+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Queue Types

    Alguem poderia detalhar as diferenças entre as opções de Queue Types ou exemplificar em que casos utiliza-las?

  2. #2

    Padrão

    cara...

    você entende de inglês?

    aqui você encontra a explicação da sua dúvida, mas é tudo em inglês.

    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros/2.9/root/queue.php

    valeu

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Queue (Simple e Tree)

    Bom é simples a opção Queue Simple é controle de banda sem reserva. Queue Tree ele reserva um "x" do seu link para o serviço especificado.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Bom é simples a opção Queue Simple é controle de banda sem reserva. Queue Tree ele reserva um "x" do seu link para o serviço especificado.

    não foi exatamente isso que perguntaram!

    no queue, tem a aba Queue Types..da uma olhada la e no link que postaram acima que é a duvida do tópico!

    eu ja testei todas e nao vi diferença em nenhuma rsrs

    se alguem mudou isso la e viu alguma coisa de diferente, poste aqui!

    abraços

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Cada uma tem sua particularidade, que são os parâmetros configuráveis de cada uma. Agora as que usam pfifo ou bfifo realmente não apresentam muita diferença, principalmente se usá-las como default.


    Já a PCQ, acho que é a mais interessante, pois para equalização de tráfego o algoritmo é bonzinho.

  6. #6

    Padrão

    OLá!!

    Uso as PCQ download e PCQ upload para equalizar o link e colocar as prioridades na fila e fazer a fila andar (rsssssss).

    Depois que implantei a configuração em minha rede a rede ficou outra coisa.

    Estudem as queue type e verão o desempenho de suas redes melhorar significativamente.

    Abração.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    OLá!!

    Uso as PCQ download e PCQ upload para equalizar o link e colocar as prioridades na fila e fazer a fila andar (rsssssss).

    Depois que implantei a configuração em minha rede a rede ficou outra coisa.

    Estudem as queue type e verão o desempenho de suas redes melhorar significativamente.

    Abração.

    Voce pode me dar umas dicas de como personalizar as settings para conseguir tirar um melhor aproveiamento dela?

  8. #8
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão erro

    Verdade Thenet desculpe pelo erro.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alancp Ver Post
    Voce pode me dar umas dicas de como personalizar as settings para conseguir tirar um melhor aproveiamento dela?


    Procure em meus post's (com calma) e você achará um tópico em que postei um manual no word para o pessoal, dentro desse manual tem os detalhes das configurações da queue type.


    VLW.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Procure em meus post's (com calma) e você achará um tópico em que postei um manual no word para o pessoal, dentro desse manual tem os detalhes das configurações da queue type.


    VLW.

    Obrigado. Vou procurar...