+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como dividir um Link Full em 4 e deixar todos com IPs Validos?

    Como dividir um Link Full de 4 Mbits em quatro(4) links individuais? sendo um (1) de 2 Mbits, outro de 1 Mbits e dois (2) de 512 kbits, alem de tudo deixa-los com IPs Validos. Meu Pool tem 6 IPs validos na internet. O que preciso é de algo como uma DMZ, mas pesquisei sobre o assunto e outras formas também, mas não vi casos parecidos com o que quero. Lembrando que a banda teria que ficar controlada para dividir o link exatamente como descrito acima. Qual quer luz aí, muito Obrigado!!!

  2. #2

    Padrão

    basta criar regras no cbq ou htb ... limitando os ips...

    e para colocar ip valido no "cliente" que fica atras do servidor.. voce precisa colocar uma rota estatica no seu router... o problema eh que vc tem so 6 ips.. se quebrar o bloco.. vai ter 2 ips para cada bloco apenas..

    outra opção eh adicionar rota estatica para cada ip valido. mas fica bagunçado d+++

  3. #3

    Padrão

    Acho que ele tinha um bloco de 8 ips validos... ai sobraram so 6... ele poderia quebrar em 2 blocos.. de 4 cada (ui) mas acho que nao vale a pena dependendo do tipo de segurança que ele quiser... ainda voto fazer o controle no roteador (se for cisco é mole mole). Senão vai ter que quebrar mesmo... e nossa vai ficar complicado que só!

    Quantos servers voce tem mesmo ?

    Outra solução é pedir mais um bloco de 8 ips.

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ele vai ter que pedir mais um bloco se naum fica dificil