+ Responder ao Tópico



  1. #1
    estudante
    Visitante

    Padrão Servidor de Email Garantido.

    Senhores,

    Vocês sabem muito bem que um servidor de email num provedor tem uma fila de processos muito grande. São muitos e-mails para enviar e para receber. São emails de muitas contas de muitos domínios.

    Bem, não temos condições de ter um servidor de e-mail primário na empresa mantendo todos os cuidados exigidos por segurança, portanto, hospedamos o nosso domínio e serviços de email na Locaweb.

    O que ocorre é que a Locaweb, isto não é uma particularidade só dela, de vez enquando passa por dificuldades em lidar com os seus servidores de emails que ficam revoltosos por conta do enxame de vírus e spams. Quando ela realiza alguma manutenção acaba perdendo um ou outro e-mail, talvez por limpar a sua lista de processos num instante ou outra operação qualquer. A verdade é que algumas vezes recebemos um e-mail com dias de atraso e outras vezes nem recebemos um ou outro e-mail, porém, importante. Isto causa uma turbulência numa empresa que vive de pedidos e prazos confirmados por email.

    Gostaria de saber se existe alguma alternativa que me permitisse ter um servidor de e-mail para receber os mesmos e-mails que são recebidos pelo MX primario lá da Locaweb responsável pelo meu dominio. Não estou falando de MX backup pois este, pelo que entendo, só entra em operação quando o primeiro MX sai do ar, desta forma, não há simultaneidade nos emails.

    É possível ter algo assim que receba os mesmos emails enviados ao mx primario ao mesmo tempo?

  2. #2

    Padrão

    Fazer com que 2 servidores recebam a mesma mensagem de email nao é possivel até onde meu conhecimento permite, o que pode ser feito é enviar uma copia deste email para outros emails, mas para isto, o servidor primario deverá receber esta mensagem para depois encaminhar uma copia à outros emails, chamam este processo de FORWARD.

  3. #3
    estudante
    Visitante

    Padrão

    Muito obrigado luis0101 pela sua atenção.

    Fazer com que um email seja distribuído em mais de um servidor eu nunca vi mas sabe como é a informática, sempre aparece um jeito. Vou continuar tentando até que me surja uma nova idéia. Ficar dependendo completamente de um hosting é complicado.

  4. #4

    Padrão

    Possui MX secundario, se caso o primario de timeout ele mandar a msg para o secundario.......mas nao sei se isso te ajudaria...

    Abrs