+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Será que vai funcionar??????

    Estou para iniciar um provedor e terei que fazer 4 enlaces entre quatro enlaces entre 5 cidades e a mais distante fica a 18Km.
    Vou receber o link na cidade central e distribuir para as outras 4 todas com visada perfeita.
    Estou pensando em usar duas BR600 no ponto central e nos outros pontos RB333 onde nessas irei receber em 5,8GHZ e transmitir em 2,4GHZ.
    Usarei nos enlaces antenas HYP 24DBI 5.8GHZ HG5824D e nos pontos de transmição antenas HYP 17DBI 90º SETORIAL HG2417P-090.
    Estou pensando também em usar os cartões MK- MINI PCI CARD R52H A/B/G 350MW como padrão já que funcionam nas duas frequencias.
    A espectativa é de atender em torno de 100 usuarios/cidade em duas dessas cidades e 150usuários/cidade nas outras 3 cidades.

    A duvida é: seraque o enlace aguenta. Ira passar 20MB

    Por favor me ajudem pois a duvida é imensa>
    Valeu.

  2. #2

    Padrão

    coloca umas antenas de maior ganho e use nstreme .. use antenas de 33db .. acho que consegue os 20mb

  3. #3

    Padrão

    Os 20mb irão chegar no ponto central e serão divididos entre as cidades, algo em torno de 4mb para cada uma.
    Mesmo assim vc acha que devo colocar antenas de maior ganho???
    E o restante dos equipamentos está legal????

    valeu a ajuda.
    Última edição por xantro; 17-03-2008 às 06:26.

  4. #4

    Padrão

    Companheiro, porque usar um cartão R52H?

    Com a estrutura que você quer montar, atingindo esta área toda, o investimento vai ser alto e com certeza vai precisar usar produtos homologados. Senão os caras da Anatel te pegam e lacram. Pode até demorar um pouco, mas acaba dando problemas.

    Tem outros semelhantes que são homolgados.

    Se todos nós deixassemos de usar os produtos que não são homologados, te garanto que logo logo o importador ia dar jeito de homologar.

    Desculpe estar te passando este tipo de comentário, mas é com a melhor das intenções.
    Com o provedor instalado e assinantes já cadastrados, se acontecer alguma coisa com seu provedor, já era. O assinante pode até se voltar contra voce e exigir indenização.

  5. #5

    Padrão

    Por favor poderia me orientar em algum similar de e de qualidade como esses????
    Ou vc acha que daria pra usar as D-Link Ag530????

    Valeu.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xantro Ver Post
    Por favor poderia me orientar em algum similar de e de qualidade como esses????
    Ou vc acha que daria pra usar as D-Link Ag530????

    Valeu.

    as ag530 são ótimas, porém para usa-las vc precisaria de montar AP-PC

    aconselho vc usar RB mesmo, tem cartões homologados no mercado.

  7. #7

    Padrão

    Routerboard RB 600 e RB 333 Legal Otima aquizição

    Cartões Homologado eu tenho Mini Pci da Engenius EMP 8602 - PLUS N° de Hom. 1767-07-1344

    E Para 18 Km voce poderia Adquirir tbm Antenas Pluton Ptx 26 de 30 dbi que são Homologadas e concerteza voce consegue trafegar os 4 Mbps .

    Espero ter ajudado

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xantro Ver Post
    Estou para iniciar um provedor e terei que fazer 4 enlaces entre quatro enlaces entre 5 cidades e a mais distante fica a 18Km.
    Vou receber o link na cidade central e distribuir para as outras 4 todas com visada perfeita.
    Estou pensando em usar duas BR600 no ponto central e nos outros pontos RB333 onde nessas irei receber em 5,8GHZ e transmitir em 2,4GHZ.
    Usarei nos enlaces antenas HYP 24DBI 5.8GHZ HG5824D e nos pontos de transmição antenas HYP 17DBI 90º SETORIAL HG2417P-090.
    Estou pensando também em usar os cartões MK- MINI PCI CARD R52H A/B/G 350MW como padrão já que funcionam nas duas frequencias.
    A espectativa é de atender em torno de 100 usuarios/cidade em duas dessas cidades e 150usuários/cidade nas outras 3 cidades.

    A duvida é: seraque o enlace aguenta. Ira passar 20MB

    Por favor me ajudem pois a duvida é imensa>
    Valeu.
    Essas setoriais de 17 dbi sao homologadas ??

  9. #9

    Padrão

    Sim, são homologadas tanto as HYP 17DBI 90º SETORIAL HG2417P-090 como as HYP 24DBI 5.8GHZ HG5824D.
    Valeu.