+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvida Internet no MK(Iniciante)

    parece ser uma dúvida mto boba...
    Mas, Olha só...

    to usando um computador pra testes (vmware)
    só que eu to com um pequeno problema...

    tenho um computador compartilhando a internet
    sendo ele ip o seguinte

    ip/mask: 192.168.1.1/255.255.255.0 (windows)

    só que eu queria q o mk pegasse a internet deste computador e liberasse ela para
    outros pcs... até ai tudo bem...
    pra dividir a internet pros outros q eu nao consigo...

    configuração do server mk

    ip/mask: 192.168.1.254/255.255.255.0

    e os clientes do mk tem seu ip automatico por DHCP que vai 192.168.1.2-192.168.1.200
    e gostaria de q eles pegassem a internet do mk sendo q o mk conectasse assim

    ip:192.168.1.254
    mask: 255.255.255.0
    gateway: 192.168.1.1
    dns1:192.168.1.1
    dns2: em branco

    alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    para que o mikrotik compartilhe internet basta você criar uma regra de mascaramento no NAT dele.. mascarando para a interface de saída.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    para que o mikrotik compartilhe internet basta você criar uma regra de mascaramento no NAT dele.. mascarando para a interface de saída.
    certo... eu fiz isso... mas a internet... nao tem sinal nenhum

  4. #4

    Padrão

    Não entendi muito bem mais se vc estiver querendo levar os micros apos o MK com essas configurações de IP que citou assim fica mais complicado, ja que vc ja setou uma NAT agora basta tentar colocar o DNES e o Gatwey o mesmo IP do MK e não o IP do servidor assim fica mais facil pros micro buscarem de um lugar especifico que é o MK, a lembrando bem que se vc seta 2 IP com a mesma classe ate hoje ainda não consegui fazer que o MK funcionasse corretamente, tenta mudar a classe de IP dos micros apos o MK.