e etc...

    em comunidades e forum's de programação que vc ver muitos.
    com trabalho da faculdade mais não sabem,nem se interessam para fazer e posta pedindo para outras pessoas fazer.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Equanto não mudar essa cultura do "ae, ajuda ae..." não seremos acreditados (profissionais da área) no mercado, pois estes cidadão "chupam" uma regra aqui, outra configuração ali e saem por ai "prestando" esse serviço para outros.

    Eu não deixo meu msn aberto, não adiciono ninguém que eu não conheço ou que tenha solicitado previamente, praticamente não ajudo ninguém que noto a preguiça montada em suas costas.

    Não é ser arrogante, mas você gasta 10, 20, 30 anos estudando e trabalhando, investe, arca com vários custos, para depois chegar um cidadão e dizer: "ae, ajuda ae..."

    Comunidade não é isso.

  5. #5

    Padrão

    hehehehe

    melhor é aquela assim "cara.. to com um problema aqui, pode ver pra mim?"

    quando o cara pergunta quanto você cobra pra fazer isso tudo bem, mas na maioria das vezes quer de graça...

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    comigo isto não aconteceu ainda mais me add pra perguntar como faz as coisas vixi isto tem de monte ai quando vc fala que será cobrado uma consultoria eles pula fora

    cara deixa eu te contar

    uma certa vez um cara me add e perguntou como faço para montar um provedor
    eu expliquei pra ele tudo que precisava
    ei ele perguntou se eu dava uma mao no servidor pra ele que ele naum sabia nd eu falei sim claro fica em 500,00 reais a consultoria
    olha o preço preço de banana cara o cara ate me bloqueou no msn

  7. #7

    Padrão

    é por aí mesmo....

    500 conto é pra montar um simples firewall/gateway com squid.... e isso é um preço relativamente barato.

    se for pra montar um firewall, squid, apache, dns, e-mail, graficos, analises, etc.. aí pode colocar uns 3 conto tranquilo... isso claro para um serviço bom e de qualidade.. se for pra contratar picareta 500 conto tá caro, pois a dor de cabeça depois será maior ainda..