+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubuntu não da boot

    Olá amigos, preciso de uma ajuda.
    Um amigo meu baixou para mim o Kurumin 7 e o Ubuntu 7, e gravou cada um em CDs separados, configurei o Setup par dar boot pelo CD, está tudo certo mas só que não da boot entra direto no Windows. O que eu devo fazer?
    Obrigado
    Karioba

  2. #2

    Padrão

    já experimentou trocar o drive de cd/dvd?

  3. #3

    Padrão

    Repara se durante o boot não é emitida nenhuma mensagem de erro ao tentar dar boot pelo CD/DVD. O meu computador, antes de dar boot pelo CD, pergunta se eu realmente quero dar boot pelo CD e fica aguardando que eu pressione uma tecla. Se eu não pressionar ele faz o boot pelo HD.
    Talvez você não tenha reparado que isso está acontecendo...
    Da uma olhada ai e posta qualquer dúvida sobre a instalação...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Leno da Silva Ver Post
    Repara se durante o boot não é emitida nenhuma mensagem de erro ao tentar dar boot pelo CD/DVD. O meu computador, antes de dar boot pelo CD, pergunta se eu realmente quero dar boot pelo CD e fica aguardando que eu pressione uma tecla. Se eu não pressionar ele faz o boot pelo HD.
    Talvez você não tenha reparado que isso está acontecendo...
    Da uma olhada ai e posta qualquer dúvida sobre a instalação...
    só vi isso em cd do windows, do linux ele vai direto..

  5. #5

    Thumbs up

    Concordo com o Luciano.

    Se o cd que estiver no drive for do Linux e no setup do computador, estiver configurado para dar boot pelo CD com certeza ele vai carregar pelo Linux mesmo ...

    Mas como computador é computador, sabe lá Deus o que está acontecendo.

    Caso o problema persista, faça uma nova gravação do CD do Linux. Isso já aconteceu comigo.

    Bom trabalho ...............
    Última edição por pssgyn; 18-03-2008 às 03:37.

  6. #6

    Padrão

    tente baixar a iso de outro lugar e gravar numa velocidade baixa (8,16x)
    isso ja aconteceu comigo e soh resolveu baixando outra ISO

  7. #7

    Thumbs up ubuntu não carrega, nao da boot...

    meu amigo o q pode ta acontecendo e isso é qse certeza é o seguinte:vc baixara o arquivo iso e fz uma cópia simples no cd entende?se o arquivo iso for apenas copiado pra o cd ele nunca vai lê pq estará "fechado como iso!"digamos assim,entao é nescessário fazer a cópia do conteudo q sta no "iso"ou seja o OS linux entende?o nero fz esse tipo de cópia,mas o mais fácil pra isso é o k3b.Abra o cd dentro do win/linux e veja se vc consegue ver os arquivos normalmente...se não conseguir a cópia esta errada pra dar boot.

    espro ter ajudado!boa sorte!

  8. #8

    Padrão

    Tô com o litunix.

    Isso tá com cara de que ou foi gravado o iso direto, ou então ele foi descompactado e gravado depois.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por litunix Ver Post
    meu amigo o q pode ta acontecendo e isso é qse certeza é o seguinte:vc baixara o arquivo iso e fz uma cópia simples no cd entende?se o arquivo iso for apenas copiado pra o cd ele nunca vai lê pq estará "fechado como iso!"digamos assim,entao é nescessário fazer a cópia do conteudo q sta no "iso"ou seja o OS linux entende?o nero fz esse tipo de cópia,mas o mais fácil pra isso é o k3b.Abra o cd dentro do win/linux e veja se vc consegue ver os arquivos normalmente...se não conseguir a cópia esta errada pra dar boot.

    espro ter ajudado!boa sorte!
    Caro colega, obrigado pela sua gentileza, eu recebi pelo correio o CD original de instalação e deu quase certo, é que quando dou o boot ele abre uma tela de configurção, eu acerto o idioma, mas quando vou configurar o VGA o munitor fica todo tremulo, meu munitor pelo Windows esta em 60 MHz, já tentei todas as opções de video e não da certo, gostaria de saber o que tenho de fazer.
    Obrigado
    Jose Roberto

  10. #10

    Padrão

    caro amigo, parece q vc ta tendo problema de sincronismo vertical/horizontal no seu monitor,tvz a resoluçao q o sistema ta carregando esteja muito alta...TVZ! o fato é qvc deveria detalhar um pouco os seus procedimentos, q dentro do q eu puder te ajudar será um prazer!agora seria interessante se vc instalasse através da linha de comandos,assim o OS carregaria com baixa resoluçao e seria melhor de vc configura-lo... existe essa possibilidade...http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/...rnate-i386.iso
    baixe essa iso e manda v!depois faz um upgrade, e poste aki blz?vlw!irmao!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por litunix Ver Post
    caro amigo, parece q vc ta tendo problema de sincronismo vertical/horizontal no seu monitor,tvz a resoluçao q o sistema ta carregando esteja muito alta...TVZ! o fato é qvc deveria detalhar um pouco os seus procedimentos, q dentro do q eu puder te ajudar será um prazer!agora seria interessante se vc instalasse através da linha de comandos,assim o OS carregaria com baixa resoluçao e seria melhor de vc configura-lo... existe essa possibilidade...http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/...rnate-i386.iso
    baixe essa iso e manda v!depois faz um upgrade, e poste aki blz?vlw!irmao!
    Obrigado pela atenção,
    Eu estou querendo instalar o Wubi, eu tenho um HD vazio eu vou instlar nele. Pode dar certo?

    Obrigado
    Karioba