+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Montando servidor Mikrotik quem pode me ajudar?

    Olá pessoal, é o seguinte, to montando um provedor de internet aki em minha casa, so que preciso de auxilio via msn, so que éra somente um auxilio, não para paga, quem puder me ajudar me add ai [email protected]
    , um abraço a todos...

  2. #2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por leonildomascarenhas Ver Post
    Olá pessoal, é o seguinte, to montando um provedor de internet aki em minha casa, so que preciso de auxilio via msn, so que éra somente um auxilio, não para paga, quem puder me ajudar me add ai [email protected]
    , um abraço a todos...


    Falaew tua duvida mano, quem sabe poderemos ajudar

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    E ai Amigo passa as duvida ai que nos ajudamos vc ok

  5. #5

    Exclamation

    Amigo, tenho uma situação similar, se puderes me ajudar agradeço:
    Preciso montar um servidor com nat para compartilhar a conexão com 3 pc rodando o windows XP, estes clientes acessam um banco de dados postgreSQL no servidor. Da mneira tradicional fiz sem problemas, com cabos e um hub. O problema é que quero colocalos agora em wireless, ou seja eliminar os cabos e o hub, mas não quero comprar um AP dedicado, e com o microtik não dá pois não suporta o banco de dados. Como a conexão que compartilho é de um provedor via rádio, já tenho uma placa wireless (D-link dwl-g510) funcionando perfeitamente. A grande questão colocar mais uma placa wireless e utilizar como AP pra rede sem fio. Se puderem me ajudar de alguma forma agradeço.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlosuema Ver Post
    Amigo, tenho uma situação similar, se puderes me ajudar agradeço:
    Preciso montar um servidor com nat para compartilhar a conexão com 3 pc rodando o windows XP, estes clientes acessam um banco de dados postgreSQL no servidor. Da mneira tradicional fiz sem problemas, com cabos e um hub. O problema é que quero colocalos agora em wireless, ou seja eliminar os cabos e o hub, mas não quero comprar um AP dedicado, e com o microtik não dá pois não suporta o banco de dados. Como a conexão que compartilho é de um provedor via rádio, já tenho uma placa wireless (D-link dwl-g510) funcionando perfeitamente. A grande questão colocar mais uma placa wireless e utilizar como AP pra rede sem fio. Se puderem me ajudar de alguma forma agradeço.

    Boa tarde amigo!!!

    Vou falar como consegui com a ajuda dos amigos aqui do forum:

    Primeiro vamos aos equipamentos que você tem ok:

    1) 2- Placas de rede comum (LAN)
    a) Vamos chamar de LAN-1, a que recebe o sinal da internet(link)
    b) Vamos chamar de LaN-2, a que vai distribuir a conexão(switch, hub,router)
    OBS: se for usar um router, deixar em modo bright com servidor de DNS desativado(informações que consegui com o suporte do router)
    2) 1- CPU com mikrotik instalado (Vamos chama-lo de server)
    3) 1- Concentrador (hub, router, ou algo parecido)
    4) 3- Estações
    ===============================================

    Essas foram minhas configurações usando hotspot e minha conexão é via cable-modem sempre ativa, sem necessidade de login

    1)Instala o mikrotik no servidor normalmente, seguindo os passos que vc encontra aqui mesmo no forum

    Mikrotik - UnderLinux Wiki

    2) Identifica as placas de rede (LAN-1 e LAN-2)

    3) Seta um IP para a Lan que irá distribuir o sinal (LAN-2)Ex: 192.168.0.1

    4) Cria um DHCP client no mikrotik (usando o winbox é raipdão)

    5) Vai no Hotspot e clica em Setup (ele faz tudo automático para vc)

    6) Pronto já está tudo ok para ser usado

    Qualquer duvida adiciona ao messenger que trocaremos ideias

    Alexandre
    EMAIL/MSN: [email protected]